Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Prezado 

Atualizei o ACBr para o trunk2  com  o objetivo de do QR-code  sair junto na NFCe. 

Funcionou perfeitamente para  o Estado do PARÁ,  contudo para a PARAÌBA estou com o erro abaixo ao validar a NFCe:

'https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410&chNFe=25151017452412000165650010000000111000...' violates pattern constraint of '((HTTPS?|https?)://.*\?chNFe=[0-9]{44}&nVersao=[0-9]{3}&tpAmb=[1-2](&cDest=([A-Za-z0-9.:+-/)(]{0}|[A-Za-z0-9.:+-/)(]{5,20})?...'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}qrCode' with value 'https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410&chNFe=25151017452412000165650010000000111000...' failed to parse.

troquei o endereço de consulta para o RS e funcionou perfeitamente.

Segue em anexo a NF com erro de validadação

No aguardo.

Sds.

Gilvan

25151017452412000165650010000000111000000111-nfe.xml

• Consultores
Posted

Bom dia Gilvan,

Esse problema já foi comentado em outra postagem.

O problema é a URL da SEFAZ-PB que inventaram de acrescentar um parâmetro a mais.

A SEFAZ já esta ciente do problema e esta estudando uma solução para o mesmo.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Posted

Para o RS (ambiente de homologação), quando tento enviar uma NFC-e ocorre o seguinte erro e não autoriza a nota:

384->Rejeicao: Codigo identificador do CSC no QR-Code nao cadastrado na SEFAZ

[RETORNO]
Versao=RSnfce201510091547
TpAmb=2
VerAplic=RSnfce201510091547
NRec=431065003280430
CStat=462
XMotivo=Rejeicao: Codigo identificador do CSC no QR-Code nao cadastrado na SEFAZ
CUF=43

**OBS.: Utilizo o ACBrMonitor PLUS

• Membros Pro
Posted

A mensagem é bem clara o código do CSC que você está passando não existe no cadastro deles, basta usar um código CSC que exista ou cadastrar um novo e usar.

Ok.

Já foi cadastrado um Token novo para ambiente de homologação, mesmo assim a mensagem continua aparecendo. Acredito que seja alguma coisa com o Sefaz RS mesmo, vou verificar.

• Consultores
Posted

Bom dia,

Cuidado para não confundir o certificado digital em formato de Token com o CSC - Código de Segurança do Contribuinte que antes também era chamado de Token.

O idCSC e CSC são obrigatórios para gerar a URL do QR-Code usado na NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted

Boa tarde.

Sim justamente o IdToken(idCSC) e Token(CSC) são gerados na página do Sefaz, que fornece esses dados no momento da solicitação.

Posted

Não sei se mudou algo, mas para o ambiente de homologação, nós utilizamos esta combinação:
IdCSC: 000001
CSC: 8 primeiros digitos do CNPJ + ano + 0001 (ex: 0123693320150001).

• Consultores
Posted

Bom dia DATAC,

Pelo que andei lendo no fórum no caso do RS existe um CSC especifico para cada ambiente, sendo assim não se pode usar o de produção para realizar testes e também não é valido do que o Juniorsk8 postou para o RS.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted (edited)

Bom dia.

Sim Italo, existe no RS um Token para cada ambiente distinto. Cadastrei na própria Sefaz um para homologação e estou usando este no ambiente correto, mas mesmo assim retorna que o código do CSC não está cadastrado na SEFAZ. Vou tentar enviar a NFC-e sem a tag de QRCode nas informações suplementares para ver se não ocorre o erro.

Edited by DATAC
  • Membros Pro
Posted

Ítalo.

Configurando no ACBrMonitor Plus para gerar sem a tag de QRCode nas inf. supl. não dá certo, rejeita por não ter essa informação.

Mas acredito que o problema seja outro, fiz outro teste enviando, agora voltando a enviar a informação. Percebi que no XML da NFC-e a tag não está sendo gerada com as informações corretas conforme está configurado no ACBrMonitor Plus. Veja:

-<infNFeSupl>

-<qrCode>

<![CDATA[https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx?chNFe=43151097168124000112650000000003861358825438&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031352D31302D31365430383A31363A30302D30333A3030&vNF=50.00&vICMS=0.00&digVal=334F56486858614744396A43625478385A533769384E4D717846733D&cIdToken=000000&cHashQRCode=1557B33EE75A25F750654843FD3154FC278750F5]]>

</qrCode>

</infNFeSupl>

Onde cita cIdToken=000000, não deveria ter o número do IdToken ?

• Membros Pro
Posted (edited)

Olá Régys.

Sim tudo configurado conforme imagem que anexei. Estou usando a versão 0.1.10.3.

observei que existe agora outra versão 0.1.10.4 para download, vou testar com esta e ver se vai fazer alguma diferença.

ACBrPlusNFCe.jpg

Edited by DATAC
  • Membros Pro
Posted

Régys.

Mesmo com a versão mais atual do Monitor (0.1.10.4) , ocorreu o mesmo problema.

Bom dia,

Em vez de informar 1 no campo CSC informe 000001 (com 6 dígitos).

Olá.

Fiz conforme sua dica, mas continuou com o mesmo problema.

• Moderadores
Posted

Veja os labels dos campos, você está informando os dados invertidos, idCSC é onde você deve colocar o 000001 e CSC é onde coloca o hexadecimal com o número do CSC.

Olá Régys.

Sim tudo configurado conforme imagem que anexei. Estou usando a versão 0.1.10.3.

observei que existe agora outra versão 0.1.10.4 para download, vou testar com esta e ver se vai fazer alguma diferença.

ACBrPlusNFCe.jpg

• Like 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Membros Pro
Posted

Certo Régys!

Realmente estavam invertidos os dados. Agora ficou ok.

Consegui emitir a NFC-e sem problema.

Obrigado pela atenção.

• 5 months later...
Posted

Bom dia,Pessoal

Sou novo na implementação da NFCe com o acbr, estou desenvolvendo em ambiente de homologação e estou tendo o erro Rejeição-Nota Fiscal falta a informação do qr-code, conforme já verifiquei no forum uma explicação do Sr. Italo para incluir o qr-Code e funcionar era só mudar  a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe para true 

eu fiz isso no arquivo ACBrNFeConfiguracoes no treixo abaixo:

constructor TGeralConfNFe.Create(AOwner: TConfiguracoes);
begin
  inherited Create(AOwner);

FModeloDF := moNFe;
  FModeloDFCodigo := StrToInt(ModeloDFToStr(FModeloDF));
  FVersaoDF := ve310;
  FAtualizarXMLCancelado := False;
  FIdCSC := '';
  FCSC := '';
  FIncluirQRCodeXMLNFCe := true;  <- mudei aqui eu estou correto na linha e nop arquivo  
end;

Pessoal poderiam me dar um luz por favor 

Grato 

Adilson

• 2 weeks later...
Posted

Saudações

Atualizei para o trunk2 e estou revendo o código. Encontrei duas situações estranhas.

1a - Nos testes, em homologação, ele só aceita se estiver com o horário de brasília. Sou do MT, uma hora de defasagem. Mudo o horário do computador e ele aceita. Por que??

2a - Marquei a opção para enviar o qrcode para a sefaz mato grosso e recebi o erro de rejeição 462.

Contatei o escritório contábil e pedi a geração de um novo idtoken e token. Copiei exatamente o que o escritório me enviou e confirmei cada caractere com eles antes de testar. O erro persiste.

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Idcsc := cfgcfgidtoken.AsString;   //000003
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.csc := cfgcfgtoken.AsString;    //73e176951228c70add41a12aec02f6b4   - estes valores foram conferidos e são passados corretamente

Gastei o cérebro o dia todo e não encontrei uma solução.

O que posso estar errando?

Claudiomir

• Moderadores
Posted

1a - Nos testes, em homologação, ele só aceita se estiver com o horário de brasília. Sou do MT, uma hora de defasagem. Mudo o horário do computador e ele aceita. Por que??

Depende de qual servidor você está usando para testes de homologação, se for um servidor que segue o horário de Brasília você tem que usar o fuso dele.

2a - Marquei a opção para enviar o qrcode para a sefaz mato grosso e recebi o erro de rejeição 462.

Ou você está utilizando idCSC inválido ou o servidor de homologação que está utilizando está com problemas.

Qual UF está utilizando para testes de homologação?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Posted

Saudações Regys

Grato pelas respostas. 

Estou usando a UF 51 - MT.

Como faço para descobrir se o servidor de homologação apresenta algum problema? Ou está com o horário errado?

Claudiomir

Saudações

errosefaz.png

Posted

Saudações a Todos

Situação Resolvida.

O Escritório Contábil gerou o csc no modo produção e eu estava testando no modo homologação. Gerado novo csc e funcionou de primeira.

Grato por vosso auxílio,

Claudiomir

• Like 1
Posted

Saudações Régis

Implantei as correções e ainda enfrento o problema da defasagem da hora. Sou do MT uf 51 e temos uma defasagem de uma hora com relação á Brasilia.

Não consigo contato com a Sefaz daqui e o Escritório Contábil não está ciente de mudança nenhuma. 

Será erro meu?? Alguma idéia??

Claudiomir

• Este tópico foi criado há 3164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.