Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[ERRO] Rejeição 403 no retorno das Informações!


denilsonass
  • Este tópico foi criado há 4636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Me desculpe se o erro que está no meu XML é primário, mas como estou começando a me familiarizar com a Rotina da NF-e e o componente, meu "help" são vocês.

Gerei a minha nota conforme o XML em anexo, mas é retornado o seguinte erro:

Nota(s) não confirmadas:

29-> Rejeicao: O grupo de informacoes da NF-e avulsa e de uso exclusivo do Fisco

Procurei na net, e achei isso:

"403 Rejeição: O grupo de informações da NF-e avulsa é de uso exclusivo do Fisco"

Esta rejeição deve ocorrer quando a NF-e tem o grupo de informação avulsa de uso exclusivo da SEFAZ e o procEmi seja 0 ou 3.

A SEFAZ/SP está rejeitando a NF-e que não tem o grupo avulsa e tem o procEmi informado com 1.

SOLUÇÃO:

O contribuinte deve informar procEmi = 0 sempre e nem deve informar o grupo avulsa que é de uso exclusivo do Fisco.

Mas no meu arquivo a variável procEmi já está = 0, e não tem o Grupo AVULSA. Alguém tem uma idéia do que eu tenho que fazer ou configurar?

Desde já, agradeço a todos.

Denilson - 19/08/2011.

31110809537449000168550000000000291000000294-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Denilson,

Verificando o seu XML realmente a tag procEmi vale ZERO e o grupo avulsa não esta sendo informado.

Mas encontrei uma coisa estranha, veja:


- 
0



No grupo transp você informa a modalidade frete, no caso ZERO e abre o grupo vol e o deixa vazio, todas as tags deste grupo são opcionais, inclusive o grupo é opcional, caso você não pretente informar a qtde volumes, espécie, marca, peso, sugiro não incluir o grupo vazio. Deixe da seguinte forma:

- 
0


Quem sabe o erro não seja esse!!!

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia "centuryinf" e Italo!

Bom, obrigado por me responderem. Primeiro, me desculpe por ter postado uma coisa confusa. Eu coloquei uma pesquisa que fiz na internet, falando do SEFAZ/SP, mas não tem nada a ver com o WebService que estou enviando. Estou usando o de MG mesmo. Só foi um achado que postei aqui pra ver se ajudava em alguma coisa.

Conforme a sua observação, Italo, realmente visualizando o XML, aparecia o faltando o do início. Mas no na visualização, pois se vc editar o XML, vai ver que ele está lá. Não entendi o porque disso, mas alterei a minha rotina aqui pra somente criar os volumes quando a modalidade de frete for 1.

Mesmo assim continua dando o mesmo erro. Estou encaminhando novamente o XML corrigido para que possam me ajudar.

Desde já, agradeço a todos.

Denilson - 19/08/2011.

31110809537449000168550000000000291000000294-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Denilson,

Entre em contato com a SEFAZ-MG o problema pode ser lá com o ambiente de homologação (teste).

Pois o teu XML não tem nada o que pode provocar a rejeição que esta aparecendo, pois você não esta informando o grupo avulsa e o procEmi vale ZERO.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denilsonass ...Boa Tarde..blza...

Entao alguem de vces que ja passou por isso conseguiu resolver....Estou em minas tb...e tem um cliente nosso que possui duas empresas...e esta mensagem começou a ocorrer de tres dias pra ca na empresa 2.....fiz um teste com o banco de dados deste clientes...mudei so cnpj e inscricao para um certificado que tenho...e a nota foi autorizada em ambiente de Homologaçao...ja no ambiente de produçao com os dados da empresa 2 do cliente nao vai nem a custa de reze Braba....

Se alguem tiver experiencia com este tipo de erro...me Ajuda...

Vlew...dmais...abraçu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.