Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fiorilli.ini não encontrado ao enviar NfSe


Arconsoft
  • Este tópico foi criado há 3153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

Após a atualização, meu cliente não consegue enviar nfs-e para Duartina/SP, servidor Fiorilli. Ao enviar aparece a mensagem que "arquivo fiorilli.ini não encontrado", percebi que agora as configurações dos provedores estão em arquivos ini mas na pasta só tem do ginfes, 4r. Tentei fazer o ini do fiorilli mas mesmo assim ocorre algum erro no layout do envio, Poderiam me auxiliar?

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se não é o completo, porque o link está no site oficial, sugiro deixar o Trunk somente, para não acontecer com outros desenvolvedores que podem ter formatado o pc e não lembram o link do svc, pois com certeza eles irão buscar no site oficial. Vocês tem previsao? Meu cliente nao está conseguindo mais enviar nota por causa desse arquivo que o sistema pede. pior que ja migrei o meu sistema para esse novo trunk e nao tem como reverter mais. Até tentei fazer o fiorilli.ini mas deu um erro no cliente.

 

Alexandre

Editado por alexandre.soares.sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alexandre,

Disponibilizei o arquivo: Fiorilli.INI, favor atualizar os fontes e testar novamente.

Não existe a garantia que vai funcionar pois o ACBrNFSe para o Trunk2 ainda esta sendo reescrito, mas acredito que o envio do lote e o retorno do recibo já esta funcionando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo!

Atualizei para o trunk2 e estou fazendo as alterações no meu fonte. Ocorre que Porto Alegre utiliza o BHISS.ini, mas não o encontrei.

Sabe me dizer como resolver?

No sistema tenho a NFe e a NFSe juntas, dificultando a utlização dos dois trunk's, ou tem como?

Obrigado!

Editado por kzarlopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Em primeiro lugar quero reforçar que o componente ACBrNFSe disponibilizado no Trunk2 não esta funcional.

Isso não significa que nada impede de vocês realizarem testes, mas não existe a garantia que vai funcionar.

Foi criado um arquivo INI chamado cidades e neste foi colocado todas as cidades que o componente ACBrNFSe (trunk) atende.

Exemplo: 

[1600303]
Nome=Macapá
UF=AP
Provedor=Fiorilli

Ao configurar o componente com o código IBGE da cidade o componente se utiliza desse arquivo para descobrir qual é o provedor, que neste exemplo é o Fiorilli.

De posse dessa informação o componente busca um arquivo INI que tenha o nome do provedor.

Se vocês derem uma olhada na pasta ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe vão notar que somente os provedores: 4R, Ginfes, Fiorilli e os genéricos ABRASFv1 e ABRASFv2 foram criados.

O ACBrNFSe (trunk) atendia por volta de 60 provedores, isso significa que falta criar os demais, ou seja, 55.

Como criar o arquivo INI do provedor:

1. tome como base os que já existam;

2. abra a Unit do respectivo provedor para extrair dela as informações necessárias para a montagem do respectivo INI.

É trabalhoso, sim, mas só dessa forma será possível realizar os testes.

Eu não tenho condições de criar todos, pois sou funcionário de uma empresa e não posso passar as 8 horas trabalhando com o componente, tenho os meus afazeres aqui na empresa também.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"meu cliente testou com o arquivo fiorilli.ini. e deu o seguinte erro: Serviço não definido para: TNFseGerarNFSe. Será algum problema nas configurações de SOAP no arquivo ini? "

Se puder dar uma acelerada seria bom, pois o cliente já está a 2 semanas sem o envio. Tentei resolver por conta mas como não programei o componente, leva muito tempo até entendê-lo.

Obrigado amigos!

Alexandre

Editado por alexandre.soares.sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alexandre,

Estranho, pois esta sim sendo definido o serviço para o TNFSeGerarNFSe.

veja:

procedure TNFSeGerarNFSe.DefinirServicoEAction;
begin
  FPServico := FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigSoapAction.Gerar
  FPSoapAction := FPServico;
end;

E no INI temos a URL para o Gerar definida na seção [SoapAction]

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, era o arquivo realmente, mas agora o erro é em outra linha:

if (not xmldoc.loadXML(AXml)) then

 

Parece não estar validando o arquivo XML, mas eu criei um XML com base na variavel e abriu normalmente nos browsers, segue o código gerado pelo acbr.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><GerarNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><Rps><InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="rps813UNICA"><Rps><IdentificacaoRps><Numero>813</Numero><Serie>UNICA</Serie><Tipo>1</Tipo></IdentificacaoRps><DataEmissao>2015-09-15</DataEmissao><Status>1</Status></Rps><Competencia>2015-09-15</Competencia><Servico><Valores><ValorServicos>10.00</ValorServicos><ValorIss>0.28</ValorIss><Aliquota>2.79</Aliquota></Valores><IssRetido>2</IssRetido><ItemListaServico>14.01</ItemListaServico><Discriminacao>FILTRO OLEO LUBRIFICANTE - SUBSTITUIR\s\nOLEO LUBRIFICANTE DE MOTOR -SUBSTITUIR</Discriminacao><CodigoMunicipio>3514502</CodigoMunicipio><CodigoPais>1058</CodigoPais><ExigibilidadeISS>1</ExigibilidadeISS><MunicipioIncidencia>3514502</MunicipioIncidencia></Servico><Prestador><CpfCnpj><Cnpj>67050310000191</Cnpj></CpfCnpj><InscricaoMunicipal>2017/1991</InscricaoMunicipal></Prestador><Tomador><IdentificacaoTomador><CpfCnpj><Cpf>70928347834</Cpf></CpfCnpj></IdentificacaoTomador><RazaoSocial>ZELIA MARIA CLARO ROUSTON</RazaoSocial><Endereco><Endereco>RUA SANTA LUZIA</Endereco><Numero>02</Numero><Complemento>CENTRO</Complemento><Bairro>CENTRO</Bairro><CodigoMunicipio>3514502</CodigoMunicipio><Uf>SP</Uf><Cep>17470000</Cep></Endereco><Contato><Telefone>1432821363</Telefone></Contato></Tomador><RegimeEspecialTributacao>6</RegimeEspecialTributacao><OptanteSimplesNacional>1</OptanteSimplesNacional><IncentivoFiscal>2</IncentivoFiscal></InfDeclaracaoPrestacaoServico><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1" /><Reference URI="#rps813UNICA"><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature" /><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1" /><DigestValue></DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue></SignatureValue><KeyInfo></KeyInfo></Signature></Rps>

Consegui pegar o erro e é o seguinte:

The following tags were not closed : GerarNfseENvio

Pelo que vi compilando, a tag(/gerarnfseenvio) e /rps também se encontra na variavel axml, mas o componente tira a tag /gerarnfseenvio e /rps no procedure TDFeCapicom.Assinar:

AXml := copy(AXml, 1, PosLast(TagEndDocElement, AXml) - 1);

Parece que tem algo errado na assinatura, ele tira a tag /gerarnfseenvio ai o xml fica inválido.

Editado por alexandre.soares.sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.