Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remover botao editar do Preview FastReport


tbalbinos
  • Este tópico foi criado há 2806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, segue sugestão de remover o botão "Editar" no Preview do Danfe em FastReport, para evitar que usuário(s) faça M.... segue unit com alteração.

Talvez seja mais ideia criar uma propriedade no Componente porque talvez alguns queiram o botão, eu fiz fixo para remover. Aguardo retorno se é viável ou não colocar.

Obrigado !!!

Adicionei somente um código na primeira linha após da o begin da procedure frxReportBeforePrint.....

procedure TACBrNFeFRClass.frxReportBeforePrint(Sender: TfrxReportComponent);
var
  qrcode: String;
  CpTituloReport, CpLogomarca, CpQrCode, CpDescrProtocolo, CpTotTrib: TfrxComponent;
begin
  frxReport.PreviewOptions.Buttons := [pbPrint, pbLoad, pbSave, pbExport, pbZoom, pbFind,
    pbOutline, pbPageSetup, pbTools, pbNavigator, pbExportQuick,
    pbNoClose, pbNoFullScreen, pbNoEmail ];

 

 

ACBrNFeDANFEFRDM.pas

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti

Acrescentei a propriedade FPermiteEditar = PermiteEditar que por padrão está default como True, dessa forma sempre ao gerar a Danfe permitirá editar, sou um pouco leigo no quesito de adicionar a propriedade ao ObjectInspector. 

Ressalto que nos arquivos que estou encaminhando existem outras coisas diferentes do existente no svn porém estão todas as alterações comentadas com o meu nome (Rômulo Mayworm) para facilitar a localização.

Mas no que vale estou encaminhando para que possamos ter como propriedade. Espero poder estar ajudando.

Att.

Rômulo Mayworm

ACBrNFeDANFEFR.pas

ACBrNFeDANFEFRDM.pas

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti, bom dia.

Conforme o @Leandro_Silva disse estes três últimos não é necessário informar  (pbNoClose, pbNoFullScreen, pbNoEmail).

Por padrão do FastReport eles já vem desabilitados (false).  Estou com problemas com usuários que não encontram o botão "FECHAR" acredita? rsrsrs.

Só lembrando que você atribuiu em todos os Fast (geral).

Citar

Deve ficar assim:

 frxReport.PreviewOptions.Buttons := [pbPrint, pbLoad, pbSave, pbExport, pbZoom, pbFind,
    pbOutline, pbPageSetup, pbTools, pbNavigator, pbExportQuick];

Obrigado.

Fábio Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎12‎/‎03‎/‎2016 at 04:13, FGGLUIZ disse:

@Juliomar Marchetti, bom dia.

Conforme o @Leandro_Silva disse estes três últimos não é necessário informar  (pbNoClose, pbNoFullScreen, pbNoEmail).

Por padrão do FastReport eles já vem desabilitados (false).  Estou com problemas com usuários que não encontram o botão "FECHAR" acredita? rsrsrs.

Só lembrando que você atribuiu em todos os Fast (geral).

Obrigado.

Fábio Gabriel

Tire todos os botões fechar do seu sistema na próxima versão que ninguém mais vai perguntar!

Sem ofensa, não sei porque o pessoal ainda continua programando botões "fechar" "sair" nas telas dos sistemas.
Estranho mais ainda ver o botão Fechar logo mais abaixo do X da janela.
 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.