Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 3320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, estou enfrentando um problema na empresa que trabalho, usamos a dll ACBr para comunicação com impressoras fiscal e etc. Com software instalado em windows 32 bits, funciona tranquilamente, sem problemas. Mais essa semana estou realizando alguns testes no sistema windows 64 bits e na hora que o software tenta se comunicar com a impressora retorna o erro em anexo "Erro de comunicação com a impressora fiscal."

Alguém sabe o porque desse erro ?

E alguém sabe me dizer se o ACBr funciona em sistemas 64 bits ?

Desde já agradeço pela ajuda, e gostaria de parabeniza-los pela iniciativa que além de válida é mto util.

Obrigado.

post-1802-13548987513815.png

Postado

O problema é o seguinte: Incompatibilidade entre plataformas 32 e 64 bits.

Por padrão, um projeto .NET vem setado para rodar em qualquer CPU. Se a CPU física do seu computador for 64bits, ele vai tentar rodar o .NET framework em modo 64bits, mas a DLL que está sendo carregada foi gerada num compilador 32bits. Por isso ocorre a exceção.

Para corrigir o problema, é necessário fazer com que o padrão do projeto no Visual Studio (VS) seja 32bits ou x86, ao invés de qualquer CPU.

Basta ir às propriedades do projeto, na aba Build e escolher a plataforma x86, conforme printscreen anexo, pelo menos no VS 2010. Acredito que a opção seja parecida no VS 2008:

VSx86.png

Até poderíamos entrar na discussão sobre 32bits X 64bits, mas na boa, pra nossa área, o lance é rodar tudo em 32bits, por enquanto. Tem recurso de debug do VS que não funciona em 64bits.

Ola Daniel

Usamos a dll ACBr.Net.dll e ACBr32.dll.

Fico no aguardo

e Obrigado pela ajuda por enquanto.

Postado

Isso aí, o assembly .NET precisa ser compilado em x86 (32bits) para efetuar chamadas à DLLs nativas de 32bits.

Poderíamos até compilar em 64 bits usando o Lazarus, mas por hora tem funcionado assim em 32bits.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

• 1 mês depois ...
Postado

Tive o mesmo problema, o cliente tinha win64 e dai aplicativo nao abria, recompilei o projeto no VS em 32bit e funcionou sem problemas em WoW.

Deve ter uma forma de especificar que o Assembly deve ser pre-compilado em 32, mas não mexi nisso!

Abraços

Anderson Kovalski

• 5 anos depois...
Postado (editado)

Boa tarde a todos, estou com um problema com win64, é o seguinte: 

- Windows 10,2 Tokio;

- Instalação via install do trunk2

- compilação dos componentes para delphi 10,2 win64

- Porém quando crio uma nova aplicação win64, dá erro na compilação, ele não acha as bpls;

- quando mudo a plataforma para win32, dá tudo certo.

O componente que estou utilizando é o boleto, mas dá erro também quando testo com a calculadora por exemplo. 

O componente pode ser utilizado para aplicações na plataforma win64? 

Desde já agradeço. 

Agnaldo 

Editado por topagnaldo
  • Este tópico foi criado há 3320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...