Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3074 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia pessoal desculpe escrevi ECF eheheheh e é impressora não fiscal, nada a ver...perdão é tanta coisa...sim Regys acho que estou usando o trunk2 sim, e como mudo para o novo? E obrigado Daniel é o que eu achava tb, mas ela imprime uma série de caracteres malukões...

Não, eu estava usando o Trunk....vou mudar para o Trunk2 e ver o que dá pra fazer..obrigado!

Att,

Michael Belmonte
Gestor em TI
http://www.systronic.com.br
"Ha 15 anos desenvolvendo soluções criativas!"

Posted

Pessoal deixo aqui uma dica aos que chegarem neste tópico com relação a um comparativo que fiz entre a Elgin I9 e a Elgin VOX utilizando-se do componente ESCPOS ou POSPRINTER do novo trunk2, a Elgin I9 imprime os comandos corretos de forma ideal utilizando-se o modelo escepson e a Elgin Vox só imprime os caracterres e comandos corretos se for selecionado o modelo escelgin, ok? Fica ai a dica!

• Like 3

Att,

Michael Belmonte
Gestor em TI
http://www.systronic.com.br
"Ha 15 anos desenvolvendo soluções criativas!"

• 8 months later...
Posted

Olá Michael Belmonte!!

Em 08/10/2015 at 10:44, Michael Belmonte disse:

Pessoal deixo aqui uma dica aos que chegarem neste tópico com relação a um comparativo que fiz entre a Elgin I9 e a Elgin VOX utilizando-se do componente ESCPOS ou POSPRINTER do novo trunk2, a Elgin I9 imprime os comandos corretos de forma ideal utilizando-se o modelo escepson e a Elgin Vox só imprime os caracterres e comandos corretos se for selecionado o modelo escelgin, ok? Fica ai a dica!

Obrigado pelas dicas!!!

Mas uma dúvida no emu caso tenho 2 clientes cadas um tem três elgin i9 estou os componentes escpos e posprinter pra tentar imprimir na elgin i9 usando a opção da epson, velocidade 38400 e configurando o campo porta com USB001 mas não esta comunicando com a i9.

No seu caso você usou a i9 com cabo usb? Se sim deu certo?

O que eu posso estar esquecendo de configurar? 

Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção!!

Obrigado!!

Posted
Em 04/07/2016 at 15:25, Ess disse:

Olá Michael Belmonte!!

Obrigado pelas dicas!!!

Mas uma dúvida no emu caso tenho 2 clientes cadas um tem três elgin i9 estou os componentes escpos e posprinter pra tentar imprimir na elgin i9 usando a opção da epson, velocidade 38400 e configurando o campo porta com USB001 mas não esta comunicando com a i9.

No seu caso você usou a i9 com cabo usb? Se sim deu certo?

O que eu posso estar esquecendo de configurar? 

Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção!!

Obrigado!!

No caso da Elgin i9 voce pode compartilhar ela e usar o compartilhamento na porta.... Estou usando e funciona 100%... Caso for outro modelo por exemplo Bematech 4200 você podera usá-la em rede da seguinte forma na propriedade PORTA: TCP:192.168.1.20:9100... lembrando que são valores fictícios de ip... 

impressora.jpg

• Like 1
Posted

Olá Dionatan.b Obrigado por Me Ajudar!!

Eu estou usando os componentes ACBrPosPrinter e ACBrNFeDANFeESCPOS no delphi.

Na configuração do componente ACBrPosPrinter no campo porta estou colocando USB001 e não funciona. Ae procurando na internet que o problema seria justamente a porta USB então procurando na net vi uma forma de renomear a porta compartilhando a impressora na rede e depois no prompt de dos fazer a seguinte linha de cmd: net use lpt1 \nome computadornome impressora compartilhada /YES. Mas também dessa forma não deu certo.

19 horas atrás, dionatan.b disse:

No caso da Elgin i9 voce pode compartilhar ela e usar o compartilhamento na porta.... Estou usando e funciona 100%... Caso for outro modelo por exemplo Bematech 4200 você podera usá-la em rede da seguinte forma na propriedade PORTA: TCP:192.168.1.20:9100... lembrando que são valores fictícios de ip... 

impressora.jpg

Desculpa a pergunta como você compartilhou a impressora?

Você foi em dispositivos e impressoras clicou com o botão direito em cima da impressora e clicou em propriedades ae foi em compartilhamento e compartilhou ela na rede(foi o que eu fiz) mas tem fazer mais alguma coisa? 

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!!! 

Posted
Em 06/07/2016 at 11:30, Ess disse:

Olá Dionatan.b Obrigado por Me Ajudar!!

Eu estou usando os componentes ACBrPosPrinter e ACBrNFeDANFeESCPOS no delphi.

Na configuração do componente ACBrPosPrinter no campo porta estou colocando USB001 e não funciona. Ae procurando na internet que o problema seria justamente a porta USB então procurando na net vi uma forma de renomear a porta compartilhando a impressora na rede e depois no prompt de dos fazer a seguinte linha de cmd: net use lpt1 \nome computadornome impressora compartilhada /YES. Mas também dessa forma não deu certo.

Desculpa a pergunta como você compartilhou a impressora?

Você foi em dispositivos e impressoras clicou com o botão direito em cima da impressora e clicou em propriedades ae foi em compartilhamento e compartilhou ela na rede(foi o que eu fiz) mas tem fazer mais alguma coisa? 

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!!! 

Exatamente...... 

dae apenas eu coloco o endereço...

\\USER-PC\ELGIN i9(USB)

Esta e a configuração que eu uso...

Coloco apenas na porta este endereço...

ELGIN.jpg

• Like 2
Posted
Em 08/07/2016 at 14:09, dionatan.b disse:

Exatamente...... 

dae apenas eu coloco o endereço...

\\USER-PC\ELGIN i9(USB)

Esta e a configuração que eu uso...

Coloco apenas na porta este endereço...

ELGIN.jpg

Obrigado Dionantan.b pela Ajuda!!

Não tinha pensado nisso em colocar o caminho no campo porta vou fazer isso e depois aviso se deu certo.

Muito Obrigado pela Dica!!!!

Posted
Em 09/07/2016 at 17:36, Ess disse:

Obrigado Dionantan.b pela Ajuda!!

Não tinha pensado nisso em colocar o caminho no campo porta vou fazer isso e depois aviso se deu certo.

Muito Obrigado pela Dica!!!!

Estava com o mesmo problema e consegui compartilhando a impressora e colocando como porta: "\\NOME-PC\NOME IMPRESSORA" e funcionou!

• Like 1
  • Este tópico foi criado há 3074 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.