Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIS/COFINS por pauta ?


Atilio
  • Este tópico foi criado há 4718 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, preciso de uma orientação: instalarei nosso software em uma empresa tipo Lucro Presumido fabricante de bebidas (refrigerantes entre outras bebidas) cujo cálculo do PIS/COFINS é por pauta (acho que é isso). Será que o componente ACBrNFe está preparado para isso ? Por acaso podem me aconselhar se o melhor lugar para colocar os dados relativos a PIS/COFINS seria junto com o NCM, ou seja, as alíquotas de PIS/CONFINS são relacionadas aos NCMS ? E como funciona o cálculo de PIS/COFINS por pauta, é como o cálculo por alíquota ? Enfim, desculpem a ignorância minha sobre o assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Atilio,

Primeiro o componente, não faz nenhum calculo. Você passa os valores para ele, poder gerar o XML.

Com relação aos calculos, entre em contato com o contador do seu cliente.

Quanto a parametrização, eu criei uma tabela chamada Tributo, com varios campos, que diz o tipo de tributação do ICMS, a modalidade, percentuais, etc, idem para o IPI, PIS, COFINS.

No cadastro do material eu informo parametro de tributo vou usar.

Posso criar um para refrigerante, outro para cerveja, etc.

Esperto ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Atilio,

Tenho um cliente que é uma fabrica de refrigerante, e um dos calculos é com pauta.

Quanto a passagem dos dados para o componente, de uma olhada no Manual de Integação, o componente segue a mesma nomenclatura do manual.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4718 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...