Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Procedimento para obter o XML NFSE


tiagopassarella
  • Este tópico foi criado há 3001 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Elton,

Só com essa tela não temos como lhe ajudar.

Favor configurar o componente para salvar os arquivos Soap, e para consultar o lote após o envio.

Anexe os arquivos XML gerados.

Procure primeiro realizar os testes usando o programa exemplo do componente e não a sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, fiz testes novamente e deu erro

coloquei os xmls gerado em anexo

obs: so troquei o cnpj e insc. munic. e cpf do cliente para 0.

e aproveitar desde ja agradeço muito por dar uma força ai.

8-env-lot.xml

8-env-lot-soap.xml

8-rec.xml

8-rec-soap.xml

nao coloquei a imagem do erro anterior

coloquei nesse

erro.JPG

Elton Mamede

Cuiabá/MT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elton,

Nesses arquivos que você postou não existe nenhum erro.

O arquivos 8-rec.xml é o retorno do envio do lote, nele você encontra o numero do lote enviado que é 8 a data e hora de recebimento, bem como o numero do protocolo de recebimento do lote.

Se foram gerados somente esses 4 arquivos mais o XML do RPS isso isso significa que o componente não esta configurado para realizar a consulta do lote após o envio.

Uma vez que você utilizou o botão [Gerar e enviar Lote] e outra coisa no programa exemplo a propriedade ConsultaLoteAposEnvio por padrão é False.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elton,

Agora sim, note que o no XML: 4e72ac61-1b0a-45c3-8fc0-9e1d0cb2534a-sit.xml que é o retorno da consulta a situação do lote temos como resposta a situação 2.

Se esse provedor segue o que esta definido na documentação da ABRASF temos:

Situação: 1 = Não Recebido
                2 = Não Processado
                3 = Processado com Erro
                4 = Processado com Sucesso

Por outro lado tem outros provedores que a situação 2 significa: Não Processado, lote com erro.

Se no seu caso é Não processado vai ser necessário aguardar e depois fazer uma nova consulta a situação do lote, para ver se retorna 3 ou 4, se retornar uma dessas duas situações, devemos consultar o lote para obter o erro ou o xml da NFS-e.

Agora se o seu caso é Não processado, lote com erro, realize uma consulta ao lote para saber o erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

deixa eu dar uma dica aki que resolveu meu problema...

eu desabilitei a questao de realizar a consulta automatica.... pelo seguinte... o meu provedor WEbISS leva cerca de 3 min para processar uma RPS... entao no meu sistema eu fiz a geração e o envio do rps... e fiz uma trava para que o cliente so realize a consulta apos 3 min... nesse tempo quando ele relaizar a consulta ja retorna como processado, retorna o xmls da NFSe e gero o danfe...

 

no meu caso acontecia exatamente isso dava esse erro em branco... e era por conta desse tempo de atraso que voltava esse erro em branco...

 

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

E existe provedor que passa o dia recepcionando os lotes de RPS e só inicia o processamento de madrugada.

Por conta disso só no dia seguinte que podemos realizar a consulta e obter o XML da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Italo

essa consulta no componente quando enviamos o RPS , é automática ou temos que fazer algum tratamentos pra saber a situação:

Situação: 1 = Não Recebido
                2 = Não Processado
                3 = Processado com Erro
                4 = Processado com Sucesso

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Walter,

Essa informação você só obtêm lendo o retorno do método ConsultarSituacao.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Elton,

Qual é o provedor?

O CNAE no caso é opcional?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Elton,

Essa mensagem de erro foi retornada pelo provedor correto?

Se sim, neste caso você deve informar o código do cnae no campo codigocnae para que o componente gere a TAG.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando por aqui para agradecer a força que me deram e que deu certo a nota para issnet de Cuiaba.

Vou dizer que fiz, talvez alguem esteja passando ou pode passar por essa situaçao.

eu coloquei o cnae, mas depois me apareceu esse erro que o "Item da lista de serviço inexistente", tive que ver a lista de serviço disponivel na prefeitura de Cuiaba, baixei vi qual a empresa do cliente se enquadra.

e no componente coloquei tbm para esperar alguns segundos para retornar a situaçao, o issnet tem uma demora e me retornava codigo 2 ou nenhum.

Editado por elton98
  • Curtir 1

Elton Mamede

Cuiabá/MT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3001 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.