Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Preciso ter .NET nos micros dos clientes ?


Atilio
  • Este tópico foi criado há 4654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente atualizei meu ACBr (uso NF-e, ECF, etc.) e quando fui atualizar meus executáveis em clientes percebi que meu software simplesmente não rodava, dando uma mensagem de erro. Percebi que isso ocorria apenas em micros com Windows XP SP 2, então nesses micros instalei o framework do .NET e tudo voltou a funcionar normalmente. Agora será necessário ter .NET em micros com Windows mais antigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual a versão do delphi, e quais componentes especificamente você utiliza nessa caso que precisou atualizar o .NET?

Qual era a mensagem de erro?

Se possível poste um log do ACBr, assim fica mais fácil acharmos o que está acontecendo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

:o

Acho que tem algo errado aí, afinal os componentes funcionam no Lazarous, e no Linux não tem o framework .NET.

Responda as perguntas do Régys, por favor...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Delphi 2007 + Quick Report + RxLib + GbBoleto. Nada mais além disso porque componentes me estressam e prefiro deixar os fontes bem leves, exceto é claro a suite ACBr (gostaram do termo suite ?). Levo meu software para máquinas recém formatadas com Windows XP SP3 e tudo roda normal, mas quando levo meu software para máquinas recém formatadas com Windows XP SP2 ele não roda. Contudo quando instalamos no XP SP2 o Oficce 2007 com ferramentas adicionais ele rodou, percebi que nas ferramentas adicionais tínhamos Java e .NET, então resolvi ir instalando o .NET nos micros XP SP2 e tudo voltou a funcionar normalmente. Infelizmente não tenho o print do erro para postar aqui, mas assim que eu tiver um micro recém formatado eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O Acbr não precisa do .net.

Mas o openssl precisa do Microsoft Visual C++ 2008 Redistributable Package

No caso do ECF ele usa o openssl, as vezes seja necessário a instalação desse cara.

Não seria esse o problema?

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

xuxa power ! :lol:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.