Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Situação da manifestação


vcintra
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Estou com a seguinte situação e gostaria de tirar a dúvida com vocês.

Estou fazendo a rotina de manifestação de NFe no meu sistema, minha situação é a seguinte, faço a ciência pelo meu software o evento é registrado sem problemas, ai vou no sistema gratuito da Sefaz (homologação), faço a pesquisa e ele já me retorna esta nota com a ciência registrada.

Se faço o processo inverso, faço a ciência pelo sistema da Sefaz e faço a pesquisa das NFes no meu sistema e não consigo pegar no XML esta ciência já informada. 

Minha dúvida é, porque fazendo a ciência pela meu sistema, como o sistema da Sefaz consegue verificar que esta NFe já teve a ciência registrada?

Sei que devo controlar os eventos pelo meu sistema, mas como o sistema da Sefaz consegue esta informação da ciência que foi feito em outro sistema.

Obrigado.

Vinícius Cintra Domingos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Vinícius,

A questão é bem simples, o programa gratuito que você se refere deve utilizar o Web Services de Consulta a NF-e Destinadas, ao realizar essa consulta em seu retorno temos uma TAG chamada cSitConf onde temos os seguintes valores:

0 = Sem Manifestação do Destinatário;
1 = Confirmada Operação;
2 = Desconhecida;
3 = Operação não Realizada;
4 = Ciência.

O componente ACBrNFe possui um método chamado ConsNFeDest que realiza a consulta e traz essa informação.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Sim, e pela Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o DistribuicaoDFe temos a seguinte informação:

Prazos para entrada em vigência da Nota Técnica:
* Ambiente de Homologação (ambiente de testes das empresas): 15/09/2014;
* Ambiente de Produção: 06/10/2014;
* Desativação do Web Service NfeConsultaDest: 02/02/15.

Mas parece que até hoje não foi desativado. Não sei lhe dizer o que ocorreu.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...