Jump to content

dev botao

Erro na visualização da impressão

• Este tópico foi criado há 3073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia, 

estou o usando o componente para impressão do danfe o ACBrNFeDANFeRL1.Fonte e o ACBrNFeDANFCeFortesA41, em um cliente que usa windows server 2008, quando tento imprimir ,visualizar a impressão está sendo mostrado o erro "operation not supported on selected printer", mesmo tendo impressora padrão, alguém sabe o motivo desse erro?

Pode ser algo relacionado com o FortesCE, mas não posso afirmar com a certeza inequívoca. Tal afirmação tem respaldo no seguinte, fui emitir uma nota fiscal modelo 55 em um cliente e, o gerenciador de relatórios é o FortesCE, e, ao invés de trazer a impressora padrão, está trazendo a primeira impressora instalada. Pode ser isso que esteja ocorrendo ai.

Entretanto, para contornar minha situação, abri a unit RLPrintDialog.pas fui até a linha 759, e descimentei a instrução abaixo.

if RLPrinter.PrinterNames = RLPrinter.PrinterName then
      J := I;
No meu caso resolveu.

Acredito que o pessoal responsável vai analisar estas units.

Prates, Agnaldo

• Este tópico foi criado há 3073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.