Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT DIMEP - Erro na Comunicação


thiago@chama
  • Este tópico foi criado há 3061 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sres.(as) boa tarde.

Temos 20 checkouts operando em 2 equipamentos SAT da DIMEP, versão 01.01.00. Conseguimos operar normalmente durante 3 semanas, mas de uma sema pra cá, diariamente, o serviço do SAT para e todos os PDVs nele perdem a comunicação e travam. Nosso analista informou que está ocorrendo um erro genérico de "Falha na comunicação com o equipamento SAT" e não consegue identificar o que está ocorrendo. Colocamos mais um SAT para funcionar, ficando com 3 em operação, e mesmo assim continua caindo.

Chegamos a deixar apenas 2 PDVs em um servidor com um SAT e chegou a cair algumas vezes. 

Alguém já passou ou está passando por isso e pode nos ajudar com uma luz sobre o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na minha opinião... Servidor SAT é uma péssima ideia... Ainda mais em um estabalecimento com 20 checkouts...

Se o Hub cair, também cairão todos os caixas... Ou seja, eles nunca poderão rodar off-line...

Para um estabelecimento desse porte,  compartilhar SAT me parece uma economia desnecessária e perigosa...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Só tenho um cliente que usa o SAT da DIMEP e, neste, venho enfrentando o mesmo problema,  "Falha na comunicação com o equipamento SAT" . Tem q desligar o SAT, esperar uns 30 segundos e ligar novamente... daí volta a funcionar. No meu caso não uso servidor SAT, é somente um aparelho conectado direto no PDV. Começo a pensar que seja bug do SAT. Vou acionar o 0800 da DIMEP, se alguém já o fez, por favor compartilhe conosco. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este é um problema que tem ocorrido com equipamentos da DIMEP de forma aleatória e por algum motivo o driver acaba não funcionando corretamente de uma hora para outra. Eles estão trabalhando a algum tempo para resolver o problema e por hora existe apenas uma solução temporária que é a instalação de um driver alternativo. Entre em contato com o suporte da Dimep para tentar esta solução. Em alguns clientes meus funcionou mas em outros não e tive que trocar o equipamento SAT por outra marca. 

[]´s

 

Editado por Fabio Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/7/2015, 3:46:32, Daniel Simoes disse:

Na minha opinião... Servidor SAT é uma péssima ideia... Ainda mais em um estabalecimento com 20 checkouts...

Se o Hub cair, também cairão todos os caixas... Ou seja, eles nunca poderão rodar off-line...

Para um estabelecimento desse porte,  compartilhar SAT me parece uma economia desnecessária e perigosa...

Estou rodando 8 checkouts no modo servidor e até agora não tive problema nenhum... a unica alteração na infra foi a adição de um switch adicional, deixando metade dos checkouts em um e a outra metade no outro. Se o cliente não tem infra pode até ser uma péssima ideia... agora se tem, não vejo problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3061 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.