Jump to content

dev botao

omologado no MG001, já estou obrigado a entregar o meu PAF-ECF com a versão MG002 ou tenho um prazo para continuar com o MG001?

• Este tópico foi criado há 3057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu tenho uma dúvida quanto à homologação do PAF-ECF no MG002. 

Nossa empresa está homologada no MG001, para cadastrar o executável no AIT-e informando a versão MG002 basta apenas eu realizar as modificações deste roteiro e fazer cadastro do .exe?

Como eu sou homologado no MG001, já estou obrigado a entregar o meu PAF-ECF com a versão MG002 ou tenho um prazo para continuar com o MG001?

Desculpem a pergunta, mas não tenho muito conhecimento sobre a homologação do PAF-ECF.

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Regis, até o ano passado Espírito Santo iria implantar o 09/09, pelo menos até a polimig estava divulgando estas informações, mas a partir deste ano assumiram de vez o compromisso com o NFCe e já estão com projeto piloto.

Wislei de Brito Fernandes , até a última informação que eu havia tido com a SEFAZ de Minas, não era mais obrigado a entregar o laudo de homologação, sendo assim, nem sei até onde a obrigação de homologar com a algum órgão ainda é obrigatória, até porque a própria POLIMIG por exemplo, diz que não faz mais homologação para Minas, então no meu caso por exemplo, parei ainda na última homologação PAF-ECF, não fiz a MG00...

Agora se os amigos puderem esclarecer melhor até onde continua indo a essa obrigatoriedade, ficaria mais fácil entender porque a SEFAZ nunca deixa nada claro quando entramos em contato.

Edited by EMBarbosa
Tópico dividido

• Consultores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Dessa vez eu dividi o tópico para você... Mas queira por favor seguir as regras.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Moderadores

Boa tarde,

Vou usar de exemplo de algumas situações.

Já vi a que no fórum citarem que a partir do momento em que sai uma legislação como essa de aplicativo fiscal, tenha-se o prazo de alguns meses para adaptação.

Por outro lado, muitas legislações já passam a valer a partir do momento em que são publicadas. Foi o que aconteceu comigo ano passado quando fui homologar paf-ecf com aqueeeele bloco X. O layout dos arquivos haviam saído uma semana antes e tive três dias para implementar, pois o homologador já estava exigindo.

Creio que o mais recomendável é adaptar o quanto antes sua aplicação para atender às eventuais alterações do MG002.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Bom dia Regis,

Mas então como está ficando esta situação? Se a própria Polimig emitiu o seguinte comunicado:

Prezados(as) Senhores(as)

Bom dia,
sim, o estado de Minas Gerais esta fora do PAF-ECF. Mas como você pode ver no link que segue abaixo, Minas Gerais usa como base o ato cotepe, caso o senhor siga as exigências do ato cotepe esta apto a trabalhar nesse estado.

O que dá a entender, é que basta seguir os requisitos dos cotepes e adaptar meu software, sem precisar homologar.

• Moderadores

Mas é isso mesmo. Não se homologa mais para MG. Basta atender aos requisitos agora do MG002. Depois dos requisitos atendidos, tem que cadastrar a versão através do aplicativo AIT-e que é disponibilizado no site da SEFAZ-MG. Você tem é que entrar em contato com SEFAZ para te fornecerem a senha de acesso ao AIT-e. No próprio site da SEFAZ você encontrará todos os documentos e passos para tal.

Espero ter ajudado.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

• Este tópico foi criado há 3057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.