Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ACBrNFeDANFEFR Arquivos FR3


joaoelson
  • Este tópico foi criado há 2948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos.

A tempos não atualizava os arquivos "Fr3"  do Danfe. Ao atualizar, estava ocorrendo os seguintes erros:

Classe Não Encontrada Datasets. 

Classe Não Encontrada Formats.

Classe Não Encontrada Variables.

Ao editar os arquivos, percebi que estava faltando os Dados nesses relatórios. Adicionei e ficou tudo ok.

Os Aquivos: DANFE.fr3, DANFeSimplificado.fr3, EVENTOS.fr3. Estavam corretos, os outros estavam dando esse problema. 

Como houve muitas mudanças ultimamente no Danfe, me corrijam se estiver errado ao fazer isso. De toda forma, seguem os arquivos alterados, a quem interessar.

Obrigado.

João Elson

 

 

Arquivos FR3 Danfe.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2015 13:55:36, joaoelson disse:

Olá amigos.

A tempos não atualizava os arquivos "Fr3"  do Danfe. Ao atualizar, estava ocorrendo os seguintes erros:

Classe Não Encontrada Datasets. 

Classe Não Encontrada Formats.

Classe Não Encontrada Variables.

Ao editar os arquivos, percebi que estava faltando os Dados nesses relatórios. Adicionei e ficou tudo ok.

Os Aquivos: DANFE.fr3, DANFeSimplificado.fr3, EVENTOS.fr3. Estavam corretos, os outros estavam dando esse problema. 

Como houve muitas mudanças ultimamente no Danfe, me corrijam se estiver errado ao fazer isso. De toda forma, seguem os arquivos alterados, a quem interessar.

Obrigado.

João Elson

 

 

Arquivos FR3 Danfe.rar

Estava com o mesmo problema, fiz o download dos arquivos em anexo e ficou tudo certo,

Obrigado joaoelseon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@joaoelson, darei uma olhada com calma nos seus arquivos. pois o referidos erros são de versões de fast report que não aceitam script.

obrigado por compartilhar.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hleorj disse:

Poderia me informar quais as alterações praticadas para não apresentar o erro.

Os dados não estavam vinculados aos aquivos.

Segue imagem

quando tentava abrir ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir, ocorria os seguintes erros.

 Classe Não Encontrada Datasets. 

Classe Não Encontrada Formats.

Classe Não Encontrada Variables.

Devido os dados não estarem vinculados aos arquivos.

Estou usando o Fast 4.12.6 para Delphi XE

acbrDanfeFR.jpg

Editado por joaoelson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, joaoelson disse:

hleorj

Só pra tirar uma dúvida. Baixa diretamente do repositório, os arquivos de relatório "FR3". Em seguida tenta edita-los. Verifica se aparecem os dados no teu Fast Report. Também pode ser conflito de versões. Qual versão você usa?

Se baixar diretamente os arquivos e tentar editá-los sem que alguns dos arquivos de classes de DANFE FastReport estejam abertos resulta neste erro, isso acontece com qualquer relatório FastReport, porque ele não consegue achar as fontes de dados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia , @Régys Silveira, sabemos que a versão atual do SVN. estão criando em RunTime ( os dados e as classes) , e  está ocasionando problemas para quem deseja utilizar  o FastReport que vem junto do Delphi. 

Da minha parte darei alguns passos atrás ( ops ano de 2013  )  para fazer um merge se possível.

Fast2013.png.df7e939301178c013414ad31b41

 

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não acho que o problema seja na criação em runtime, eu vou instalar uma VM aqui com a versão base que vem com o Delphi e estudar melhor esse caso, penso que não falta muito para nivelar com o que existe atualmente.

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Bom dia!

Atualizei meu repositório ontem, quarta-feira, 02/03/2016 (costumo atualizar semanalmente) e começou a dar este mesmo problema:

Classe Não Encontrada Datasets. 

Classe Não Encontrada Formats.

Classe Não Encontrada Variables.

Utilizo o Delphi 7 com FastReport 4. Gostaria de saber se existe atualmente alguma solução para esse problema.

Observação: Não criei um novo post pois entendi que eu estaria ferindo a regra  3.1 - Não faça flooding. Caso tenha entendido errado, favor me corrigir que crio um novo post.

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 03/03/2016 at 08:36, Régys Silveira disse:

Os relatórios do FastReport no ACBr são feitos no FastReport 5, essa é a causa do seu problema.

Régys, eu estava com o mesmo problema (Classe Não Encontrada Datasets, Classe Não Encontrada Formats, Classe Não Encontrada Variables). Estava usando Delphi7 com FastReport4 também. Li seu post e baixei o FastReport5. Mas não estou conseguindo instalar o Fast5 no Delphi7. Não existem os bpl para Delphi7 (fs7.bpl, fdDB7.bpl, fdBDE7.bpl, etc) em lugar nenhum. Já executei o recompile.exe para Delphi7 e não adiantou. Alguém conseguiu instalar FastReport5 em Delphi7 que possa me dar alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim já conseguiu?

Juliomar, obrigado pela resposta. Ainda não consegui. Estou com problema para instalar o fast5.

1 - Anteriormente usávamos Rave, mas como no trunk2 ele não teve continuidade, optamos pelo FastReport.

2 - Havia instalado o fastreport4 seguindo orientações de um vídeo que encontrei no youtube. (executei
o recompile.exe para delphi7, ele criou uma pasta para delphi7 com todos os bpl, peguei-os e
instalei). Deu problema - o ACBrNFeDANFEFR não encontrou os datasets. Aí vi em um post aqui que tem
que ser usado o fastreport5, que cria os datasets em runtime.
 
3 - Baixei "Fastreport VCL Embarcadero Edition 5.1.5 for XE8 Retail".
Instalei e segui o mesmo procedimento que havia feito no fastreport4, mas ele não criou os bpl
para delphi7 (fs7.bpl, fsDB7.bpl, fsBDE7.bpl, etc) simplesmente executando o recompile para delphi7.
Tentei criar os bpl compilando os .dpk, mas não consegui porque não encontra alguns .pas
(fs_ipascal.pas).

Em anexo, o procedimento de instalação que veio com a versão que baixei. Parece desatualizado,
na documentação menciona pastas do fastreport4 e nem fala se é uma versão basic ou enterprise.

Se puder me ajudar, agradeço muito, porque acho que estou batendo cabeça por causa de detalhe.

 

 

install.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Sério que não funciona com fastreport 4? 

6 minutos atrás, johnbh3 disse:

Sério que não funciona com fastreport 4? 

Eu tenho o delphi 2009. Tem a verssão 5 para delphi 2009? 

6 minutos atrás, johnbh3 disse:

Sério que não funciona com fastreport 4? 

Eu tenho o delphi 2009. Tem a verssão 5 para delphi 2009? 
FastReport VCL 5 Enterprise Edition Single License esta num total de 1500,00 e isto mesmo? 
Meu medo e eu ir pra versão 5 e todos os outros relatórios da versão 4 parar de funcionar.

 

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, johnbh3 disse:

Sério que não funciona com fastreport 4? 

Eu tenho o delphi 2009. Tem a verssão 5 para delphi 2009? 

 

Sim tem sim! é só entrar lá na sua área de usuário depois de pagar e vai poder baixar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Entendo !!!

Agora não sei o que fazer!
Eu fiz o download de uma versão fats 5.19

Qualquer projeto meu que tento compilar da erro: [DCC Error] frxCrypto.pas(332): E2003 Undeclared identifier: 'frxInteger'
Erro justamente no fast-   Move(Pointer(frxInteger(@Base) + Offset)^, Result, N);
unit frxCrypto;

 

Qual versão de fato segura? 
Eu já tinha pago pela versão a alguns anos atrás e não lembro mais, eu tinha a opção de disgner dos relatórios (qual e)?

Meu meu e fazer este investimento e da tudo errado.

 

Este fortes não funciona comigo de jeito nenhum

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.