Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Alteracao DanfeEscPos

• Este tópico foi criado há 1857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

3 horas atrás, Régys Silveira disse:

Se não estou enganado existem restrições quanto ao que pode ser acrescentado, pois existem um layout definido, vamos aguardar mais alguém opinar.

Boa noite Regys eu entendo mas eu estava lendo e tinha achado esse link http://portalnfce.sefaz.am.gov.br/forums/topic/danfe-troco/ e segui a resposta do  Luiz Dias
Sefaz AM como pode ver a ultima resposta do post

• Consultores

Bom dia a todos,

O documento que temos que nos basear para desenhar o layout do DANFE NFC-e é: Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QRCode versão 3.4 de outubro/2015.

Nele não existe nada referente a troco ou valor recebido, sendo assim não pode ser impresso no DANFE uma vez que essa informação não existe no XML.

Mas vamos para a página 9 item 3.1.9 do referido documento.

3.1.9 Divisão IX – Mensagem de Interesse do Contribuinte
Esta divisão corresponde a parte final do DANFE NFCe e corresponde a área em que poderão ser impressas mensagens de interesse do contribuinte que façam parte do arquivo eletrônico da NFC-e no campo informações complementares do contribuinte (tag infCpl).

Importante - Caso o contribuinte queira imprimir, no mesmo papel do DANFE NFC-e, mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no arquivo XML da NFC-e, as mesmas deverão ser apresentadas logo após o final do DANFE NFCe (imediatamente após a divisão IX de mensagem de interesse do contribuinte).

Trocando em miúdos, caso você deseja imprimir o Valor Recebido e o Troco pode ser na divisão IX, mas essas duas informações tem que constar no XML, mais precisamente na tag: infCpl ou após a divisão IX onde podemos imprimir mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no XML.

No meu entendimento podemos imprimir sim essas duas informações, mas não é em qualquer lugar.

Como o troco é informação importante para o consumidor, acredito que ainda este ano tanto o XML quanto o DANFE NFC-e vão sofrer alterações a fim de conter essa informação.

• Like 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

O documento que temos que nos basear para desenhar o layout do DANFE NFC-e é: Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QRCode versão 3.4 de outubro/2015.

Nele não existe nada referente a troco ou valor recebido, sendo assim não pode ser impresso no DANFE uma vez que essa informação não existe no XML.

Mas vamos para a página 9 item 3.1.9 do referido documento.

3.1.9 Divisão IX – Mensagem de Interesse do Contribuinte
Esta divisão corresponde a parte final do DANFE NFCe e corresponde a área em que poderão ser impressas mensagens de interesse do contribuinte que façam parte do arquivo eletrônico da NFC-e no campo informações complementares do contribuinte (tag infCpl).

Importante - Caso o contribuinte queira imprimir, no mesmo papel do DANFE NFC-e, mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no arquivo XML da NFC-e, as mesmas deverão ser apresentadas logo após o final do DANFE NFCe (imediatamente após a divisão IX de mensagem de interesse do contribuinte).

Trocando em miúdos, caso você deseja imprimir o Valor Recebido e o Troco pode ser na divisão IX, mas essas duas informações tem que constar no XML, mais precisamente na tag: infCpl ou após a divisão IX onde podemos imprimir mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no XML.

No meu entendimento podemos imprimir sim essas duas informações, mas não é em qualquer lugar.

Como o troco é informação importante para o consumidor, acredito que ainda este ano tanto o XML quanto o DANFE NFC-e vão sofrer alterações a fim de conter essa informação.

obrigado pelo esclarecimento Italo, mas então acho melhor tirar essa opção do danfeescpos como está hoje pois como eu disse eu só acrescentei a informação do valor recebido junto com o troco que ja estava implantado no componente. 

• 3 weeks later...

Bom dia senhores! Recebi do contador o manual de padrões técnicos do DANFE-NFC-e e QR-Code versão 3.5, cujas alterações entrarão em vigor a partir de 01/09/2016.  Pesquisei no forum por alguma alteração relacionada à essa versão mas não encontrei (desculpe se já existe). Poderiam me informar se já há alguma coisa desenvolvida a respeito?

Obrigado!

• Moderadores
10 minutos atrás, marcoandre disse:

Bom dia senhores! Recebi do contador o manual de padrões técnicos do DANFE-NFC-e e QR-Code versão 3.5, cujas alterações entrarão em vigor a partir de 01/09/2016.  Pesquisei no forum por alguma alteração relacionada à essa versão mas não encontrei (desculpe se já existe). Poderiam me informar se já há alguma coisa desenvolvida a respeito?

Obrigado!

Quais alterações precisam ser feitas?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br

• Consultores

sim a gente lê e acessa quase diariamente os sites do governo !

lembrando de conferir que isso será cobrado a partir de 01/09/2016 ou estou enganado?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Moderadores
1 hora atrás, marcoandre disse:

Opa, segue o manual anexado. Ele é de março/2016.

Manual de Especificacoes Tecnicas do DANFE NFCeQRCode_Versao3_5.pdf

Quais alterações precisam ser efetuadas no componente?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br

Em 02/06/2016 at 13:25, André Ferreira de Moraes disse:

Quais alterações precisam ser efetuadas no componente?

Oi André, 

realmente, verificando aqui, me parece que é somente no valor total, onde agora irá somar com o valor dos serviços também. Mas acredito que isso irá afetar muito poucos, já que a maioria usa apenas o valor de produtos.

• 2 months later...
  • Este tópico foi criado há 1857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.