Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMail - Comportamento estranho em minha aplicação


  • Este tópico foi criado há 3064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

   Estou com um problema e quebrando a cabeça em cima disso já a uns 2 dias mais está difícil encontrar uma solução.

   O problema não está no ACBrMail e sim em minha aplicação, mais estou colocando aqui para ver se alguém consegue me dar uma luz.

   A situação é: Minha aplicação não envia e-mail com o ACBrMail com Gmail.

   Na teoria um assunto muito batido aqui no fórum já, no entanto o comportamento é estranho pelo seguinte, funcionava normalmente até semana passada e parou de repente. (Estou com a ultima versão no trunk2 e não houve atualização no ACBrMail entre funcionar e parar de funcionar). Verifiquei DLLs do openSLL e a configuração de aplicativos menos seguros na conta do Gmail. Ai comecei os teste.

   Inicialmente fiz o teste usando o botão "Testar configuração" que tem no projeto do ACBrMonitor Plus e o e-mail foi enviado normalmente, então peguei os mesmo edits do monitor, o mesmo botão, ctrl + c, ctrl + v na minha aplicação e a mesma configuração, não funcionou na minha aplicação.

   Segundo teste, peguei os campos no ACBrMonitor Plus e joguei em uma nova aplicação no Delphi e fiz o teste, funcionou normalmente, então tive a certeza que o problema estava em minha aplicação e não no ACBrMail. Comecei a disconfiar que em minha tela de configuração poderia ter algum "uses" que estivesse interferindo no funcionamento do ACBrMail.

   Terceiro teste, peguei a unit que eu criei na minha nova aplicação, dei uses dessa nova tela em minha aplicação e mais uma vez não funcionou.

   Alguém faz ideia do que pode estar conflitando com o ACBrMail em minha aplicação? O Componente funciona perfeitamente fora dela, porém nela não vai.

   Pegando o evento OnMailProcess, ele para em:

Email: Iniciando processo de envio.
Email: Configurando o cabeçalho do e-mail.
Email: Logando no servidor de e-mail.

 

    Já verifiquei as DLL o openSSL (Estou usando a versão 0.9.8.14), tanto na System32 quanto na pasta da aplicação, e no componente smtp.gmail.com, porta 587, UTF_8, TSL. O botão enviar está exatamente igual do ACBrMonitor Plus.

Obrigado.

Editado por aquiniti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde aquiniti, não cheguei ler todo seu tópico, porém no final do mesmo você citou as configurações utilizadas pelo gmail, as mesmas estão incorretas, o gmail utiliza ssl e não tsl, também a porta de saída é 465. Espero tem ajudado.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, ja havia feito os testes com todas as combinações possíveis

porta 25, 465, 587 e todas as variações de TSL e SSL... o problema é que independente das configurações normais do gmail, fora da minha aplicação funciona com essa mesma configuração que estou colocando... tanto pelo Monitor, quanto em uma aplicação que que fiz somente com essa tela de email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu desconfiaria das DLLs do OpenSSL... Verifique se na pasta da sua aplicação, você está com o par das DLLs corretos (pode ser que uma deles esteja errada)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente algo muito estranho está acontecendo, verifiquei o par de DLLs e estão com a versão 0.9.8.14, na propriedade From é um e-mail válido e o FromName já tentei passando o nome e o próprio e-mail, também sem sucesso.

Fiz um novo teste e olha só a bruxaria...

Uma unica Unit compartilhada para dois DPR. Criei um projeto novo, uma Unit nova joguei os campos e o componente na tela e salvei na mesma pasta da minha aplicação, configurei o Output Directory para o mesmo local da minha aplicação, abri o dpr da minha aplicação, dei uses na unit e criei um botão para chamar a tela. Rodei os 2 executáveis junto e mandei o e-mail, no projeto novo vai, na minha aplicação não.

Mesma tela, mesmo diretório, mesma DLL ssleay32.dll e libeay32.dll, mesma configuração no componente, mesma internet, mesmo tudo... somente DPR diferente, um funciona outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para não deixar o tópico sem um fim...
Acabei fazendo um "subterfúgio técnico" para resolver o problema.

Como meu problema estava em algum conflito com a minha aplicação, criei uma DLL com as minhas rotinas de envio de e-mail utilizando o ACBrMail e consumi essa DLL dentro da minha aplicação, como o envio de e-mail por fora da minha aplicação funcionava perfeitamente, o problema foi "resolvido".

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Em 09/11/2015 at 09:41, aquiniti disse:

Mesma tela, mesmo diretório, mesma DLL ssleay32.dll e libeay32.dll, mesma configuração no componente, mesma internet, mesmo tudo... somente DPR diferente, um funciona outro não.

Se você não está utilizando o Delphi 7 poderia ser alguma diferença no arquivo dproj ou nos outros arquivos gerados.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Então poderia até ser configurações do compilador, acho que é no arquivo .dof, ou outro parecido... mas agora não me lembro de cabeça...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...