Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com retorno do GINFES.


rhemasoft
  • Este tópico foi criado há 2957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estava utilizando até então o Trunk para emitir as NFSe e recentemente atualizei o ACBR para o Trunk2, desde então tenho tido algumas dificuldades que não consegui resolver dentro do meu programa. 

A que está me atrapalhando e não deixando com que o sistema entre em produção é que ao emitir uma NFSe os retornos referente aos campos de número da NFSe e Código de Verificação não estão sendo preenchidos, e além de não conseguir pegar esses dois retornos não está sendo salvo mais o arquivo XML da NFSe, que anteriormente era criado automaticamente antes da atualização para o Trunk2. 

Alguém sabe o motivo disso?

No Trunk a minha estrutura de pastas era criada da seguinte forma:
XML/201602/Ger/ -> Arquivos de envio e resposta.
XML/201602/NFSe/ -> XML da NFSe
XML/201602/RPS/ -> XML do RPS

Agora no Trunk2 está assim:
XML/201602/Recibos/ -> XML do RPS
XML/ - > Arquivos de envio e resposta
E não gera a pasta de NFSe.

Segue o código que estou utilizando para pegar os retornos do envio: 

tabelas.tabNFSe.Edit;
tabelas.tabNFSeNFSE.Value :=  StrToInt(ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero);
tabelas.tabNFSePROTOCOLO.Value := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo;
tabelas.tabNFSeDH_RECEBIMENTO.Value := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.dhRecebimento;
tabelas.tabNFSeCODIGO_VERIFICACAO.Value := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao;
tabelas.tabNFSe.Post;

E esse é a configuração que deixei para serem salvos os arquivos XML:

ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.AdicionarLiteral := True;
ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFSe  := True;
ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes    := True;
ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.Salvar           := True;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.Salvar          := True;
ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.PathRPS      := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'XML';
ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.PathNFSe     := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'XML';
ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.PathCan      := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'XML';
ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar   := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'XML';
ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.PathGer      := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'XML';

Passei a tarde tentando corrigir o problema e procurando no Fórum se encontrava alguma solução a respeito mas não encontrei, se já existir alguma solução respondida em outro tópico, por favor me informem, ficarei imensamente grato.

Obrigado pela atenção!

Editado por rhemasoft
O post foi enviado antes de sua conclusão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Favor realizar testes com o programa exemplo.

Veja como o mesmo esta configurando o componente e no botão [Gerar e Enviar Lote] temos um exemplo de como pegar o retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Italo.

Fiz os testes pelo programa teste do ACBR NFSe conforme me informou porém continuo sem sucesso, o mesmo envia perfeitamente porém as abas não são preenchidas com nenhuma informação após o envio, a única aba que é preenchida é a aba "Dados" porém ela vem com o seguinte conteúdo:

Nome XML: 
Nota Numero: 
Código de Verificação: 

Ou seja, sem retorno do número e do código de verificação, que é o que eu mais preciso. Além disso, na pasta que deveria gerar o XML de retorno do GINFES não aparece nenhum arquivo. 

Segue em anexo também o RPS (913UNICA-rps.xml) que foi gerado em homologação e autorizado. 

E não sei se tem a ver mas as tags do GINFES(4.0178900816763896E8.xml) <ns3> são diferentes das tag geradas pelo ACBR <ns4>

Desde já agradeço a atenção. 

913UNICA-rps.xml

4.0178900816763896E8.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O componente esta configurado para salvar os XMLs?

O componente esta configurado para Consultar o Lote após o envio?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom tarde,

O certificado digital que foi cedido a mim para realizar testes venceu. Não tenho como realizar novos testes, logo não sei lhe informar se é o Ginfes que esta com problemas ou se foi feita alguma alteração que provocou esse problema.

Pois antes estava tudo OK.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Italo. 

Voltei as versões antigas do meu sistema, que já funcionava antes, e mesmo assim o problema continua. Se eu enviar o meu certificado digital que utilizamos para efetuar os testes de emissão de NFSe você conseguiria realizar novos teste? Se sim, me passe um e-mail para que eu possa enviar o certificado e também as informações da empresa emissora. 

Grato desde já pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Pode enviar para o e-mail que consta na minha assinatura abaixo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.