Jump to content

dev botao

Dúvidas quanto a homologação

Jackeline Santos
  • Este tópico foi criado há 3287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se é possível homologar um PDV sem a parte de NFCe e se tem distinção de um estado para outro diante disto. Conversamos com um homologador de Goiás e ele disse que NFCe é obrigatória, porém, não existem testes para ele.
Também gostaria de saber se caso criarmos um projeto independente, mas que se comunica com o PDV na questão de emissão e gerenciamento de DAV e Pré-Venda, esse projeto também teria de ser homologado? Ou mesmo assim, somente o PDV deveria ser homologado?

Att. 

• Moderadores

1 - se no perfil de requisitos do Estado onde vc deseja comercializar seu paf-ecf exige nfc-e, tem que implementar. Lembro-me que quando homologuei (02.01) não atendi alguns requisitos do DF e SC. Se que quisesse comercializar nesses dois Estados, eu não poderia.

2 - como DAV e PV são requisitos, o homologador precisa realizar testes. Com isso esse outro projeto é considerado como SG ou Retaguarda e sim, também é homologado.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Boa noite pessoal, obrigado pela iniciativa todos estão de parabéns!

Estou com algumas duvidas sobre a homologação e alguns procedimentos dos requisitos por exemplo no REQUISITO VII da versão 02.02 no Item 13:

1 - Caso o PAF-ECF seja gerenciado por um SG nas nuvens,  e o SG emita NF-e e NFC-e, a minha duvida é, ao entrar no MENU FISCAL no PAF-ECF local e acionar essa opção "VENDAS DO PERÍODO" posso chamar meu SG nas nuvens para o cliente entrar com Usuário e Senha e então realizar estas operações e fazer o download dos arquivos especificados? ou meu PAF-ECF local deve fazer esse trabalho?

2 - Caso somente o SG faca esse trabalho, na homologação sera avaliado apenas esses procedimentos ou todo o SG?

Obrigado Juliomar vou fazer isso!

Mas a pergunta continua em aberta e possível homologar deixando que o SG realize essas e outras tarefas como Cadastro de Produtos, Cadastro de Clientes, Controle de Estoque, Controle Financeiro, Pre-Vendas,  NF-e e NFC-e, Sintegra, Sped nas nuvens e o PAF-ECF local comunicando com o SG nas nuvens ou seja Web? Vendas concomitantes apenas local no PAF-ECF mesmo, mas ao nescessitar de uma NF-e e NFC-e chamo o sistema de gestão para realizar.

Um SG realizando todos esses processo nas nuvens e o PAF-ECF local gerando logs off-line para depois alimentar o SG, pode ser homologado?

• Moderadores

O retaguarda pode ser nas nuvens. isso ja foi discutido no fórum diversas vezes. O que não pode acontecer é o paf-ecf ficar dependente. tem que trabalhar normalmente sem que tenha conexão de rede alguma.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

• Este tópico foi criado há 3287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.