Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Passando IE quando Destinatário é pessoa fisica


classicasolucoes
  • Este tópico foi criado há 3102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Preciso da ajuda de vocês. Procurei no forum e não encontrei exatamente como devo passar esse campo.

Estou iniciando o uso da API para NFe e estou com o seguinte problema: Quando o Destinatário da NFe não tem IE. Como deve passar o valor deste campo?

Já tentei passar das seguintes forma e não tive sucesso: '', 'Isento', Null e não passar nenhum valor.

 

Aparecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dest.indIEDest := inNaoContribuinte;
if sq_nfe.FieldByName('TIPO_PESSOA_DEST').AsInteger = 1 then //cnpj
begin
  Dest.indIEDest := inContribuinte;
  if (Length(trim(sq_nfe.FieldByName('RG_IE_DEST').AsString)) > 0) and (uppercase(trim(sq_nfe.FieldByName('RG_IE_DEST').AsString)) <> 'ISENTO')  then
    Dest.IE:=onlyNumber(sq_nfe.FieldByName('RG_IE_DEST').AsString)
  else
    Dest.indIEDest := inIsento;
  end;
end;

usamos assim
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique na nota técnica 2013.005 v1.22 na página 20 é a ultima linha da tabela nessa página lá explica como deve ser preenchida a tag... aquele inContribuinte é um enumerado ou seja vai para o xml um numero referente a esse inContribuinte... na nota explica exatamente daí para usar o enumerado do acbr é um pulo

 

para ajudar o enumerado está ná unit pcnConversao linha 136 e é isso:   TpcnindIEDest = (inContribuinte, inIsento, inNaoContribuinte);

isso mais a leitura da nota acredito que resolva sua dúvida...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc leu a nota técnica lá explica que pode ocorrer casos em que a tag IE do grupo dest no xml não deve ser informada, por isso te sugeri a leitura da nota técnica, o pessoal do ACBr o @Italo Jurisato Junior por exemplo pode explicar pq no exemplo não tá passando esse campo agora não tenho como olhar o exemplo e conferir...abraço!

Editado por Tiago Ravache
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2015 15:13:02, classicasolucoes disse:

Boa tarde pessoal.

Preciso da ajuda de vocês. Procurei no forum e não encontrei exatamente como devo passar esse campo.

Estou iniciando o uso da API para NFe e estou com o seguinte problema: Quando o Destinatário da NFe não tem IE. Como deve passar o valor deste campo?

Já tentei passar das seguintes forma e não tive sucesso: '', 'Isento', Null e não passar nenhum valor.

 

Aparecido.

Existem 2 situações para o seu questionamento.
A 1a. é quando o destinatário é isento de I.E. e nesse caso você deve proceder da seguinte forma:

Dest.indIEDest := inIsento;
Dest.IE := '';

A 2a. é quando o destinatário não tem I.E. (pessoa física) e nesse caso você deve proceder da seguinte forma:

Dest.indIEDest := inNaoContribuinte;

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia obrg pelo retorno.

Eu fiz essa implementação no código e funcionou agora.

Minha duvida principal foi que, quando resolvi trabalhar com o componente, baixei as arquivos e inclusive o exemplo . E estou seguindo o erro.

O ponto é q neste exemplo esse campo não havia sido definido. Não consta essa tag no exemplo para ser passado.

De qq forma, me ajudou bastante e percebi q preciso analisar as ultimas atualização da Sefaz e implementar no meu sistema.

Obrg.

Aparecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.