Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inutilização - Tem como consultar?


  • Este tópico foi criado há 3059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho uma dúvida relacionada a Inutilização, pois no caso de Autorização de NF-e, caso dê um erro neste momento, posso posteriormente efetuar uma Consulta e então receber os dados do protocolo e status 100, até aí tudo ok, mas se tiver problemas no momento da Inutilização, existe alguma forma de recuperar o protocolo, data/hora do processamento, motivo e status 102?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, fabricio.syncode disse:

Tenho uma dúvida relacionada a Inutilização, pois no caso de Autorização de NF-e, caso dê um erro neste momento, posso posteriormente efetuar uma Consulta e então receber os dados do protocolo e status 100, até aí tudo ok, mas se tiver problemas no momento da Inutilização, existe alguma forma de recuperar o protocolo, data/hora do processamento, motivo e status 102?

Acho que se carregar o xml original e efetuar uma consulta de protocolo é possível vir anexado o xml da inutilização!

mas teria que testar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por responder Juliomar. Só não entendi exatamente qual xml carregar, você se refere ao que foi enviado inicialmente com o pedido de inutilização? O que seria essa consulta de protocolo? Atualmente a única consulta que tenho é onde carrego a NF-e/NFC-e com LoadFromFile e consulto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que não tenha essa opção mesmo... Até efetuei um teste como me indicou utilizando a consulta pela chave do demo, então testei informar a chave da Inutilização, como: 13160442991500017865001000000483000000483, então dá chave inválida, pois imagino que está esperando por uma chave de 44 dígitos de NF-e/NFC-e, e mesmo que tente forçar a barra inventando uma chave de 44 dígitos, não iria achar, pois a nota nunca existiu foi só inutilizado o número.

Obrigado mais uma vez Juliomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fabrício,

Não existe inutilização de notas e sim de números.

Vamos pegar a chave que você postou:  1316044299150001786500100000048300000048, agora vamos fragmenta-la:

13-16-04429915000178-65-001-000000483-000000483

13 = Código da UF

16 = Ano 2016

04429915000178 = CNPJ do emitente da nota

65 = modelo da nota -> NFC-e

001 = série

000000483 = numero inicial

000000483 = numero final

Você solicitou a inutilização do numero 483 série 1 do modelo de nota 65, etc.

A SEFAZ entende que por algum problema no seu sistema a nota de numero 483 série 1 não foi emitente, logo ela não existe na base de dados da SEFAZ.

Portanto não cabe cancelamento, carta de correção e consulta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que imaginei mesmo Italo, obrigado pela explicação.

Infelizmente então em caso de um problema no momento da inutilização do número não tenho como recuperar os dados dessa inutilização. Então para manter o histórico dos números inutilizados com sucesso dentro do meu sistema, o que implementei agora foi que se o usuário tentar inutilizar novamente, pois não obteve resposta por um eventual erro, então ao inutilizar será retornado o status 206 (Rejeição: NF-e já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ), então guardo no meu sistema que aquela numeração foi inutilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...