Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT com ACBrMonitorPlus e mais de um micro


cne
  • Este tópico foi criado há 3112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, fazendo testes usando o emulador SAT, com o ACBrMonitorPlus, eu consegui com que funcionasse e emitisse o CFe de vários micros em um único SAT e um único monitor.

No cliente vai ter um SAT, eu instalando o ACBrMonitorPlus no micro onde está o SAT e enviando os arquivos ENT.TXT de vários micros, o CFe será impresso somente na impressora selecionada no monitor cerreto? Minha pergunta é: Tem alguma maneira de cada micro imprimi o cupom do sat em uma impressora diferente? Ou, tem como eu colocar um monitor em cada micro comunicando com o mesmo SAT?

Grato.

Editado por cne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O MonitorPLUS não foi projetado para ser um Servidor SAT...

Isso deve funcionar, assim como você mesmo pode comprovar... mas não podemos dar a plena garantia de funcionamento dessa modalidade de uso...

Se não me engano, você pode informar o nome da impressora no comando de Impressão...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok Daniel, obrigado por responder,

No caso eu posso usar da mesma forma que testei aqui com o emulador sat, tendo 1 monitor no micro do SAT e mais que um micro gerando os ENT.TXT correto? (no caso eu estou gerando os arquivos ENT.TXT com um número para cada micro, ex: ENT001.TXT, da mesma forma que já faço em clientes que usam CTe)

Vou verificar essa opção de informar o nome da impressora no comando da impressão, e no AcbrMonitorPlus a forma de impressao no SAT eu posso continuar usando o Fortes mesmo?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está meio fora deste tópico a pergunta @sandrobelarmino mas segue abaixo aonde você configura a impressão do CFe.

Se selecionar a opção que marquei com * você deve usar o menu indicado para configurar via PosPrinter, neste caso será preciso ter a impressora não fiscal mapeada em uma porta COM virtual. Caso tenha mais dúvidas da uma pesquisada no fórum que tem vários tópicos falando como configurar printer pro SAT, caso não consiga abra um tópico específico sobre isso para o pessoal te ajudar.

Abraço

printerSAT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está meio fora deste tópico a pergunta @sandrobelarmino mas segue abaixo aonde você configura a impressão do CFe.

Acho que não amigo, pois o Daniel mesmo disse em sua resposta o seguinte:

Se não me engano, você pode informar o nome da impressora no comando de Impressão...

Então minha questão foi referente a essa colocação dele, pelo que entendi, tem a possibilidade de escolher em qual impressora vai ser impresso o CFe através do comando SAT.ImprimirExtratoVenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mestre eu fiz da seguinte forma. Onde esta o aparelho SAT CONECTADO eu desenvolvi um integrador que monitora todos os terminais em linha ou seja ele recebe o ENT de um terminal e devolve para aquele terminal o SAI.TXT retornado. Quando a venda é OK, pego XML da venda e gravo no servidor do sistema.  Quando quem vai imprimir é o SERVIDOR SAT , mando o arquivo de impressão da mesma maneira que mando o de venda . Quando quero impimir o cupom no terminal , mando a impressão para o AcbrMonitorPlus instalado no terminal , que esta configurado apenas para imprimir o extrato . Dessa maneira não sobrecarrego o SERVIDOR SAT com as impressões. Tem toda uma engenharia para que o SERVIDOR SAT monitore os terminais, mas não tive nenhum problema até hoje e tenho um cliente com 4 terminais em um SAT SWEDA. Dependendo do movimento , tem algum terminal que pode ter que esperar até uns 7 ou 8 segundos para o SERVIDOR SAT atende-lo, pois é como eu disse o SERVIDOR SAT trabalha em linha.  atende um terminal , depois outro , depois outro , etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biniva essa parte de diferenciar a impressão nos micros era justamente o que eu estava pensando, porém não sei se vou precisar dar esse jeitinho pois já estamos convencendo os clientes a colocar um SAT para cada ponto de venda, assim como era com a ECF. Estamos usando aquele velho argumento de "quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 não tem nenhum", ou seja, a lei de Murphy.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim , sem dúvida. Eu sempre argumento que 1 sat só é muuuuuuuuuito arriscado. Deu defeito, bloqueou ou sei lá o que "PARA TUDO". Mas cliente vc sabe como é. Tem sempre aquela história de: 'O CONTADOR FALOU QUE PODE TER UM SÓ' ou então "TAL SISTEMA TEM UM SÓ PARA VÁRIOS TERMINAIS'.  Outra coisa, a vantagem de um integrador é que  com 2 sats voce pode configurar de 4 a 6 terminais e não ficar restrito apenas a 2 terminais. As vezes o cliente tem 4 terminais por exemplo,nos balções e ai 2 ficariam somente para enviar comando ou consulta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.