Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDF-e Dúvida


igoelias
  • Este tópico foi criado há 2961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

tenho uma dúvida.

Eu tenho uma empresa que faz transporte de remessa de mercadoria, o veículo é próprio da empresa, e

pra isso não precisa do CT-e correto? Ou precisa?? Alguém pode me tirar essa dúvida.

E a segunda dúvida é.

Essa mesma empresa também faz transporte subcontratado, que no caso eles emitem o CT-e.

Esse subcontratado também vai para o mesmo destino.

Neste caso precisará fazer o MDF-e, como fica essa situação, pois se colocar a chave de acesso do CT-e e NF-e,

dá rejeição, tenho que fazer dois manifesto um para o CT-e e outro para NF-e?

 

Desde já agradeço.

 

Igor Elias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

Pelo que eu entendi a sua empresa apenas realiza o transporte de mercadoria vendida por outra empresa correto?

O transporte realizado por sua empresa é somente dentro do município ou transporta para outras cidades, ou seja, transporte intermunicipal?

Se o transporte é dentro do município você tem que emitir uma Nota Fiscal de Serviço e não um Conhecimento de Transporte.

Até onde sei uma transportadora quando realiza um transporte intermunicipal ou interestadual tem que emitir o CT-e e quando é dentro do município tem que emitir uma Nota Fiscal de Serviço.

Por outro lado o MDF-e deve ser emitido quando a carga for fracionada e o transporte for interestadual.

Outra coisa quando informamos NF-e no MDF-e temos que informar que o emitente do MDF-e ir transportar carga própria, ou seja, quem vai transportar é o mesmo que vendeu a mercadoria.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Tenho um cliente que está com dúvidas se deve ou não utilizar o MDFe...

é um atacado de frios, vendem e entregam suas mercadorias somente dentro do próprio estado de origem... ou seja não tem frete pra fora do estado... (neste caso não deveria usar MDFe acredito eu)

mas dai o caso é que eles usam carga fracionada, fazem várias pequenas entregas na mesma viagem...

fiz um MDFe só de curioso do mesmo estado de origem e destino, o MDFe passou, imprimiu certinho autorizou... mas não sei se é correto se utilizar do MDFe pra fazer isso..

ou o CTe tem brecha pra usar carga fracionada? (lembrando que não verifiquei o CTe ainda se tem esse tipo de caso, eu lembro que tem algo com lotação mas carga fracionada não cheguei a observar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Maiko,

Leia a Cartilha Nacional do MDF-e.

https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo Italo, tirei minhas dúvidas no endereço que me passou..

encontrei o seguinte
I - pelo contribuinte emitente de CT-e de que trata o Ajuste SINIEF 09/07, de 25 de outubro de 2007, no transporte de carga fracionada, assim entendida a que corresponda a mais de um conhecimento de transporte

ou seja emitente do CTe que quiser fazer carga fracionada, fica compreendido que deve emitir mais de um conhecimento de transporte e anexar ao MDFe...

para quem estiver com a mesma dúvida....


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.