Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CAT52 MP4200 TH FI II


murilo789
  • Este tópico foi criado há 2483 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estamos enfrentando um problema com o novo modelo de ECF da bametech mp4200 TH FII II (ecfEscECF) na função gerar CAT52. Alguém conseguiu gerar os arquivos com essa impressora? Usando o exemplo ECFTeste.exe o programa não consegue gerar os arquivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A CAT52 deve ser gerada com informações do seu banco de dados...

O ECF gera o Ato Cotepe 17/04

Tente com o aplicativo do Fabricante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel bom dia

D7+FB+Capicom+3camadas

Estou tentando gerar os arquivos da NFP em bemateck e o erro está indicando que ao assinar o arquivo retorna = 0

 BemaFI32-20151013.log

comentei a linha que gera a assinatura do EAD e fui tentar num cliente com Daruma, não deu erro nenhum

procedure TACBrECF.PafMF_MFD_Cotepe1704(const DataInicial, DataFinal: TDateTime;
  const PathArquivo: String);
begin
  Self.ArquivoMFD_DLL(DataInicial, DataFinal, PathArquivo, [docTodos], finMFD);
  //Self.AssinaArquivoComEAD(PathArquivo);
end;

 

porém não gerou os arquivos como gerava antes, ou seja um arquivo para cada dia.  Tava funcionando tão bonitinho, o que aconteceu, isso foi depois que voces modificaram

para acbrECF.PafMF_MFD_Cotepe1704(Data1.DateTime,Data2.DateTime,vDestino);

 

Alguma novidade, será que teremos que realmente baixar o aplicativo do fabricante pra fazer isso ?

abraço

 

BemaFI32-20151013.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Seu problema é com a Bematech ou com a Daruma ?

Para gerar qual arquivo exatamente ?

Qual o comando executado ?

Qual a exata msg de erro ?

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel

em ambas

Bematech - erro xBematech_FI_ArquivoMFDPath, Cod.: - 1 - Erro de Execução na Função

Daruma - não dá msg de erro, porém não gera os arquivos da NFP como gerava antes um arquivo para cada dia

Para Gerar os arquivos da NFP os quais são enviados para o portal da NFP

O comando executado : acbrECF.PafMF_MFD_Cotepe1704(Data1.DateTime,Data2.DateTime,'c:\teste'); 

No post anterior tem um log da Bematech talvez neste caso resolva algo, porem o da Daruma não sei realmente

Lembrando que já atualizei as DLLs conforme o componente,

deletei tudo que existia de Bematech e

deixei somente as DLL/INI de Bema dentro da pasta do EXE

reiniciei a maquina 

e a msg é acima

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

As classes são completamente diferentes... então por favor crie um novo tópico para cada modelo....

Em relação a Bematech: O problema pode ser reproduzido na aplicação ECFTeste ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryan 

Negativo,

fiz os testes usando DLLs do AcbrDLL com protocolounico=1

fiz os testes usando DLLs do AcbrDLL com protocolounico=0

fiz os testes usando DLLs do WinMFD2 com protocolounico=1

fiz os testes usando DLLs do WinMFD2 com protocolounico=0

fiz testes acima, somente dentro da pasta do aplicativo

fiz testes acima, copiando os arquivos DLLs para System32

Infelizmente não rolou ele simplesmente da uma msg 

xBematech_FI_ArquivoMFDPath. Cod.: 0 - Erro de Comunicação !

 

Bom, pra não atrasar nenhum cliente, acabei tomando a liberdade de instalar o aplicativo do Fabricante, mas como o Daniel solicitou, ainda não estarei morto no assunto. Vou levar o ECFTeste para verificar se ocorre os mesmos problemas.

obrigado pela ajuda

 

abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vale lembrar que a MP4200 não usa o protocolo Bematech, mas sim o protocolo EscECF..  Ou seja, se funciona na MP400 não é garantia de que funcionará na MP4200

Eu necessito de um passo a passo, de como reproduzir o problema, usando o ECFTeste.exe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryan 

Negativo,

fiz os testes usando DLLs do AcbrDLL com protocolounico=1

fiz os testes usando DLLs do AcbrDLL com protocolounico=0

fiz os testes usando DLLs do WinMFD2 com protocolounico=1

fiz os testes usando DLLs do WinMFD2 com protocolounico=0

fiz testes acima, somente dentro da pasta do aplicativo

fiz testes acima, copiando os arquivos DLLs para System32

Infelizmente não rolou ele simplesmente da uma msg 

xBematech_FI_ArquivoMFDPath. Cod.: 0 - Erro de Comunicação !

 

Bom, pra não atrasar nenhum cliente, acabei tomando a liberdade de instalar o aplicativo do Fabricante, mas como o Daniel solicitou, ainda não estarei morto no assunto. Vou levar o ECFTeste para verificar se ocorre os mesmos problemas.

obrigado pela ajuda

 

abraço

 

 

 

Já gerei várias vezes o ato COTEPE aqui utilizando a nossa MP4200 e de clientes, sempre sem problemas.

Tem que estar com a Bemafi32.dll na versão 7 e aquele parâmetro "protocolounico=1". 

Os erros que você relatou aqui são exatamente os mesmos que aconteciam conosco quando uma dessas duas condições acima não eram atendidas.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Já gerei várias vezes o ato COTEPE aqui utilizando a nossa MP4200 e de clientes, sempre sem problemas.

Tem que estar com a Bemafi32.dll na versão 7 e aquele parâmetro "protocolounico=1". 

Os erros que você relatou aqui são exatamente os mesmos que aconteciam conosco quando uma dessas duas condições acima não eram atendidas.

Abraço

Passa qual comando vc ta usando, pq eu tmbm to com esse problema na bematech, tanto pelo TesteEcf quanto pelo software da Bematech.

Tentei ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL , ACBrECF1.PafMF_GerarCAT52 , ACBrECF1.PafMF_MFD_Cotepe1704 e todos apresenta

- + - + - + - + - + - + - + - + - + - + - + -
Erro ao executar xBematech_FI_ArquivoMFDPath.
Cod.: 0 - Erro de Comunicação !
#1#5#26#0#0#1#0#0#0#233#0BEMATECH|MP-4200 TH FI|ECF-IF|BE101310100700000464|001|-------------|-------------|11111111111111|11111111111111111111|11111111111111111111|R$|02|06|01.00.00|Cliche1|Cliche2|Cliche3|QWERTYUIOP|-------------|02.00|SC|#255#255#255#255|0|null|null|"
- + - + - + - + - + - + - + - + - + - + - + -

Bemafi32.Dll  versão 7.0.2.87 com as configurações citadas acima no INI.

 

A unica forma que consegui foi fazendo por fora do acbr, direto pelas funções da dll da ecf, usei a função da dll Bematech_FI_DownloadMFD e depois com o arquivo gerado dai usei a Bematech_FI_ArquivoMFD com o 1 parametro preenchido, ai gerou.

Daniel Carus

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ryan

Não tentei ainda, pois acabei efetuando através do aplicativo da bematech, e anteontem liguei para o cliente para tentar essa possibilidade, porém o cliente informou

que vai comprar o SAT, ai eu fiquei mais feliz ainda, pois o SAT já é mais sossegado, não tem tanta burocracia.

 

mas mesmo assim obrigado por se preocupar e me perdoe pela falta de resposta.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Sempre gero os arquivos ATO COTEPE 17/04 modelo TDM através do ACBR  para impressora bematech normalmente, mas com esse modelo de impressora agora MP 4200 FI TH não consegui mais gerar, apresenta o erro abaixo.

ECF.arquivomfd_dll("01/11/2015", "06/11/2015", "C:\Brus\paf\paf\ArquivoTDM_data_01-11-15_06-11-15.txt", 18,2)
ERRO: Erro em Bematech_FI_AbrePortaSerial
Cod.: -5 - Erro ao Abrir a Porta de Comunicação

 

Alguém teria alguma ideia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Eu estou numa duvida terrivel quanto a esse assunto

Antes eu usava ECF.arquivomfd_dll, isso antes da info que o Trunk1 parar com as atualizações, fui informado que o correto era 

ECF.PafMF_GerarCAT52, legal, ai foi funcionando belezinha, com o fim do Trunk1, fui informado que iria ocorrer uma mudança

pois a função anterior era usada tanto para ECF matricial quanto ECF Termica, então me informaram que deveria usar 

ECF.PafMF_MFD_Cotepe1704 pois a mesma seria para gerar apenas com ECF termica afinal, já não tinha ECF matricial no mercado.

Na realidade, quando usava ECF.ArquivoMfd_dll e ECF.PafMF_GerarCat52, funcionava tudo bonitinho, ele gerava os 26..28 arquivos 

conforme o necessário para enviar os arquivos para o portal do posto fiscal.

Depois que mudou para o Trunk2 e obviamente que ECF.PafMF_GerarCat52, deixou de funcionar,

desculpe não me lembro o erro que dava, fui obrigado a usar ECF.PafMF_MFD_Cotepe1704, depois desse desisti, passei a pedir aos meus clientes

que usem os programas respectivos de cada impressora para gerar os arquivos da NFP.

Se alguem puder dar uma breve explicação do que cada função gera e por que ? com certeza aumentarei meu conhecimento.

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Seria mais simples você informar, qual arquivo acessório deseja gerar... Ex.: Nota Fiscal Paulista, Nota Gaúcha, Nota Alagoana, etc ?

Que registros você espera ver nesse arquivos ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Primeiro de tudo baixa a última versão das DLLs do fabricante e joga dentro da pasta do ACBRMONITOR(se estiver usando ele)
Atualiza para o ACBRPLUS e executa o comando.

ECF.arquivomfd_dll("01/11/2015", "06/11/2015", "c:\teste.txt", 18,2)

Esse comando consigo gerar o ATOCOTEPE em várias versões, se atente aos parâmetros passados após o caminho de destino.

 

Funcionou perfeitamente com qualquer impressora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel

Quero gerar Nota Fiscal Paulista

São aqueles arquivos que contem o movimento de cada dia, onde cada arquivo gerado corresponde a um dia de trabalho do ECF

Ex:

Bematech - Arquivos começados por BE+Numero de Serial do ECF+.EXT conforme manual que representa o dia.

Daruma - Arquivos começados por DR+Numero de Serial do ECF+.EXT conforme manual que representa o dia.

etc,etc

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2483 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.