Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ImprimirDanfePDF gerando com tamanho menor que A4


  • Este tópico foi criado há 2648 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Em alguns clientes após instalar a impressora térmica de bobina  (MP2500 da Bematech) ao gerar o PDF da NFe utilzando o ImprimirDanfePDF, é gerado a impressão nas dimensões da bobina.

Com isto a impressão da NFe fica truncada.

Eu utilizo o ACBrMonitorNFe o que posso fazer para corrigir este problema?

 

Grato 

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, Wagner J.'. Rocha disse:

Em alguns clientes após instalar a impressora térmica de bobina  (MP2500 da Bematech) ao gerar o PDF da NFe utilzando o ImprimirDanfePDF, é gerado a impressão nas dimensões da bobina.

Com isto a impressão da NFe fica truncada.

Eu utilizo o ACBrMonitorNFe o que posso fazer para corrigir este problema?

 

Grato 

ACBrNFeMonitor não é mais dado suporte a meses

uses o ACBrMonitorPLUS

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/7-fim-de-corre%C3%A7%C3%B5es-e-commits-em-trunk/

Quase todos os comandos são compatíveis!

Mas o estranho e não ter notado pois na página principal do fórum tem anúncios e isso foi feito a meses!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Os manuais do ACBrMonitorPLUS (PDF e CHM) estão atualizados, e podem servir de ajuda/pesquisa.. mas acredito que sejam 95% compatíveis entre si

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 12/02/2016 at 17:31, Euzébio Cruz disse:

Colega,

Quando você produziu a impressão do DANFe, a impressora setada estava a MP2500, cujas dimensões são reduzidas.

Especifique outra impressora diretamente no comando ImprimirDanfePDF (o comando tem espaço para isto) que deverá corrigir o problema.

FTA

Tudo de bom.

Euzébio Cruz

Criciúma - SC

Euzebio, na configuração do ACBrNFeMonitor consta como impressão uma impressora laser normal. Se a DANFE é envioado para a impressora laser é impresso nas dimensões normais, porem quando peço para gerar o PDF neste caso a impressão são nas dimensões da bobina cortando a impressão,.

Em 12/02/2016 at 18:25, Daniel Simoes disse:

Os manuais do ACBrMonitorPLUS (PDF e CHM) estão atualizados, e podem servir de ajuda/pesquisa.. mas acredito que sejam 95% compatíveis entre si

 

Em 12/02/2016 at 18:25, Daniel Simoes disse:

Os manuais do ACBrMonitorPLUS (PDF e CHM) estão atualizados, e podem servir de ajuda/pesquisa.. mas acredito que sejam 95% compatíveis entre si

 

Em 12/02/2016 at 18:25, Daniel Simoes disse:

Os manuais do ACBrMonitorPLUS (PDF e CHM) estão atualizados, e podem servir de ajuda/pesquisa.. mas acredito que sejam 95% compatíveis entre si

Pretendo iniciar a migração para  a ACrMonitor plu, ams estou com este caso para resolver de imediato,.
Infelizmente dado a demanda de coisas a fazer e a estabilidade do produto não venho me acompanhando o forum(erro meu), me preocupo em manter somente minha mensalidade para o SAC.

 

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 horas atrás, Wagner J.'. Rocha disse:

Euzebio, na configuração do ACBrNFeMonitor consta como impressão uma impressora laser normal. Se a DANFE é envioado para a impressora laser é impresso nas dimensões normais, porem quando peço para gerar o PDF neste caso a impressão são nas dimensões da bobina cortando a impressão,.

 

 

Pretendo iniciar a migração para  a ACrMonitor plu, ams estou com este caso para resolver de imediato,.
Infelizmente dado a demanda de coisas a fazer e a estabilidade do produto não venho me acompanhando o forum(erro meu), me preocupo em manter somente minha mensalidade para o SAC.

 

Verificando o comando da ACBrmonitorPlus 

NFe.ImprimirDANFEPDF(cArqXML,[cProtocolo],[cMarcaDaqgua],[bViaConsumidor],[bSimplificado])

 

 

Onde indicaria a impressora a ser utilizada?

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, bom dia.

Ao utilizar a função NFE.ImprimirDanfePDF o arquivo gerado sai truncado pois ele mantes as margens de uma impressora de bobina.

Alterei a impressora padrão para um de papel A4 e mesmo assim persiste o problema. Se peço para imprimir o documento direto para a impressora a impressão sai correto.

Segue o arquivo pdf.

Estou utilizando a ACBrMonitorNFe (em processo de migração para o ACBRMonitorPlus).

35160100847821000168550020000068971290951269-nfe.pdf

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor verifique, se o problema somente ocorre após a emissão de uma NFCe...

Minha suspeita, é de que algo está ficando na memória do "Fortes Report", e isso está influenciando a geração do PDF..

Um teste, seria:
- Fechar o ACBrMonitorPLUS
- Abrir novamente
- Enviar o comando de geração do PDF

TFA

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A impressora definida como padrão, "Ricoh Aficio MP 171 PCL6", existe no sistema ? 

A impressão de NFe (55), ocorre com sucesso ?

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei que a impressora definida, não era informada para a rotina que gerava o PDF.. Fiz alguns ajustes, numa tentativa de corrigir o problema

Realmente o problema parece ser o caso do Windows usar a impressora como Default

Por favor faça um teste, com o executável em anexo...

 

ACBrMonitor.zip

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Humm... Sempre imaginei que já estávamos falando do MonitorPLUS, afinal conforme já anunciamos, o MonitorNFe é atualmente obsoleto...

Não faz mas sentido investigar e corrigir problemas no MonitorNFe...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendo Daniel, como a ACBrNFeMonitor estava funcionando perfeitamente e como na área de informática tudo é para onde, acabei não acompanhando o fórum e não percebi a informação da descontinuidade da ferramenta, Estou me organizando para migrar para ACBrMonitorPlus.

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Oi pessoal, alguns vão achar o meu procedimento completamente estranho porém existem rasões para utilizá-lo, então vai a pergunta:


Meu cliente é de MINAS GERAIS (que ainda não tem NFCe) e precisa emitir notas para as vendas aos consumidores no balcão (PDV).

Como o faturamento dele é muito pequeno ele pode emitir NF-e (modelo 55) para as vendas do varejo (o contador confirmou que é correto desde de que informe os dados do cliente, cpf, endereço, etc)

Implementei e está funcionando bem...

Agora minha dúvida: existiria alguma forma dele imprimir a NF-e (modelo 55) em impressoras de bobina (ex: bematech 4200 TH) para economizar papel?

Ou devo continuar procedendo da forma comum (imprimindo em folhas A4)

Alguma outra solução para economizar papel? Existe algum DANFE modelo 55 "menor"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei a solução perfeita para o meu caso, vou postar aqui para que fique registrado para outros:

Eu precisava economizar papel mas não podia emitir NFCE pois não existe ainda no estado de Minas Gerais.

Descobri que existe o modelo de DANFE SIMPLIFICADO que imprime o DANFE da nfe comum (modelo 55) bem pequeno e muito parecido com o danfe da NFCE,

é possivel ainda imprimir o mesmo em impressóras de bobina (bematech 4200 th por exemplo)

Então foi isso. Desde já agradeço aos desenvolvedores do ACBR, trabalho impecável de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, billbarsch disse:

Encontrei a solução perfeita para o meu caso, vou postar aqui para que fique registrado para outros:

Eu precisava economizar papel mas não podia emitir NFCE pois não existe ainda no estado de Minas Gerais.

Descobri que existe o modelo de DANFE SIMPLIFICADO que imprime o DANFE da nfe comum (modelo 55) bem pequeno e muito parecido com o danfe da NFCE,

é possivel ainda imprimir o mesmo em impressóras de bobina (bematech 4200 th por exemplo)

Então foi isso. Desde já agradeço aos desenvolvedores do ACBR, trabalho impecável de vocês!

Bom dia,

Até onde sei o DANFE simplificado só é permitido em vendas fora do estabelecimento.

Em vendas normais deve se usar o modelo em retrato ou paisagem.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2648 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.