Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com Gertec PPC 910/920


Ver Solução Respondido por leandroaoa,
  • Este tópico foi criado há 3069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia

Talvez não seja aqui o local mais apropriado para postar essa dúvida, mas talvez alguém já tenha passado por esse problema também

Eu utilizo TEF dedicado da Softwareexpress com Clisitef.dll

O pin pad PPC 910 e 920, não estão funcionando aqui...

Acontece o seguinte.

Chega a pedir para inserir o cartão, depois de inserido, faz todo processo normal de reconhecimento do chip, aparecendo no visor do Pin pad "Selecionado Crédito". Fica repetindo essa mensagem por um 20 seg, até ocorrer o erro "31 - Erro Pin pad"

Já testei no windows 7,8 e 10. Todos dão o mesmo problema.

Já entrei em contato com a GERTEC. Eles me passaram um aplicativo exemplo. Nesse aplicativo funciona. A sofwareexpress também diz que não sabe pq não funciona, que funciona em vários clientes, mas não sabem pq pra mim não funciona.

Alguém já passou por isso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

bom dia 

eu passei por esse erro 31 com impressora bematech. solucao encontrada troquei de computador pois o driver da impressora não é compativel com a placa mae antiga essas placas maes que ainda tem suporte a USB 1.1 e tambem troquei de impressora passei a usar a epson que não apresentou esse conflito o seu caso deve ser o mesmo. deve ser algum conflito entre o driver da GERTEC e as Placas mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

São DLLs do SiTef que fazem o acesso ao PinPad... geralmente elas funcionam bem...

Verifique se na pasta da aplicação, existem as seguintes DLLs:

CliSiTef32.dll, CliSiTef32I.dll

libemv.dll, libseppemv.dll

As duas últimas que "falam" com o PinPad

 

Verifique ainda, se na mesma pasta onde estão todas essas DLLs, existe o arquivo: CliSiTef.ini, e se a porta Serial do PinPad está corretamente configurada no mesmo

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Achei a solução para o problema.

Eu tinha um Sleep de 3 seg entre cada requisição da DLL. Baixei para 500 Milesegundos e funcionou perfeitamente. Acho que houve alguma alteração nesse novo driver da Gertec, devem ter alterado algo em relação a Time-out pois com o driver antigo isso não acontecia !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Que bom que conseguiu resolver... Esse Sleep estava nos seus fontes ou nos fontes do ACBr ?  É necessário corrigir algo nos fontes do ACBr ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Que bom que conseguiu resolver... Esse Sleep estava nos seus fontes ou nos fontes do ACBr ?  É necessário corrigir algo nos fontes do ACBr ?

O Sleep é no meu sistema. Não uso ACBR para TEF, uso a DLL da softwareexpress diretamente.

Como disse no meu post, sei que aqui não é o melhor lugar para postar essa dúvida, pois nem envolve o ACBR. Minha intenção foi apenas compartilhar uma experiência já que aqui existem milhares de colegas que poderia ter enfrentado esse mesmo problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.