Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na hora de compilar exemplo sat


  • Este tópico foi criado há 3044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu sei, ja foi dificil, de instalar, porque ja tinha acbr antes, fiz as remocoes, o apagar, tirei tudo da library, tudo que tinha ligação com a instalação anterior, mudei os caminhos dos path baixei, o fortes Ce, ai consegui instalar o trunk2.

Mais quando fui, rodar o exemplo do sat, deu aquele erro, o pior que não tem nada no google , as dicas são exatamente sobre o Delphi sobre OCX, CLX, comecando com QB e a Dbctrls.res, o pior que não sei mais onde mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas nós não damos suporte a CLX do falecido Kilyx!

excluir o res que ele tá falando ali e tenta compilar!

depois faça um revert nos fontes do exemplo senão conseguir!

veja que versão delphi 7 está usando! trial não roda

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este é um dos poréns que estamos a cogitar a ideia de ano que vem parar o suporte do Dephi 7!

ocorre o seguinte no delphi 7 string é tratado de um  jeito e nos demais superiores de outro!

veja o que ele está lhe falando é do evento e os parâmetros! então vá ao evento copie o código e remova salve e refaça o evento com dois cliques e cole que vai funcionar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ola funcionou, quais sao os proximos passos que preciso fazer para comecar a testar

o emulador esta configurado, 12345678, e 1 nos emitente e 2 no cnpj softhouse

a chave 344 e uma sequencia de 1 e 2, eu preciso colocar isto na chave do acbr.

A chave que esta no emulador.

Vou usar uma Epson TM-T81 USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

Ola funcionou, quais sao os proximos passos que preciso fazer para comecar a testar

o emulador esta configurado, 12345678, e 1 nos emitente e 2 no cnpj softhouse

a chave 344 e uma sequencia de 1 e 2, eu preciso colocar isto na chave do acbr.

A chave que esta no emulador.

Vou usar uma Epson TM-T81 USB

Leia o manual do emulador. Lá detalha o passo a passo para a ativação, as informações corretas para o emitente, software house, etc.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você precisa informar o passo-a-passo para que possamos replicar o erro, anexe também o arquivo de log do ACBrSAT.

Antes de tudo tente extrair o log do aparelho SAT e verificar a mensagem retornada no log interno dele, muitas das vezes o SAT não mostra a mensagem como deve, mas no log interno fica bem claro o que está ocorrendo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regis ola. eu fui agora para o exemplo que instala junto, quando tenta compilar ele deu o erro dos eventos de ativacao e chave, eu removi os 2, ai compilou, entao estou achando que nao esta carregando a chave de ativacao 123456789 e a signac de 1 e 2, que esta no meu emulador, da sefaz, se voce olhar ai, nos dados a enviar nao tem chave de ativacao e sigcnac, este eu consegui colocar ide.signac quando carrega o padrao, mais a chave de ativacao nao estou sabendo onde colocar 123456789, <Cfe><InfCfe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regis eu tentei procurar la no forum sobre isto chave de ativacao, tem alguma coisa la sua e do Daniel, mais eu nao entendi isto dos eventos copiar remover e depois colar novamente. os get da chave de ativacao e o get da signac isto do delphi 7 ansistring,

eu uso delphi 7, voce tem alguma coisa do exemplo satteste com isto resolvido, para me enviar. 

estou usando emulador da sefaz, para os testes no emulador aparece chave de ativacao invalida.

sat1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente consegui, fixando no ongetcodigodeativacao o '12345678'

este era o meu problema debugando vi que quando ia ativar passava o cnpj , mais no codigo que o daniel colocou, onde tem a variavelcodigodeativacao ela esta vazia, o signac, eu ja tinha fixado tambem em vez de buscar no evento busca no edit.

entao finalizou agora da para comecar a testar as outras partes e impressora.

sat.thumb.jpg.a22a018511deea650618941ecb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

regis eu tentei procurar la no forum sobre isto chave de ativacao, tem alguma coisa la sua e do Daniel, mais eu nao entendi isto dos eventos copiar remover e depois colar novamente. os get da chave de ativacao e o get da signac isto do delphi 7 ansistring,

eu uso delphi 7, voce tem alguma coisa do exemplo satteste com isto resolvido, para me enviar. 

estou usando emulador da sefaz, para os testes no emulador aparece chave de ativacao invalida.

Existe um parâmetro incompatível com o seu Delphi, que é o AnsiString.

Basta você remover os eventos GetcodigoDeAtivacao e o GetsignAC e adicioná-los novamente.

Para o GetcodigoDeAtivacao você insere o conteúdo: Chave := edtCodigoAtivacao.Text;
e para o GetsignAC o conteúdo: Chave := edtSwHAssinatura.Text;

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Sergio, foi quase isto que fiz, os eventos nao buscam o que esta no INI, entao precisa forcar para eles buscarem os dados. eu conseguir acertar com o fortesreport e esta saindo na TM81, o cupom padrao de exemplo produto gigante, agora eu tenho um SAT Tanca Branco de Desenvolvimento o que mudo para fazer funcionar o o Aparelho agora.

Tem a chave de ativacao o signac que é aquela mensagem, a dll que copio para o diretorio c:\sat\sat.dll e a da Tanca,

o que mudo na ativacao. para buscar o aparelho agora, porque esta conforme a sua dica  sat dinamico, o que coloco agora com o Tanca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, will_ disse:

Olá, onde encontro o manual do emulador?

 

Obrigado

Aqui detalha legal ...https://ciranda.me/tsdn/blog-do-desenvolvimento-tecnospeed/post/instalacao-e-ativacao-do-emulador-off-line-do-sat-da-sefaz-de-sao-paulo

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

também estou com problemas no Sat com D7!

Tentei colocar o codigo no onGetCodigoDeAtivação mas quando clica abre uma caixa de dialogo informando que "Property and method ACBRSAT1GetCodigoDeAtivacao are not compatible"

Instalei o Tunk2 hoje em uma nova instalação do Delphi em uma MV com XP SP3 com java instalado e configurado conforme o manual do emulador do sat.

Alguma dica?

Grato!

 

Reverson Nogueira Tricoletti

http://www.maxsofttecnologia.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Reverson disse:

Olá!

também estou com problemas no Sat com D7!

Tentei colocar o codigo no onGetCodigoDeAtivação mas quando clica abre uma caixa de dialogo informando que "Property and method ACBRSAT1GetCodigoDeAtivacao are not compatible"

Instalei o Tunk2 hoje em uma nova instalação do Delphi em uma MV com XP SP3 com java instalado e configurado conforme o manual do emulador do sat.

Alguma dica?

Grato!

 

Remova o código que está no evento GetcodigoDeAtivacao e no GetsignAC, salve e insira novamente.
Para o GetcodigoDeAtivacao você insere o conteúdo: Chave := edtCodigoAtivacao.Text;
e para o GetsignAC o conteúdo: Chave := edtSwHAssinatura.Text;

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola o problema nao neste codigo da chave, se voces debugarem o sistema com F8 apartir do momento que clicar no ativar, verao que quando ele passa na function do codigo de ativacao, o result volta vazio, este codigo que o sergio coloca, ja tem no programa mais a rotina nao passa por este codigo, quando se esta ativando e sim por este abaixo, ai que esta o problema, por isto que disse que fixei o result na mesma chave que esta no emulador como aqui e so um teste ainda preciso ver como vou levar isto para o meu programa de caixa, la vou resolver como busco a saida para isto, uma vez que esta em uma class chamada de dentro do exemplo e nao na unit principal do projeto.

mesmo coisa com o signac, eu desativei a linha e pego a signac dentro do projeto ai sim pela caixa de edicao e nao pela classe, pela classe tambem devolve signac vazio. conforme abaixo;

function TACBrSATClass.GetsignAC : AnsiString ;
begin
//  Result := TACBrSAT(fpOwner).signAC;

end;

function TACBrSATClass.GetcodigoDeAtivacao : AnsiString ;
begin
//  Result := TACBrSAT(fpOwner).codigoDeAtivacao;

 Result:= '12345678';
end;
 

procedure TACBrSAT.InicializaCFe(ACFe : TCFe) ;
Var
  wCFe : TCFe ;
begin
  if Assigned( ACFe ) then
    wCFe := ACFe
  else
    wCFe := fsCFe;

  with wCFe do
  begin
    Clear;
    ide.CNPJ              := fsConfig.ide_CNPJ;
    ide.tpAmb             := fsConfig.ide_tpAmb;
    ide.numeroCaixa       := fsConfig.ide_numeroCaixa;
//    ide.signAC            := signAC;  aqui voce pode chamar a chave que esta no edit substituindo o signac
    ide.modelo            := 59;
    Emit.CNPJ             := fsConfig.emit_CNPJ;
    Emit.IE               := fsConfig.emit_IE;
    Emit.IM               := fsConfig.emit_IM;
    Emit.cRegTrib         := fsConfig.emit_cRegTrib;
    Emit.cRegTribISSQN    := fsConfig.emit_cRegTribISSQN;
    Emit.indRatISSQN      := fsConfig.emit_indRatISSQN;
    infCFe.versaoDadosEnt := fsConfig.infCFe_versaoDadosEnt;
  end ;
end ;

espero ter ajudado e quando for cimpilar pode clicar no OK e remover os codigos.

ai faca as mudancas, acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.