Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Procedimento para quando a NF-e não é autorizada na hora


Felipe
  • Este tópico foi criado há 4623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou fazendo testes e queria simular o status "105 Lote em processamento". Pelo que eu procurei no forum disseram que não dá para simular esse status.

Então estou alterando o arquivo SAINFE.txt manualmente colocando esse status "105" para simular essa situacao.

A minha dúvida:

Quando a NF-e for enviada e voltar o status "105" imagino que não vai vir com a tag "protNFe" no final do XML, certo? Ou o ACBr NFe Monitor irá colocar essa TAG mas com o status "105" e não o "100 - Autorizado o usa da NF-e".

Então como faço para colocar essa TAG depois que eu consultar o recibo e o lote for autorizado?

O Monitor irá colocar automaticamente no XML ou terei que fazer o meu sistema colocar?

No Monitor já está marcada a opcao: Salvar arquivos enviados/recebidor p/ WebServices"

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Felipe!

Dá uma lida neste tópico que ali se discutiu bastante sobre esta situação do status 105. Eu creio que responderá as suas perguntas.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Kiko, valeu pela dica.. mas eu já tinha lido ele.. eu tambem estou fazendo que nem falaram lá, salvando o status no BD e etc...

isso já está funcionando..

só estou na duvida se na consulta do lote ou da NFe o Monitor vai colocar a tag proNFe automaticamente ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Felipe, sempre que você consultar enviando o XML o ACBrNFeMonitor atualizará o XML.

Então caso tenha retornado status 105 e você aguardar um tempo e depois fazer a consulta enviando o XML o protocolo de autorização será adicionado.

Título: Re: Sobre processamento de NFE - Enviado: 26 Jul 2011, 13:12

(...)

Nesta consulta vc deve enviar o xml junto, pois se ela esta autorizada o protocolo de autorização é adicionado no xml, permitindo a impressão do DANFE com a autorização.

(...)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.