Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida Sat com Lei de Olho no Imposto


  • Este tópico foi criado há 2838 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

estou com a seguinte duvida.

quanto aos impostos da lei de olho no imposto, no campo

[Produto001]

 vItem12741 =

Esse campo deve ser preenchido de acordo com o NCM do produto seguindo a tabela do IBPT? essa tabela deve ser sempre atualizada?

quais são as boas praticas?

 

Quanto ao mesmo campo porem no total eh gerado automaticamente? ou tenho q fazer o somatório manual dos valores do campo "vItem12741"?

[Total]

vCFeLei12741 =

 

Desde já agradeço a atenção de todos!.

 

obs. desculpe se o se postei a duvida em outro topico, nao consegui apagar, e gostaria de separar as duvidas para futuras consultas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Esse campo está obsoleto hoje em dia.. já que os impostos devem ser demonstrados individualmente Federal, Estadual e Municipal

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, boa tarde. Desculpe a pergunta, mas houveram modificações no leiaute de geração do ENT.TXT ?  Pois estou fazendo meus testes conforme a pergunta do colega, calculando o imposto aproximado item a item (fonte IPBT) e totalizando ao final, em   vCFeLei12741 =.

Não estou fazendo demonstração individual não, pois o campo que conheço é um só:     vItem12741 =

Abraços - Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa-tarde !

O que está ocorrendo é uma interpretação diferente da lei 12741/12, alguns(eu e amarildolacerda acima) entendem que ela não mudou e que o que temos que informar é a totalidade dos impostos incidentes sobre a venda ( assim estão os XML das NFe, NFCe, S@T, etc.), mas o IBPT entende e modificou a tabela dele, que devem ser separados os impostos FEDERAIS/ESTADUAIS/MUNICIPAIS porém sem previsão legal ainda nos XML para isto.

Quando e se alterarem os XML é que teremos que nos preocupar realmente com isto.

Agora se quiser pode colocar nos dados adicionais ou mensagens os valores separados e pronto ( no Brasil a todo momento somos surpreendidos com alterações e daqui a pouco teremos que debulhar os valores ficando mais observações que produtos vendidsos)

 

[]s Grego

Editado por GREGORUTTI
complementar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
Em 31/08/2015 at 20:51, amarildolacerda disse:

A lei traz uma relação de impostos....  municipal+estadual+federal...  então deve ser o total.

 

Quanto voce diz "Entao deve ser o tatal" !!! Você está falando que devo somar os percentuais, Federal + Estadual + Municial e aplicar sobre o total do produto ?

Ou seja

Valor do produto = 100

Federal      = 1

Municipal   = 1

Estadual    = 1

 

Entao teríamos       -- -- --   100 * 3% = 3 Reais (Que seria o valor aproximado de impostos ????)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Ricardo Souza 777 disse:

Quanto voce diz "Entao deve ser o tatal" !!! Você está falando que devo somar os percentuais, Federal + Estadual + Municial e aplicar sobre o total do produto ?

Ou seja

Valor do produto = 100

Federal      = 1

Municipal   = 1

Estadual    = 1

 

Entao teríamos       -- -- --   100 * 3% = 3 Reais (Que seria o valor aproximado de impostos ????)

Senão leu as regras do fórum leia!

poste e um lugar e aguarde não poste em diversos locais!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2838 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.