Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Simpliss São João da Boa Vista/SP


  • Este tópico foi criado há 2964 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

Por favor, alguém já implementou o serviço de NFS-e para o município de São João da Boa Vista/SP, Provedor Simpliss?

Estou fazendo testes com Demo ACBrNFSe sem sucesso.
Em anexo as telas retornadas, na sequencia (teste do comando "Consultar NFSe por Período")
Debugando o código, interceptei o seguinte xml de retorno:

<s:Envelope xmlns:s="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
    <s:Body>
        <s:Fault>
            <faultcode 
                xmlns:a="http://schemas.microsoft.com/net/2005/12/windowscommunicationfoundation/dispatcher">
                a:InternalServiceFault
            </faultcode>
            <faultstring 
                xml:lang="pt-BR">The server was unable to process the request due to an internal error.  
                    For more information about the error, either turn on IncludeExceptionDetailInFaults 
                    (either from ServiceBehaviorAttribute or from the &lt;serviceDebug&gt; configuration behavior) 
                    on the server in order to send the exception information back to the client, or turn on tracing 
                    as per the Microsoft .NET Framework SDK documentation and inspect the server trace logs.
            </faultstring>
        </s:Fault>
    </s:Body>
</s:Envelope>

Fiz os testes de consulta no servidor de homologação ( http://wshomologacao.simplissweb.com.br/nfseservice.svc ) e também no de produção ( http://wssaojoao.simplissweb.com.br/nfseservice.svc ), retornando o mesmo resultado.

Alguém já passou por esta situação ou tem ideia do que faltou eu ajustar?
Desde já agradeço,

Abraço!

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elisângela,

Antes de realizar a consulta você tentou realizar o envio?

O componente esta configurado para realizar a consulta do lote após o envio?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elisângela,

Fiz uma alteração no arquivo INI do provedor, favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema no município de Baneário Camboriú.

Entrei em contato com o suporte do SimplISS e o retorno foi:

Bom dia,

Conforme verificado possui aberta uma Ordem de Serviço 16185,
onde estamos realizando os procedimentos sobre este ocorrido.
 

Assim que finalizada, entraremos em contato para lhe informar"

 

Estão analisando a situação, quando receber o retorno informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, João.

Entrei em contato com o suporte do SimplISS também, na sexta feira... a resposta foi a mesma que a sua (inclusive o numero da OS): 

"Bom dia,
Foi aberta a Ordem de Serviço 16185 para verificar e corrigir o problema apresentado.
Assim que finalizada entraremos em contato."

Ontem no final do dia contatei novamente pedindo posicionamento, se os servidores deles realmente estão com problemas (estes erros podem ser por eu ter deixado de ajustar algo) e a resposta persiste:

"Boa tarde!
A ordem de serviço 16185 ainda está em andamento e assim que finalizada entraremos em contato!"


Abri este tópico para entender se eu deixei de ajustar, setar algo... mas pelo visto o problema é com o SimplISS mesmo...

Tendo algum retorno do provedor informo também.

Agradeço pela atenção,
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades:

Boa tarde,

 
No caso estamos realizando as verificações para que seja corrigido o problema de importação,
no momento da transmissão no Ambiente de Homologação identificamos este transtorno.
 

Assim que for finalizada, entraremos em contato para estar lhe informando!

Att,
Richard Nelis
Suporte Técnico

SIMPLISS Sistemas de Informação Ltda

(19) 3602-3600 "

Tudo indica que o problema é no ambiente de homologação.

 

 

Editado por joaomiler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescento que realizei os mesmos testes* no ws de produção ( http://wssaojoao.simplissweb.com.br/nfseservice.svc ) e obtive idênticos retornos.
 
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<s:Envelope xmlns:s="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
	<s:Body>
		<s:Fault>
			<faultcode xmlns:a="http://schemas.microsoft.com/net/2005/12/windowscommunicationfoundation/dispatcher">
				a:InternalServiceFault
			</faultcode>
			<faultstring xml:lang="pt-BR">
				The server was unable to process the request due to an internal error.  For more information about the error, either turn on IncludeExceptionDetailInFaults (either from ServiceBehaviorAttribute or from the &lt;serviceDebug&gt; configuration behavior) on the server in order to send the exception information back to the client, or turn on tracing as per the Microsoft .NET Framework SDK documentation and inspect the server trace logs.
			</faultstring>
		</s:Fault>
	</s:Body>
</s:Envelope>
*testes realizados: comando "gerar e enviar lote rps" e comando "consultar nfse por período" (consultei informando apenas período e também informando numero e demais dados de uma nfse que emiti pelo site).

Notifiquei o SimplISS sobre.

Pergunto: alguém já conseguiu implementar e usa o serviço com o provedor SimplISS?

Grata.
 

62-env-lot.xml

2016030620160306-lista-nfse-soap.xml

62-rec-soap.xml

Editado por Elisângela Borato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elisângelo,

Existem relatos de outros colegas do fórum que conseguiram emitir NFS-e através do provedor SimplISS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:
O pessoal do SimplISS me retornou. 

Sobre o ambiente de produção o erro era por conta da senha de usuário do ws que continha carácter &. 
Alterei para uma senha somente com números e aparentemente esta Ok  (transmiti um lote, recebi o protocolo e consultei o lote pelo protocolo (comandos "gerar e enviar lote RPS" e "consultar situação do Lote").

Sobre o homologação, também alterei a senha para somente números, mas continuo sem sucesso, obtendo os mesmo retornos de antes... segundo o SimplISS a OS 16185 continua em andamento.

Citar
Bom dia,
 
Conforme verificado, a OS 16185 ainda está em andamento até o momento.
Assim que finalizada entraremos em contato.
 
Referente a importação em produção, no arquivo que você nos encaminhou, verifiquei que a sua senha possui o caracter “&” no XML ele é considerado parte do código e gera o problema apresentado.
 
Peço que altere a senha de acesso e tente realizar  a importação novamente, por favor.
 
Fico aguardando seu retorno.
 

Atenciosamente,

Gabriel Alves
Suporte Técnico
SIMPLISS Sistemas de Informação Ltda.
(19) 3602-3600


Agradeço Italo por dizer q outros conseguiram.

Informo qualquer novidade sobre o homologação.

 
Editado por Elisângela Borato
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2964 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.