Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Procedimento para obter o XML NFSE


tiagopassarella
  • Este tópico foi criado há 3000 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

o envio e retorno esta acontecendo corretamente pois eu consigo capturar o protocolo de recebimento do rps...

o problema esta realmente no ato da consulta que esta voltando um erro em branco...

estou realizando nesse exato momento novos testes pra tendar descobrir onde esta caindo no exception

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tiago,

E os XML referente a consulta, não estão sendo salvos em disco?

Se sim, anexa para que eu possa verificar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

segue em anexo..

porem na consulta manual retorna que nao existe rps com o numero enviado e vcs podem ver nos xmls anteriores que o rps e enviado e volta ate com protocolo... o que sera que pode ser

 

estou enviando todos para analise

 

 

75-env-lot.xml

75-env-lot-soap.xml

75-rec.xml

75-rec-soap.xml

75UNICA-comp-nfse.xml

75UNICA-comp-nfse-soap.xml

75UNICA-con-nfse-rps.xml

75UNICA-con-nfse-rps-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

E a consulta a situação do lote?

Se não existe uma nota para o RPS informado pode ser que a situação do lote seja 3, ou seja, processado com erro?

E a consulta ao lote de RPS?

No retorno dessa consulta deve constar o motivo da rejeição do RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

segue em anexo o xml da consulta

ele retorna que nao existe o rps sendo que o mesmo tem o xml de enviado

 

olha ai pra vc ver

75-env-lot.xml

75-env-lot-soap.xml

75-rec.xml

75-rec-soap.xml

75UNICA-comp-nfse.xml

75UNICA-comp-nfse-soap.xml

75UNICA-con-nfse-rps.xml

75UNICA-con-nfse-rps-soap.xml

entao nos xmls anexados a cima é um caso.. diz que o rps nao existe... porem ao mesmo tempo tem o numero de protocolo que foi processado... agora to meio perdido...kkk se caso foi processado com erro como descobrir que erro é esse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tiago,

Você realizou as consultas que lhe pedi?

Você esta consultando a NFS-e por RPS, ou seja, usando o método ConsultarNFSeporRps.

Eu quero que você consulte a situação do lote, ou seja, usar o método ConsultarSituacao(Protocolo);

E depois consultar o lote de RPS através do método: ConsultarLoteRps(Lote, Protocolo);

Para saber se o lote foi processado ou não temos que consultar a situação do mesmo. 

Se foi processado com erro (que é o que acredito), para saber o motivo do erro temos que consultar o lote de RPS.

Sem realizar essas duas consultas você não vai sair do lugar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

boa noite italo...

entao eu fiz conforme vc me passou e ele esta voltando erro de URL nao definida para consulta nessa linha

 

LayNfseConsultaSitLoteRps: URL := Configuracoes.Geral.ConfigURL.HomConsultaSitLoteRPS;

 

esta vindo em branco

 

Editado por tiagopassarella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Tiago,

Você tem certeza que todos os arquivos de todas as pastas estão atualizados?

Esse erro de URL não definida esta estranha.

Você abriu o arquivo 27-sit.xml ?

Se sim notou que a situação do lote é 2 ?

Ao consultar a situação do Lote podemos ter 4 respostas diferentes:

Situação: 1 = Não Recebido
                2 = Não Processado
                3 = Processado com Erro
                4 = Processado com Sucesso

No seu caso o lote ainda não foi processado.

Alguns provedores passam o dia recebendo os lotes, para processa-los durante a madrugada e portanto disponibilizar as notas no dia seguinte.

Será que o WebISS não funciona desta forma?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Tiago,

O provedor WebISS possui 2 Web Services para recepcionar os RPS: EnviarLoteRps e GerarNFSe.

Até então nos seus testes você estava usando o método Enviar que se utiliza do Web Service EnviarLoteRps.

Utilize o método Gerar, este utiliza o Web Services GerarNFSe.

Quais são as diferenças?

O EnviarLoteRps aceita um lote contendo de 1 até 50 RPS, já o GerarNFSe aceita o envio de apenas 1 RPS.

Ao enviar o RPS para o Web Service EnviarLoteRPS temos como resposta o numero de protocolo de recebimento, depois temos que consultar a situação do Lote e caso ele tenha sido processado realizamos uma nova consulta, caso tenha sido processado com sucesso a resposta dessa ultima consulta é o XML da NFS-e.

Por outro lado ao enviar o RPS para o Web Service GerarNFSe temos como resposta o XML da NFS-e isso se o processamento imediado do RPS foi realizado com sucesso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

so complementando que o erro a cima ocorre na chamada desta função do ACBR

if FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigSchemas.Validar then
      TNFSeGerarNFSe(Self).FNotasFiscais.ValidarLote(FPDadosMsg,
                          FPConfiguracoes.Arquivos.PathSchemas +
                          FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigSchemas.ServicoGerar);

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tiago,

Favor atualizar os fontes e realizar um novo teste usando o método Gerar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tiago,

Tem algo muito estranho pois os schemas de validação diz que existe o web service GerarNFSe, mas a mensagem de erro retornada após o envio diz exatamente o contrario.

Por favor tente entrar em contato com o provedor e solicite a eles os schemas - arquivos XSD que devemos usar para validar o XML antes do seu envio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

Isso eu também vi, mas eu preciso dos schemas corretos, pois o que tenho diz exatamente o contrario.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tiago,

Vasculhando a internet achei uma especie de FAQ e lá diz que o processamento de um lote de RPS enviado para o provedor WebISS pode demorar alguns segundos ou até 1 hora, vai depender da quantidade de lotes de RPS que estejam na fila para processamento.

Você tentou consultar os lote enviados ontem, por exemplo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

tentei sim e nao consegue consultar...

o problema é que o acbr da erro tanto na chamada de envio como de gerar... e é ai que fica essa questao...

eu precisava passar algo sem erros...

pq se eu tivesse de esperar 1 hora por exemplço tranquilo eu faria sem problemas mas o pessoal do provedor me enviou um email dizendo que a emissao é na ora..

me passaram esses dois modelos em anexos... e mais o manual de integração, que se vc precisar eu passo pra vc...

mas agora eu fiquei barrado nisso...

eu gero o xml... ele da erro.. e eu fico barrado..

 

nao sei se vc consegue mas se conseguir e puder faça o teste ai pra vc ver...

vc vai ver como é que esta acontecendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tiago,

Eu pedi para você apenas consultar e não enviar.

O consultar não tem nada haver com o enviar.

E o enviar não ocorre nenhum erro, ele esta simplesmente enviando e retornando o numero do procolo isso significa que ele esta funcionando 100%.

Ao consultar a situação de um dos lotes você obteve o retorno da situação = 2, isso significa que o Consultar Situação também esta funcionando sem problemas.

Se a situação é 2 significa que o lote ainda não foi processado, neste caso devemos aguardar um tempo e tentar novamente.

Temos que receber como resposta situação = 3 ou 4 que diz que o lote foi processado com erro ou com sucesso respectivamente.

Tendo uma dessas duas respostas temos que realizar a consulta do lote, se o lote foi processado com erro nessa consulta será retornado os erros que devemos efetuar as correções, por outro lado se foi processado com sucesso será retornado o XML da NFS-e.

O Gerar você esquece, pois pelo que notei no Web Services deles não existe essa funcionalidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3000 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.