Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Salvar e Recuperar XML no Bd Firebird


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 2803 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Estou modificando meu sistema e tentando deixa-lo apto a funcionar o bd nas nuvens, porem, com isso, não vai ser possivel armazenar arquivos nas nuvens e somente o bd.

Tenho percebido que o pessoal esta gravando XML no banco e que tem funcionado. 

Minha duvida em geral seria a seguinte:

Quando uma XML é gerada, Assinada Enviada eu vou salvar no meu registro da minha Nota em questão, até ai blz

Caso eu venha fazer um evento de cancelamento desta nota, precisarei salvar tambem o XML do Evento na tabela de eventos conforme o numero sequencial do evento e o XML da nota que havia sido vailidada acima tambem deverá ser regravado com a nova imagem do XML apos o cancelamento, é isso?

Quais são as propriedades que me permitem Salvar e recuperar o arquivo.xml no e do bd ? 

 

obrigado

 

 

Editado por marcelonarezzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

O XML da NF-e assinado e com o protocolo de autorização permanece inalterado mesmo que a nota venha ser cancelada.

Se ocorrer o cancelamento você deve armazenar em disco ou no BD o arquivo: *-procEventoNFe.xml

Este arquivo contem o pedido e o protocolo da SEFAZ que acusa que o evento (no caso de cancelamento) foi registrado e vinculado a nota.

Quando você emite a nota deve disponibilizar o mais rápido possível o XML assinado e protocolado ao destinatário.

Caso a mesma venha ser cancelada você também disponibilizar o arquivo: *-procEventoNFe.xml

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo boa tarde

Foi bastante claro.

Só uma coisa, desde quando eu comecei a desenvolver NFe, na 2.00, quando a XML validada e apos cancelada, a mesma sofria alteração e na parte dos protocolos ficava registrado o cstat de retorno.  Quando mudou o cancelamento por evento, juro a voce que não prestei mais a atenção nisto.  E por isso hoje faço essa pergunta besta, pois realmente fiquei confuso.  Estou tentando estruturar as pastas de armazenamento dos XMLs, mas surgiu tanta duvida nas propriedades do componente que não saberei nem por onde começar.  Mas com essa informação, tomei a decisão de armazenar o XML no Proprio registro da NFe e demais registros no bd, pois assim não terei mais nenhuma dependência de arquivo fora do banco de dados.  Isso me permitira efetuar acesso remoto sem nenhum problema, pois tem alguns clientes que adoram trabalhar em casa, a noite, de pijama...

Fala sério, trabalhar a noite é coisa pra programador e não para empresário rsrsrsr.

 

abraço meu querido, muito obrigado

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Boa tarde usei o  exemplo Recuperar XML  do acbr no meu projeto e estou tendo problema em migra meu sistema para o trunk2, da erro na hora que altero a unit (AcbrNFEUtils para a nova do trunk2 que é a AcbrDFeUtils)   alguem tem uma sugestão de como resolver isso..

não estou conseguindo copilar meu projeto mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
40 minutos atrás, Nilton Ricardo disse:

Boa tarde usei o  exemplo Recuperar XML  do acbr no meu projeto e estou tendo problema em migra meu sistema para o trunk2, da erro na hora que altero a unit (AcbrNFEUtils para a nova do trunk2 que é a AcbrDFeUtils)   alguem tem uma sugestão de como resolver isso..

não estou conseguindo copilar meu projeto mais

Não é dado suporte a isso e foi removido até mesmo do svn !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2803 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.