Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

Dúvida com frete

• Este tópico foi criado há 1969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, estou testando a integração do meu sistema com o ACBR Monitor Plus. 

Eu havia conseguido emitir algumas NFCe anteriormente mas agora está me retornando o seguinte erro:

CStat=753
XMotivo=Rejeição: NFC-e com Frete

Não consegui enxergar o erro.

Em anexo segue o arquivo log.txt onde eu passo um ini com modFrete=9 (ou seja, sem frete), mas depois o XML gerado pelo ACBR está com o valor 0 (zero)

Estou anexando tanto o log quanto o XML gerado.

alguma dica?

Obrigado

log.txt

35160406055666000123650010000000021000000028-nfe.xml

Boa noite Régys

Estou usando a versão ACBRMonitorPlus 0.3.04.1 - ACBR 0.9.0a

Fiz algumas mudanças e testes com outros produtos, a mensagem de retorno até muda pois dá problema na validação antes, que é o caso abaixo. Mas como acredito que o problema seja o mesmo estou deixando neste tópico.
O que acredito ser problema, ou pelo menos não estou sabendo como proceder, é que eu jogo um arquivo *.ini mas o XML gerado e enviado pelo ACBRMonitorPlus não está condizente em alguns campos.
Se for problema de nome de no arquivo INI existe algum documento que me mostre a nomenclatura correta para todas as partes??

Por exemplo, no caso abaixo, estou setando o CRT para 1 pois meu cliente é Simples Nacional. No log do próprio ACBR dá pra ver que chega o campo como 01, mas no XML gerado fica como 3 que é para regime normal. 
Mesmo comportamento para modFrete em que coloco 9 no INI e sai 0 no XML.
Estou anexando o log e o XML gerado (informado) pelo log.

Esta versão eu compilei na terça-feira pelo Lazarus e joguei o exe na pasta que tinha do meu ACBRMonitorPlus. Existe algum outro procedimento pra fazer???

Desde já obrigado!

log.txt

35160406055666000123650010000000121000000121-nfe.xml

• Consultores

Há tá!

então sugiro a entrar na sessão de downloads já que é do SAC e faça o download da versão última com o instalador e refaça seus testes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Moderadores
Em 15/04/2016 at 22:21, tiagopicon disse:

[...]
Estou usando a versão ACBRMonitorPlus 0.3.04.1 - ACBR 0.9.0a

Fiz algumas mudanças e testes com outros produtos, a mensagem de retorno até muda pois dá problema na validação antes, que é o caso abaixo. Mas como acredito que o problema seja o mesmo estou deixando neste tópico.
O que acredito ser problema, ou pelo menos não estou sabendo como proceder, é que eu jogo um arquivo *.ini mas o XML gerado e enviado pelo ACBRMonitorPlus não está condizente em alguns campos.
[...]

Boa tarde!

O campo para preenchimento do código CRT para Simples Nacional deve ser preenchido conforme abaixo

CRT=1   e não CRT=01  

Quanto ao frete (visualizado no log2, você continua informando o modFrete=9.
Teste sem informar este campo.

Quanto a rejeição do log1 "XMotivo=Rejeição: CFOP não permitido para o CST informado [nItem:1]" 
É porque você preencheu cfop 5102 (Venda normal com tributação pelo ICMS e no CST vc informou CST=101 (Aqui a Sefaz entende que é com cobrança de subst. tributária, logo estaria errado o CFOP). 

Corrija o CRT e não informe o frete e tente como simples nacional e poste caso encontre novo problema.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Boa noite Kiko. 

Fiz conforme sugeriu, mas agora o ACBR não está montando o XML para envio. Pelo menos na pasta Logs nada é criado (nas outras vezes era)

Acertei o CRT e retirei o modFrete. Sobre o CFOP foi justamente o que a contadora do meu cliente passou, mas testei com outro produto e outra CFOP agora. Porém o erro não está chegando nesta parte de rejeição de CFOP. Recebo o erro abaixo: 

ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 12004

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSSN' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS'.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS00, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS10, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}....

Vale ressaltar que já fiz alterações do tipo CSOSN ao invés de CST, já cheguei a testar sem o campo origem e algumas outra variações...

Em anexo o arquivo de log do ACBR com o INI passado dentro do comando e o respectivo erro abaixo.

Qualquer dica, orientação é bem-vinda

Obrigado

log.txt

• Moderadores

Bom dia @tiagopicon, observe que vc passou para CRT=1, Simples Nacional, logo vc precisa informar o CSOSN.

[ICMS001]
Origem=0
CST=102    //Informação errada. Deve informar CSOSN=
ValorBase=391,97 //Não deve constar.
Aliquota=0             //Não deve constar.
Valor=0                 //Não deve constar. 

Forma correta:

[ICMS001]
Origem=0
CSOSN=102
[TOTAL]
...

Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Boa noite Kiko. Tentei sua sugestão, mas sem sucesso. No log em anexo existem 2 tentativas, uma informando na seção Total os seguintes campos

BaseICMS=391,97
ValorICMS=0,00

e uma outra tentativa (ultima) sem os campos. O resultado é o mesmo de ontem, no mesmo campo inclusive.

Qualquer dica é bem-vinda

Obrigado

log.txt

Apenas para complementar tentei agora também sem os campos que estavam em branco na forma de pagamento.

Mas o resultado foi o mesmo, em anexo o ultimo log

log.txt

• Consultores

Boa noite

Acho que deva ter algum problema em sua instalação do Monitor!

Sugiro efetuar um backup da pasta, desinstalar, excluir completamente e baixar novamente e instalar no seu micro e refazer os testes!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Moderadores

Boa noite!

O arquivo deste último logo está mais próximo do correto. Acrescente as aspas que irá gerar o arquivo.

NFE.CriarEnviarNFE("[Identificacao]
....
....
tpag=1
vpag=391,97
")

Fazendo esta alteração, você conseguirá gerar o arquivo. 

Depois vc tem que ver outras situações, exemplo: Vc está informando CFOP 5405 (Prod. Subst. Trib) neste caso o CSOSN é 500 e não 102.

• Moderadores

Agora vc alterou algo que não devia.

No grupo ICMS para o produto 1 o correto é [ICMS001]  você alterou por [ICMS102] (Isto não estava no teu log anterior. Não tem que mexer aqui.

o Grupo ICM fica assim 

[ICMS001]
Origem=0
CSOSN=500   // Lembrando que 500 é para produtos com subst. tributária. (cfop 5405) e 102 para produtos tributados  (cfop 5102) 

Exemplo com produto tributado. CFOP 5102
[ICMS001]
Origem=0
CSOSN=102

Obs.: Se vc não tivesse alterado o nome do grupo [ICMS001]  para [ICMS102] já teria criado o teu XML.
Por favor corrija apenas o nome do grupo desta vez e teste. Do contrário vc vai ficar criando outras situações. 

Boa sorte!

Boa noite Kiko.

Apenas para reportar, fiz o que você falou e de primeira não foi pois ele reclamou do frete novamente. Daí fiz outro teste adicionando o modFrete=9, daí foi. 

Portanto o modFrete=9 (que significa sem frete) é obrigatório informar.

Em anexo o log apenas caso queira conferir, mas da minha parte deu certo.

Obrigado pela ajuda e paciência

log.txt

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.