Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão de Melhorias - NFS-e/NF-e/CT-e/MDF-e


Fernando Dutra
  • Este tópico foi criado há 3077 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

Fizemos algumas alterações nos processos de emissões de documentos eletrônicos para acrescentar algumas funcionalidades que podem ser úteis para outros usuários. Segue abaixo o que alteramos e propomos nas melhorias para possível incrementação no componente:

  • MDF-e: No relatório do evento do MDF-e foi alterado a visualização do cpf do condutor;
  • NF-e: Propriedade NFe foi alterada para ser escrita; 
  • NFS-e: Alterado Tamanho do Campo Numero para 16, devido a nova formatação era cortado o último digito do RPS; Descomentado Linda refente o Campo Serie;
  • CT-e: Alteração realizada na procedure CarregaCalculoImposto referente ao CST: Retirada Função "CSTICMSToStr()", no preenchimento do campo "TXTSITTRIB";
  • CT-e: Alteração Realizada na procedure CarregaModalRodoviario referente ao Vale Pedagio adicionado Campo "vValePed" na cdsRodoValePedagio;
  • CT-e: Alteração Realizada na procedure CarregaDestinatario referente ao ISUFadicionado Campo "ISUF" na cdsDestinatario;
  • CT-e: Alteração Realizada na procedure CarregaIdentificacao referente ao Modal alterado tamanho no campo "Modal";
  • CT-e: Alteração realizada na procedure CarregaParamentos referente ao Resumo do Canhoto alterado preenchimento do Canhoto;
  • CT-e: Adicionada Procedure CarregaModalAereo na Procedure CarregaDados;

Anexamos os arquivos alterados e uma breve descrição do que foi alterado em cada unit pelo arquivo "Atualizações ACBr.txt".

ACBrCTeDACTEFRDM.dfm

ACBrCTeDACTEFRDM.pas

ACBrNFeNotasFiscais.pas

ACBrNFSeDANFSeFRDM.dfm

ACBrNFSeDANFSeFRDM.pas

Atualizações ACBr.txt

DACTE.fr3

EVENTOS_MDFE.fr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendi a necessidade de:
 


    property NFe: TNFe read FNFe write FNFe;

Acho que isso pode ser perigoso... se o usuário atribuir um Objeto externo e o mesmo for destruído, isso fatalmente irá gerar um A.V.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Daniel, tudo bem?

É que eu utilizo uma rotina externa que baixo dados da Sefaz e o consumo depois nesta rotina. É um procedimento antigo do trunk1 que usava, e crucial nas minhas rotinas que facilitam o processo. Existe a possibilidade da alteração? Caso contrário eu vou ter de estudar uma alternativa para este fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo por precisa de alterar sua rotina, diferença é que tem de tomar cuidado sempre que efetuar update do acbr para averiguar se não vai contra suas sources (a beleza do open source)

Tenho alterações no acbr (local) que não foram implementadas no original (svn). ou porque não é preciso ou porque entram em conflito com os princípios impostos pelos commiters.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Eu analisei apenas o arquivo "ACBrNFeNotasFiscais.pas", no qual estou diretamente envolvido... e nesse caso, não acho viável a modificação proposta...

Em relação aos demais arquivos, eu não saberia opinar, pois não participo do desenvolvimento desses componentes...

Eu sugiro abrir novos tópicos, separando as sugestões de modificação, por componentes... Pois existem vários desenvolvedores no ACBr, e cada um costuma monitorar algumas áreas na qual tem atuação e interesse...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3077 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.