Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CPNJ Emitente não cadastrado


Thiago Porto
  • Este tópico foi criado há 3126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou tentando emitir uma mdf-e de teste(homologação) e está dando o seguinte erro: Rejeição-> CPNJ Emitente não cadastrado.

Já vi outros posts aqui no forum com algumas dicas, mas segui todas elas e mesmo assim não deu certo. Já verifiquei com o contador e o mesmo disse que não precisa autorizar nada já que o cliente já emiti nf-e. Todas as informações da empresa peguei no site do sintegra e o certificado é válido e do mesmo cliente cadastrado no sintegra.

Untitled-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Por essa consulta parece não ter ainda a autorização de uso de CT-e
http://sistemas.sefaz.ma.gov.br/sintegra/jsp/consultaSintegra/consultaSintegraFiltro.jsf

E acho que tem que ver se esse cnae pode mdfe... COMÉRCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS 

Essa empresa é também transportadora? O cnpj emitente deve ser de uma empresa de transportes.... eu acho :)

Editado por DOCFABIO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Primeiramente, se atente ao seguinte:

Quem pode emitir o MDF-e?

Transportadoras, neste caso deve relacionar os CT-e que ela emitiu.

Empresas que realizam o transporte da própria mercadoria vendida.

Por exemplo você tem uma loja de moveis e possui um caminhão.

A sua sua loja vai emitir a NF-e referente a venda e caso o destinatário seja de uma cidade em outro estado, será necessário emitir o MDF-e.

Vale lembrar também que a emissão do MDF-e é para transporte interestadual e carga fracionada, ou seja, serão realizadas diversas entregas para destinatários diversos.

Sendo assim o emitente do MDF-e é o mesmo da NF-e.

O XML que você postou traz como emitente uma empresa (vide a TAG CNPJ do emitente - final é /0001-12) e outra como emitente das NF-e (vide CNPJ contido na chave das NF-e - final é /0001-76)

Esse CNPJ que aparece no emitente tem que ser o mesmo que aparece nas chaves das NF-e.

Com certeza esse CNPJ com final /0001-12 não esta habilitado junto a SEFAZ a emitir NF-e.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.