Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Ginfes Salvando sem assinatura


fernandobs
  • Este tópico foi criado há 2935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, gostaria de ver se alguém pode me ajudar.

Usando: Delphi 7,    Windows 7,    Capicom,    A1,    Ginfes     São José dos Campos/SP

Estou tendo problemas com o arquivo: xxx-nfse, salvo/retorno  ( sem assinatura )

Usando o: Demo_ACBrNFSe , crio e envio a NFS-e, usando os recursos atuais do programa demo. A NFS-e  é enviada sem erro e salva no diretório conforme configurado. Porém o arquivo não fica como deveria, não sei o exatamente qual é o problema, mas é possível notar que falta a assinatura do arquivo. ( <Signature xmlns=...), caso tente imprimir este arquivo ocorre o erro: List index out of bounds (0).

Debugando eu verifiquei que ele assina o arquivo XML antes de enviar, aparentemente certo, até porque o provedor aceita o arquivo sem problema. Fiz o teste com o demo em outra máquina que estava enviando antes da atualização do acbr e que o certificado está instalado certo, também ocorre o mesmo problema no arquivo salvo. ( o envio está indo sem erro )

Um detalhe não sei o motivo mas com um fonte do ACBr de uns 3 meses atrás o problema não ocorre. Neste momento está atualizado, fiz a reinstalação do ACBr, estou usando a pasta schema, e todos os INI´s da atualização atual.

Fiz uma sequencia de envio só para obter de forma limpa todos os arquivos envolvidos de uma NFS-e que tentei enviar e está com o problema relatado.

Continuarei tentando mas se alguém tiver alguma ideia do que poderia ser.

Desde já agradeço muito pela atenção, peço desculpas se esqueci de mencionar alguma informação importante ou arquivo necessário. Contudo ficarei a disposição para maiores informações.

Att,

Fernando B.S.

NFSe_Ginfes.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fernando,

O componente não gera o XML da NFS-e, apenas gera o XML do RPS e assina se assim o provedor exige.

O XML da NFS-e é gerado e retornado pelo provedor, se o mesmo não vem assinado é pelo simples fato do provedor não incluir no mesmo a assinatura.

Quanto ao erro ele aparece ao tentar carregar o XML da NFS-e para ser impresso?

Se sim será necessário "debugar" para descobrir o exato momento onde isso ocorre.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, fernandobs disse:

Olá, gostaria de ver se alguém pode me ajudar.

Usando: Delphi 7,    Windows 7,    Capicom,    A1,    Ginfes     São José dos Campos/SP

Estou tendo problemas com o arquivo: xxx-nfse, salvo/retorno  ( sem assinatura )

Usando o: Demo_ACBrNFSe , crio e envio a NFS-e, usando os recursos atuais do programa demo. A NFS-e  é enviada sem erro e salva no diretório conforme configurado. Porém o arquivo não fica como deveria, não sei o exatamente qual é o problema, mas é possível notar que falta a assinatura do arquivo. ( <Signature xmlns=...), caso tente imprimir este arquivo ocorre o erro: List index out of bounds (0).

Debugando eu verifiquei que ele assina o arquivo XML antes de enviar, aparentemente certo, até porque o provedor aceita o arquivo sem problema. Fiz o teste com o demo em outra máquina que estava enviando antes da atualização do acbr e que o certificado está instalado certo, também ocorre o mesmo problema no arquivo salvo. ( o envio está indo sem erro )

Um detalhe não sei o motivo mas com um fonte do ACBr de uns 3 meses atrás o problema não ocorre. Neste momento está atualizado, fiz a reinstalação do ACBr, estou usando a pasta schema, e todos os INI´s da atualização atual.

Fiz uma sequencia de envio só para obter de forma limpa todos os arquivos envolvidos de uma NFS-e que tentei enviar e está com o problema relatado.

Continuarei tentando mas se alguém tiver alguma ideia do que poderia ser.

Desde já agradeço muito pela atenção, peço desculpas se esqueci de mencionar alguma informação importante ou arquivo necessário. Contudo ficarei a disposição para maiores informações.

Att,

Fernando B.S.

NFSe_Ginfes.rar

Corrigindo informação acima: O problema "não"  é na assinatura do arquivo, na verdade o arquivo que fica salvo na pasta: "...\notas\x-nfse "  não grava com assinatura. então está "tudo certo" com relação a assinatura.

Analisando melhor descobri que o problema é com relação aos acentos. Informando uma NFS-e com acentos na hora de salvar está ficando com carateres especiais, e assim o arquivo não consegue ser carregado no navegador e não é possível imprimir.

Verifiquei se no momento de salvar o arquivo na  Unit : ACBrDFe    Linha: 234

se eu forçar o comando:      UTF8Str := ConverteXMLtoUTF8(ConteudoXML);

aparentemente é resolvido o problema, porém sei que não essa a solução definitiva.

Gostaria de saber se alguém sabe como resolver essa questão de uma forma melhor.

Já tentei usar a propriedade: Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := True ou False

Mas não dá resultado.

Exemplo de como fica no arquivo:   PRAȁ  = PRAÇA   JOď = JOÃO

Abrindo no Notepad++ o arquivo está UTF-8

 

Oi Italo,

Obrigado pelo retorno.

Concordo com você, está tudo certo com relação a assinatura.

Logo acima coloquei o problema com mais detalhes.

Se possível você depois dar uma olhada no meu segundo post relatando o caso, e se tiver alguma dica pra me dar de como resolver esse problema de acentuação.

Obrigado.

Att,

Fernando B.S.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.