Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png
  • Este tópico foi criado há 2442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Ivan,

Primeiramente peça a esse seu cliente que apresente um documento emitido pelo ENCAT que diz que a palavra ISENTO tem que ser informada na TAG <IE> quando o destinatário for isento de inscrição estadual.

Depois você apresenta a ele a Nota Técnica 2013/005 versão 1.22 publicada em março/2015 (em vigor) página 20 item 03.7 que trata sobre a Identificação do Destinatário, onde esta escrito:

"Incluído campo para a identificação da IE do destinatário (tag:indIEDest), que irá documentar a informação do destinatário Contribuinte do ICMS (obrigatória a informação da IE do destinatário), Contribuinte Isento de Inscrição (não deve informar a IE) e Não Contribuinte. Neste último caso, a IE do destinatário pode ser informada ou não, já que algumas UF concedem inscrição estadual para não contribuintes."

Note que em nenhum momento diz que a palavra ISENTO tem que ser informada e tem mais, no inicio da página 21 temos a definição da TAG <IE> e na coluna observação esta escrito:

"Campo opcional. Informar somente os algarismos, sem os caracteres de formatação (ponto, barra, hífen, etc.)."

Agora se ele não souber o que significa algarismo, bom, deixa pra lá.

  • Like 2
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.