Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

COMPARAÇÃO DE CNPJ


Ademir P. Voigt
Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal!

Seguinte, implementamos em nosso sistema a opção para o cliente escolher entre openSSL ou Capicom.

Esta funcionando!

O problema:

No caso dos meus testes aqui, não está sendo possível comparar o CNPJ do emitente com o CNPJ do certificado, no caso um A1 enviando ao componente dessa forma:

   ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX :=
    'C:\certaGestor\NFe\CERTA.pfx';
    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := '*******';

Outro passo é renomear o arquivo tiposBasico_v3.10_OPENSSL.xsd para tiposBasico_v1.03.xsd.

O erro que recebo é o seguinte:

"Erro ao Assinar. O XML informado possui CNPJ diferente do Certificado Digital"

Para resolver isso, eu fui ao arquivo C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeNotasFiscais.pas e comentei as linhas 256 e 257 onde são comparados os CNPJ. 

O erro deve ocorrer por uma falha na leitura, mas o certificado funciona perfeitamente.

Pergunto: Existe alguma forma de informar via componente para não comparar o CNPJ do emitente com o CNPJ do certificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!

Olha o que eu descobri com esse comando: ShowMessage(ACBrNFe1.SSL.CertCNPJ);

Ele traz o meu CPF, pois sou o responsável pela razão social da empresa. Por isso que a comparação está retornando erro, que no meu caso, realmente ocorre.

Por isso que deveria ter uma forma de dizer ao acbr para não comparar.

Vi em um topico, do dia 06/12/15 postado por Daniel Simoes que existe uma forma, mas não declara como fazer. Deve estar ainda em implementação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Enviei uma correção agora a pouco para o repositório para desconsiderar quando um certificado é emitido em favor do CPF do responsável, agora ele irá validar a raiz do CNPJ somente quando o certificado for emitido em favor de um CNPJ(matriz ou filial).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Um cliente adquiriu um certificado da CAIXA (não recomendo para ninguém por muitos motivos) e este apresentou as mesmas características descritas pelo @CertaSolucoes, a propriedade ACBrNFe1.SSL.CertCNPJ retorna o CPF do responsável.

As nfes foram transmitidas corretamente, porém uso a propriedade citada para uma validação que compara o CNPJ do certificado selecionado com o CNPJ do emitente. Existe a possibilidade nesses casos de retornar o CNPJ e não o CPF na propriedade ACBrNFe1.SSL.CertCNPJ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2016 at 08:36, arce disse:

Um cliente adquiriu um certificado da CAIXA (não recomendo para ninguém por muitos motivos) e este apresentou as mesmas características descritas pelo @CertaSolucoes, a propriedade ACBrNFe1.SSL.CertCNPJ retorna o CPF do responsável.

As nfes foram transmitidas corretamente, porém uso a propriedade citada para uma validação que compara o CNPJ do certificado selecionado com o CNPJ do emitente. Existe a possibilidade nesses casos de retornar o CNPJ e não o CPF na propriedade ACBrNFe1.SSL.CertCNPJ?

Arce, isso foi resolvido pelo ACBR no dia 17/02/2016. Inclusive cedi o meu certificado ao Regys para que pudesse efetuar os testes e fazer as alterações. Desde então, está tudo OK. Eu não precisei mexer no meu sistema, só atualizei o ABCR no Trunk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.