Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Osasco - SP


  • Este tópico foi criado há 2986 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Amigos ,  estou com um problema de URL NÃO DEFINIDA PARA : TNFSEEnviarLoterps,  na validação do NFSe para a cidade de OSASCO - SP.

Estou trabalhando com o TRUNK2 e em algumas pesquisas que fiz(pesquisas antigas) informavam que o NFSe não estava totalmente finalizado, que deveria continuar utilizando o TRUNK.

Gostaria de saber se isso procede, pois meus projetos de NFE, NFSe e CTe compartilham do mesmo projeto e por consequência  do mesmo ACBR - trunk2.

Caso isso não proceda, vc podem me orientar o fazer com esta mensagem  URL NÃO DEFINIDA PARA : TNFSEEnviarLoterps.

 

De antemão obrigado.

 

Fábio.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Se você abrir o arquivo INI desse provedor ( pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI ) vai notar que foi incluído somente as URLs para os métodos Cancelar NFS-e e Gerar.

Sendo assim você deve usar o método Gerar e não o Enviar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, Italo 

Fiz as alterações que vc me orientou, mas agora esta apresentando o erro  de NÃO FOI POSSÍVEL CARREGAR O ARQUIVO : E MOSTRA O XML gerado, no momento em que o tenta carregar - XML.

    try
      // Criando XMLDOC //
      xmldoc := CoDOMDocument50.Create;
      xmldoc.async := False;
      xmldoc.validateOnParse := False;
      xmldoc.preserveWhiteSpace := True;

      // Carregando o AXml em XMLDOC //
      if (not xmldoc.loadXML(AXml)) then
        raise EACBrDFeException.Create('Não foi possível carregar o arquivo: ' + AXml);

Não consegui entender o que estou passando de errado. O provedor que estou tentando enviar é o EGoverneISS de Osasco -SP.

De antemão obrigado.

Fábio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, 

Seguindo com os testes na NFSe de Osasco , após a digitação do PIN do certificado me retorna a mensagem em branco no metodo abaixo, sabe me dizer o que houve?

 

function TWebServices.Gera(ARps: Integer; ALote: Integer): Boolean;
begin
 FGerarNfse.FNumeroRps  := IntToStr(ARps);
 FGerarNfse.FNumeroLote := IntToStr(ALote);

 Result := FGerarNfse.Executar;

 if not (Result) then
   FGerarNfse.GerarException( FGerarNfse.Msg );
end;

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Sem os arquivos XML gerados não tem como saber.

Configure o componente para salvar os arquivos soap:

Configuracoes;WebServices.Salvar := True;

Faça novos testes e anexe os arquivos gerados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Sem o schema desse provedor fica difícil saber o que pode estar errado, pois a mensagem de erro acusa que devemos incluir a nota, mas ela consta no envio.

Com o schema é possível saber se há necessidade de incluir mais alguma coisa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Sim, eu preciso do arquivo XSD - schema usado para validar o XML antes do seu envio.

Dependendo do provedor pode ser apenas 2 arquivos ou mais.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, 

Entrei em contato com o pessoal da Egoverne para tentar pegar os arquivos Schemas (XSD) e me foi informado por eles que a E-governe não trabalha com a prefeitura de OSASCO.... me recomendaram entrar em contato direto com a prefeitura......

To meio perdido com este assunto ..... vou tentar entrar em contato com eles para conseguir estes arquivos.

Será que alguem aqui do forum já passou pelo que estou passando com o EGoverne???

 

Obrigado

Fábio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

estou com o mesmo problema "URL não definida para TNFSEEnviarLoteRPS", mas para Curitiba-PR.

Troquei o método de ACBRNFSE1.Enviar para ACBRNFSE1.Gerar e deu o mesmo erro (mudando apenas a função após o "para" da mensagem).

No arquivo ISSCuritiba.ini está assim.

É aqui que devo olhar? Se sim, o método Gerar está vazio também (peguei o componente atualizado essa semana).

Pode me ajudar? Obrigado!

[SoapAction]
Recepcionar=http://www.e-governeapps2.com.br/RecepcionarLoteRps
ConsSit=http://www.e-governeapps2.com.br/ConsultarSituacaoLoteRps
ConsLote=http://www.e-governeapps2.com.br/ConsultarLoteRps
ConsNFSeRps=http://www.e-governeapps2.com.br/ConsultarNfsePorRps
ConsNFSe=http://www.e-governeapps2.com.br/ConsultarNfse
Cancelar=https:http://www.e-governeapps2.com.br/CancelarNfse
Gerar=
RecSincrono=
Substituir=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Você esta usando o arquivo INI do provedor que esta na pasta ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI ?

Outra coisa não adianta você mudar para o Gerar ou EnviarSincrono, pelo simples fato que esse provedor segue a versão 1.00 do layout da ABRASF e segundo esse layout o único método de envio é o Enviar.

E o que você postou são os SoapAction e não a URL do Web Service.

E se não existe SoapAction para o Gerar e RecSincrono isso significa que esses serviços não foram implementados pelo provedor.

Para o provedor ISSCuritiba no arquivo INI só esta definido a URL para o RecepcaoLoteRps isso significa que para os demais serviços a URL é a mesma.

Veja:

(...)

[URL_P]
RecepcaoLoteRPS=https://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/Iss.NfseWebService/Nfsews.asmx

[URL_H]
RecepcaoLoteRPS=https://pilotoisscuritiba.curitiba.pr.gov.br/nfse_ws/NfseWs.asmx

[CabecalhoMsg]
Texto1=

(...)

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo,

primeiramente muito obrigado pelo rápido retorno. Vamos lá:

1) O que você quer dizer com 'utilizar o arquivo'? Onde devo copiá-lo? Copiei na pasta da aplicação, sem sucesso, mesmo erro.

Agora que estou vendo que na pasta do Exemplo Acbr tem vários INI's

2) O componente sabe que deve pegar o .INI (para pegar o endereço do WS) de Curitiba baseado nas informações do emitente (UF, Cidade, Cód. IBGE), correto ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Dentro da pasta ...\ArqINI temos o arquivo Cidades.INI onde o componente primeira procura pela cidade para qual se deseja imprimir a NFS-e.

Se esta cidade consta no arquivo o componente descobre qual é o provedor que deve utilizar.

O passo seguinte executado pelo componente é abrir o arquivo INI do respectivo provedor e ler tudo que esta nele.

Em resumo junto com o executável da sua aplicação você tem que ter os arquivos INI da cidade e do provedor salvos na maquina do seu cliente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendido!! Obrigado pela explicação.

Mesmo assim (jogando os arquivos .INI na pasta do sistema ou mesmo forçando um diretório no PathIniCidades e pathIniProvedor), o erro persiste.

Debugando, verifiquei que na unit ACBRNFSe.pas a URL está vazia.

procedure TACBrNFSe.LerServicoDeParams(LayOutServico: TLayOutNFSe;
  var Versao: Double; var URL: String);
begin
 if Configuracoes.WebServices.Ambiente = taHomologacao then
 begin
   case LayOutServico of
     LayNfseRecepcaoLote: URL := Configuracoes.Geral.ConfigURL.HomRecepcaoLoteRPS;  

E na unit AcbrNFSeWebServices.pas, a propriedade TACBrNFSe(FACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor está  = proNenhum

Se a URL está vazia, ele não conseguiu ler o .INI, correto?

A pasta Schemas também está no diretório da aplicação e nada.

Obrigado pela ajuda até o momento.

 

Outra coisa, como ele sabe o município: é pelo certificado digital ou pelo preenchimento a propriedade abaixo?
 

Servico.MunicipioIncidencia := 4106902; --curitiba
PrestadorServico.Endereco.CodigoMunicipio := 4106902

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Você chegou a fazer testes com o programa exemplo para ver se ocorre o mesmo erro?

Na sua aplicação você esta configurando corretamente o componente?

Compare a rotina de configuração do programa exemplo com a da sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não tinha testado pelo Exemplo pois ele usava uma unit que precisa do fastreports (fs7), mas eu a retirei e o programa compilou.

Vamos lá:

Para o programa de exemplo funcionar, tive que criar a pasta abaixo e copiar o schemas de ISSCuritiba lá dentro. Isso é normal?

C:\AcbrTrunk\Exemplos\AcbrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Ginfes

Mas ao clicar sobre Gerar e Enviar RPS, obtenho o erro abaixo. Isso tem ligação com o certificado digital? Não pertence a um estabelecimento de Curitiba.

Mas pelo menos, no programa de exemplo está retornando erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, muito obrigado.

Achei o erro " "URL não definida para TNFSEEnviarLoteRPS"", faltava chamar a função que seta o município.

 ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SetConfigMunicipio;

Agora quanto ao erro "A Autoridade de certificação não é valida ou esta incorreta", dá esse erro pois ele não consta na base do Provedor, correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

A empresa para qual pretende emitir NFS-e esta cadastrada junto ao provedor?

Se não esta pode ser isso o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2986 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.