Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Não encontra a pasta 'GER'


  • Este tópico foi criado há 2687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações, estou configurando a NFSe para a Cidade de Barra do Bugres/5101704/MT. No ACBr, arquivo Cidades.INI  esta configurado para Provedor WebISS, porem a cidade trocou pra FISSLEX. então troquei no CIDADES.INI de :

[5101704]
Nome=Barra do Bugres
UF=MT
Provedor=WebISS
NomeURL_H=barradobugresmt
NomeURL_P=barradobugresmt

para:

[5101704]
Nome=Barra do Bugres
UF=MT
Provedor=FISSLEX
NomeURL_H=barradobugres
NomeURL_P=barradobugres

 

Porem quando vou transmitir retorna o seguinte erro:

Cannot open file "C:\SIS_NFSe\201604\Ger\1234-rec.xml". O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

 

Alguem já passou por algum problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Aproveitando este topico gostaria de saber quais configurações preciso fazer para emissão da  NFSe para minha cidade. Fiz uma consulta

na prefeitura eles me passaram que oferece o serviço de WEB SERVICE, só precisar fazer a configuração correta.

resposta da prefeitura,

O ISSWeb, sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Prestação de Serviço (NFS-e), foi desenvolvido pela Fiorilli Software tendo como base o padrão de NFS-e da ABRASF (versão 2.01 e superiores). Esse sistema disponibiliza todos os serviços necessários para integração de outros sistemas com a Prefeitura Municipal através de web service e por meio do protocolo SOAP.

Antes de colocar qualquer sistema em produção integrada com o ISSWeb utilizado pela Prefeitura Municipal, é necessário homologar essa integração com o ambiente de testes disponibilizado pela Fiorilli Software. Ou seja, o processo de homologação nunca poderá ser realizado diretamente no portal da Prefeitura. Para realizar esse teste de homologação, sempre será necessário realizar a assinatura digital de alguns métodos previstos na versão 2.01 do padrão ABRASF para NFS-e.

 

gostaria de saber quais os primeiros passos para a configuração da NFse?

minha cidade é OURO FINO/MG 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Dimas, Vamos chamar o Fiorilli de provedor, sendo assim dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI você vai encontrar os arquivos: Cidades.INI e Fiorilli.INI

Abra o Cidades.INI com o bloco de notas e procure pela palavra Fiorilli, você vai encontrar a primeira cidade que se utiliza desse provedor, continue a pesquisa para saber se a cidade que deseja já não esta incluída, se estiver ótimo, caso contrario inclua da mesma forma que foi incluída as demais para o mesmo provedor.

Depois abra o Fiorilli.INI e acrescente a URL do ambiente de produção ( seção URL_P ) da mesma forma que foi feito para as demais.

Feito isso se utilize do programa exemplo do componente ACBrNFSe para iniciar os testes.

Quando passar a ter resultados positivos nos teses anexe os arquivos: Cidades.INI e Fiorilli.INI que você alterou para que possamos disponibilizar no repositório.

B&P, esta ocorrendo uma confusão, o componente ACBrNFSe - Trunk 2 não cria mais a pasta Ger.

Agora dentro da pasta anomes é criado a pasta NFSe e dentro desta as pastas: Notas e Recibos.

Dentro da pasta NFS-e são gravados os arquivos de envio e de retorno, por exemplo: *-rec.xml, dentro da pasta Notas são salvos os XML das NFS-e e dentro da pasta Recibos os XML dos RPS.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

no arquivo cidades.ini ficou assim:

[3146008]
Nome=Ouro Fino
UF=MG
Provedor=Fiorilli

no arquivo fiorilli assim:

; Ouro Fino/MG 
RecepcaoLoteRPS_3146008=http://fi1.fiorilli.com.br:5663/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl  // URL de testes.

neste arquivo você fala para acrescentar a URL de produção na seção [URL_P], mas só tenho a de homologação para testes.

neste caso acrescento na seção [URL_H] a URL que tenho?

no arquivo ja consta esta URL que acho que ja é a mesma que me passaram para testes.

[URL_H]
RecepcaoLoteRPS=http://201.28.69.146:5663/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl
 

Uma dúvida que tenho é sobre o RPS - Recibo provisório de serviço. No caso o que enviamos para o servidores é apenas um recibo provisório?

a NFS-e já vou conseguir imprimir na hora da transmissão do RPS?

Consegui compilar o exemplo da NFSe mas ao carregar o programa ele ta fechando sozinho depois de alguns segundos, por que será?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dimas,

Até onde sei a URL de Homologação ( Seção URL_H ) é a mesma para todas as cidades, por isso que lhe pedi a URL de Produção.

Logo a alteração que você fez na Seção URL_P colocando a URL de homologação para a cidade de Ouro Fino como sendo de produção esta errada.

No caso da Nota Fiscal de Serviço é gerado inicialmente o XML do RPS - Recibo Provisório de Serviço.

O RPS é enviado para o web services do provedor e este retorna o XML da NFS-e caso todos os dados do RPS estejam corretos.

Só depois de obter o XML da NFS-e que você poderá imprimir o DANFSE.

Quanto a esse problema do programa fechar após alguns segundos tente fechar todas as aplicações e reinicializa a maquina.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos...

Italo... No meu caso, tem alguma ideia como devo proceder referente a msg Cannot open file "C:\SIS_NFSe\201604\Ger\1234-rec.xml". O sistema não pode encontrar o caminho especificado. ? A configuração que deixo no componente é:

   NFSe.Configuracoes.Arquivos.AdicionarLiteral := True;
   NFSe.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFSe := True;
   NFSe.Configuracoes.Arquivos.SepararPorCNPJ := False;
   NFSe.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes := True;
   NFSe.Configuracoes.Arquivos.PathCan := ' C:\SIS_NFSe';
   NFSe.Configuracoes.Arquivos.PathNFSe := ' C:\SIS_NFSe';
   NFSe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

Obrigado pela atenção...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

B&P,

É preciso verificar se em algum lugar da sua aplicação ela esteja montando esse caminho.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Italo,

Há como gerar uma NFSe de teste ou consigo gerar apenas o RPS?

para gerar apenas o RPS é preciso fazer conexão com o servidor?

no demo na opção "Gerar e Enviar um RPS" esta  ACBrNFSe1.Gerar(StrToInt(vNumRPS));

este comando ele gera e envia o RPS?

e na opção "Gerar e Enviar Lote RPS" esta  ACBrNFSe1.Enviar(vNumLote);

este comando ele gera e envia o lote de RPS?

no caso se eu quiser epenas gerar o RPS qual comando usar?

no caso se eu quiser Gerar e Enviar o RPS qual comando usar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dimas,

Esquece tudo o que você aprendeu sobre NF-e, CT-e e outros, pois no caso da NFS-e a lógica da coisa é totalmente diferente.

Para começar as empresas contratas pelas prefeituras que chamamos de provedores chegam implementar de um até 3 métodos de envio.

Os métodos são:

Enviar -> envia um lote com até 50 RPS, o envio se realiza através do modo assíncrono.

EnviarSincrono -> idem ao Enviar, mas o modo de envio é síncrono.

Gerar -> envia somente 1 RPS através do modo síncrono, mas para variar tem provedor que permite enviar um lote com até 3 RPS.

Qual método acima devo usar?

Depende do provedor que atende a cidade desejada.

Todos eles vão gerar o XML do RPS e salvar na pasta Recibos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola italo,

Obrigado pelo explicação. Nesta parte agora esta intendido.

Mas ainda não consegui fazer conexão com a fiorilli. Li todo o manual em relação ao conexão para testes e nada de conectar.

se segue mensagem de erro retornado e os arquivos de configuração.

Se puder dar uma olhada ficarei muito agradecido.

Não sei mais o que falta para configurar para o ambiente de testes da fiorilli.

 

bom final de semana a todos.

 

erro1.jpg

Cidades.INI

Fiorilli.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

O componente executa uma função chamada InternetSetOption, mas esta não deve ser executada para alguns provedores.

Não me recordo quais são, mas estamos estudando como condicionar essa função.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Bom dia a todos,

Estou ja faz um bom tempo tentando conectar no provedor da fiorilli sempre me retorna a mensagem acima.

Alguém que ja tenha conseguido enviar um RPS para a fiorilli em homologação poderia me enviar os arquivos .INI  e schemas para fazer uma comparação.

cidades.ini e fiorilli.ini, ainda estou usando o demo do ACBR para os testes.

Na realização dos testes para homologação, sempre devem ser informados os seguintes dados:

1. Usuário: 01001001000113  

2. Senha: 123456

3. CNPJ do prestador: 01001001000113

4. Inscrição municipal do prestador: 1.000.10

 

Por favor se alguem usa este provedor e tenha consegui algum resultado me envie os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Dimas,

Todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde a todos,

Nao seu como mas consegui fazer conexão com servidor da NFSe da fiorilli e consegui enviar o RPS apenas individual.

mas mesmo enviando individual quando vou enviar pela segunda vez da um mensagem do componente: Impossivel assinar. Componente configurado para não usar certificado. Se fechar o sistema e abrir novamente funciona normalmente o Gerar e enviar um RPS.

agora quando uso a opção de Gerar e enviar Lote RPS já na primeira tentativa ja da a mesma mensagem.

Preciso alterar alguma coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dimas,

Os componentes estão em um Data Module ou você esta criando e destruindo toda vez que vai usá-lo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dimas,

Pelo que entendi, a sua aplicação é idêntica ao programa exemplo com uma diferença os componentes estão em um DM, é isso?

E usando o programa exemplo, ocorre o mesmo problema?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dimas,

O provedor Fiorilli talvez não necessite de um certificado para consumir os web services, no caso do envio através do método Enviar, tanto o RPS quanto o Lote devem ser assinados, já no envio através do método Gerar devemos assinar o RPS, sendo assim é preciso ter o certificado instalado e o componente configurado corretamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.