Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AJUDA! TXT DE NFE


  • Este tópico foi criado há 2152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...

Boa tarde amigos, fiz ajustes no Meu software que estava sem atualizações a algum tempo, como eu havia dito antes ele gera o TXT perfeitamente , mas gostaria de saber se alguém tem algum tutorial ou um passo a passo  para importar o TXT com o ACBR e dar a sequencia na emissão da Nfe , se alguém tiver algum tutorial ou dicas de como dar sequência , por gentileza envie um email para [email protected], estou com dificuldades em compreender o componente , mas já fiz alguns softwares em delphi , Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
6 horas atrás, FABIO GONÇALVES disse:

Como faço para ter acesso a última versão do acbr ?  a mais atualizada com exemplos? Gostaria de saber se tenho que pagar alguma assinatura, preciso de mais algumas dicas de utilização do componente! o que me recomendam fazer ? 

Duas opções baixa os componentes e o projeto do svn e compila em lazarus e no svn já tem os exemplos é gratuito!

ou assina o SAC e terá versão compilada toda a semana!

para maiores informações vai ao topo do fórum que tem um link lá que explica tudo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, FABIO GONÇALVES disse:

Boa noite na hora de compilar o acbr no delphi 2010 aparece o seguinte erro :

 


Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_Serial.dpk".

Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.
 

 

o que pode ser ?

ao compilar não sei .. mensagem genérica demais!

use o instalador e anexe o log ai sim posso lhe ajudar! ele foi feito pra ajudar sem ter trabalha ao algum para que também possamos ajudar!

mas tente fazer o update antes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa Noite,

Estou tentando retomar o meu projeto com a sugestão NFe.CriarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,[bRetornaXML]). Minha instrução ficou:

// Alterado em 26/10/2016
       //NFe.CriarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,[bRetornaXML])
       //NFe.CriarNFeSEFAZ('%s\NOTAFISCAL%s-%s.txt')
Tentei colocar direto na minha Unit depois da geração do arquivo TXT, mas deu erro de "variável "não encontrada.

Tenho um XE2 que já carrega o ACBr. Não seria só colocar a instrução??? Desculpe-me por perguntar, é que não programo em Delphi faz mais de 5 anos e agora estou precisando me virar sozinho.

Grato,

 

Werner-Mongaguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, datavale disse:

Boa Noite,

Estou tentando retomar o meu projeto com a sugestão NFe.CriarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,[bRetornaXML]). Minha instrução ficou:

// Alterado em 26/10/2016
       //NFe.CriarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,[bRetornaXML])
       //NFe.CriarNFeSEFAZ('%s\NOTAFISCAL%s-%s.txt')
Tentei colocar direto na minha Unit depois da geração do arquivo TXT, mas deu erro de "variável "não encontrada.

Tenho um XE2 que já carrega o ACBr. Não seria só colocar a instrução??? Desculpe-me por perguntar, é que não programo em Delphi faz mais de 5 anos e agora estou precisando me virar sozinho.

Grato,

 

Werner-Mongaguá

Boa tarde!

Nós estamos praticamente a dois meses do final do ano. A partir de janeiro/2017 o emissor gratuito não deverá mais estar funcionando e com isto novas alterações que serão feitas não terão mais um padrão de TXT pois o emissor gratuito da SEFAZ/PR não terá mais alterações. Logo este padrão será descontinuado ou seja funcionará apenas até surgir uma necessidade de novos campos. Portanto a sugestão é use estes dois meses que ainda restam para ajustar para o padrão INI do projeto ACBr. 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok. Pela programação no componente não conseguirei te ajudar, pois não programo na mesma linguagem. 
Vamos aguardar outro colega que possa te ajudar. 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

só uma ressalva não quer dizer que o emissor gratuito vai parar de funcionar, mas sim ele vai parar de ser feito atualizações! então calma e trabalhem para migrar para o monitorPLUS

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Só agora consegui entender que tem que ser gravado o arquivo ENT.TXT com o comando sugerido antes. Mas, quando gravo o arquivo, surge a seguinte mensagem:

NFe.CriarNFeSEFAZ (C:\ProgsNFE\txtx\14342670000109\NOTAFISCAL1-32.txt,[NOTAFISCAL1-32])
ERRO: O conjunto de chaves não está definido.
 

Como se resolve???

 

Werner

ERRO ACBR.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2016 at 14:42, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!

Nós estamos praticamente a dois meses do final do ano. A partir de janeiro/2017 o emissor gratuito não deverá mais estar funcionando e com isto novas alterações que serão feitas não terão mais um padrão de TXT pois o emissor gratuito da SEFAZ/PR não terá mais alterações. Logo este padrão será descontinuado ou seja funcionará apenas até surgir uma necessidade de novos campos. Portanto a sugestão é use estes dois meses que ainda restam para ajustar para o padrão INI do projeto ACBr. 

 

Kiko, entrei hoje no ACBR (07/11/2016) buscando uma solução para NF, emissão de boletos e arquivos de remessa e retorno para cobrança.

Sou desenvolvedor VB6 e pretendo utilizar a solução ACBRMONITOR plus através da troca de arquivos TXT entre o monitor ACBR e meu aplicativo.

Do que se trata esse "emissor gratuito" que você disse que será descontinuado? Fiquei preocupado com algumas questões:

1. Não encontrei nenhum tutorial ou passo a passo no fórum a respeito de como utilizar os arquivos TXT (layouts, conteúdo, etc) para NF, para Boleto e para os arquivos de remessa e retorno;

2. Ainda não sei o que devo usar: ACBRMonitor ou ACBRMonitor Plus;

3. Se eu me inscrever no SAC pago, estas dúvidas serão respondidas?

Agradeço antecipadamente a atenção e fico no aguardo dos esclarecimentos.

Grato,

Alexandre Vaz Pichoneri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Leia no menu sobre o SAC aqui no fórum!

dúvidas básicas tem um help que acompanha no instalador, basta marcar e sobre o monitor é o ACBrMonitorPLUS! nele emite nf-e, ct-e, mdf-e, ECF etc.!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, alexvp disse:

Kiko, entrei hoje no ACBR (07/11/2016) buscando uma solução para NF, emissão de boletos e arquivos de remessa e retorno para cobrança.Sou desenvolvedor VB6 e pretendo utilizar a solução ACBRMONITOR plus através da troca de arquivos TXT entre o monitor ACBR e meu aplicativo.

Do que se trata esse "emissor gratuito" que você disse que será descontinuado? Fiquei preocupado com algumas questões:

1. Não encontrei nenhum tutorial ou passo a passo no fórum a respeito de como utilizar os arquivos TXT (layouts, conteúdo, etc) para NF, para Boleto e para os arquivos de remessa e retorno;
2. Ainda não sei o que devo usar: ACBRMonitor ou ACBRMonitor Plus;
3. Se eu me inscrever no SAC pago, estas dúvidas serão respondidas?

Alexandre Vaz Pichoneri

Boa noite! Costumamos chamar de "emissor gratuito" o programa emissor de NFe que é fornecido pela SEFAZ/SP.

1 -  Você pode acompanhar também no Blog do André para pegar explicações iniciais, mas existe no forum um bom material já discutido, basta dar uma boa garimpada. 
Veja se estes links de ajudam: 
NFe NFCe - http://anfm.blogspot.com.br/search/label/ACBrMonitorPLUS
Boletos - http://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/8-acbrboleto

Além do Help que o Juliomar citou, que vem no no instalador. 

2 - O AcbrMonitor vou incluído no ACBrMonitorPLUS, assim como o ACBrNFeMonitor. Portanto o ACBrMonitorPLUS é um novo programa, resultando da junção do ACBrMonitor que atendia boletos e ECF's como ACBrNFeMonitor que atendia as notas fiscais eletrônicas.  Portando agora só existe o PLUS.

3 - As dúvidas postadas no fórum, são respondidas independente do SAC, porém você deve aguardar a disponibilidade de alguém. Ninguém está obrigado a responder. 
No SAC é dado uma atenção maior ao assinante, pois existem alguns profissionais que estão exclusivos neste atendimento, portanto há um custo. Mas devo salientar que as respostas são de relacionamento exclusivo com o uso do componente ou do executável do monitor  e não relacionadas a outras perguntas de legislação ou algo similar. 

  

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa noite! Costumamos chamar de "emissor gratuito" o programa emissor de NFe que é fornecido pela SEFAZ/SP.

1 -  Você pode acompanhar também no Blog do André para pegar explicações iniciais, mas existe no forum um bom material já discutido, basta dar uma boa garimpada. 
Veja se estes links de ajudam: 
NFe NFCe - http://anfm.blogspot.com.br/search/label/ACBrMonitorPLUS
Boletos - http://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/8-acbrboleto

Além do Help que o Juliomar citou, que vem no no instalador. 

2 - O AcbrMonitor vou incluído no ACBrMonitorPLUS, assim como o ACBrNFeMonitor. Portanto o ACBrMonitorPLUS é um novo programa, resultando da junção do ACBrMonitor que atendia boletos e ECF's como ACBrNFeMonitor que atendia as notas fiscais eletrônicas.  Portando agora só existe o PLUS.

3 - As dúvidas postadas no fórum, são respondidas independente do SAC, porém você deve aguardar a disponibilidade de alguém. Ninguém está obrigado a responder. 
No SAC é dado uma atenção maior ao assinante, pois existem alguns profissionais que estão exclusivos neste atendimento, portanto há um custo. Mas devo salientar que as respostas são de relacionamento exclusivo com o uso do componente ou do executável do monitor  e não relacionadas a outras perguntas de legislação ou algo similar. 

  

Entendi Kiko. Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos.

Com certeza seguirei seus conselhos.

Estou já há algum tempo pesquisando a melhor solução, encontrando componentes de empresas que cobram assinatura, algumas destas assinaturas podem ser mensais outras anuais. Minha preocupação principal é quanto à continuidade de existência desta empresa nos próximos 2, 5 ou 10 anos. O Projeto ACBr me parece algo mais consistente e duradouro.

Um abraço a todos vocês, membros e moderadores. Espero que tenham paciência comigo... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

Eu criei um arquivo TXT no Layout da SEFAZ e gerei um ENT.TXT com o comando

NFe.CriarNFeSEFAZ (C:\ProgsNFE\txtx\14342670000109\NOTAFISCAL1-29.TXT)e deu o seguinte resultado:

ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini".

ACBr MonitorPLUS Ver.0.3.08.1
Aguardando comandos ACBr
Monitorando Comandos TXT em: C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT
Respostas gravadas em: C:\ACBrMonitorPLUS\SAI.TXT
EFOpenError - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.txt"
Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.txt"
NFe.CriarNFeSEFAZ (C:\ProgsNFE\txtx\14342670000109\NOTAFISCAL1-29.TXT)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 29
TAG:<ide> ID:B27/verProc(Versão do Processo de emissão da NF-e) - Nenhum valor informado.
TAG:<ide> ID:B27/verProc(Versão do Processo de emissão da NF-e) - Nenhum valor informado.

'' violates pattern constraint of '[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}verProc' with value '' failed to parse.

NFe.CriarNFeSEFAZ (C:\ProgsNFE\txtx\14342670000109\NOTAFISCAL1-29.TXT)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 29
TAG:<ide> ID:B27/verProc(Versão do Processo de emissão da NF-e) - Nenhum valor informado.
TAG:<ide> ID:B27/verProc(Versão do Processo de emissão da NF-e) - Nenhum valor informado.

'' violates pattern constraint of '[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}verProc' with value '' failed to parse.

Eu, na primeira linha coloco o layout 3.10. Onde busco o erro????

 

Werner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, datavale disse:

Prezados amigos,

Eu criei um arquivo TXT no Layout da SEFAZ e gerei um ENT.TXT com o comando

NFe.CriarNFeSEFAZ (C:\ProgsNFE\txtx\14342670000109\NOTAFISCAL1-29.TXT)e deu o seguinte resultado:

ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini".

ACBr MonitorPLUS Ver.0.3.08.1
Aguardando comandos ACBr
Monitorando Comandos TXT em: C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT
Respostas gravadas em: C:\ACBrMonitorPLUS\SAI.TXT
EFOpenError - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.txt"
Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.txt"
NFe.CriarNFeSEFAZ (C:\ProgsNFE\txtx\14342670000109\NOTAFISCAL1-29.TXT)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 29
TAG:<ide> ID:B27/verProc(Versão do Processo de emissão da NF-e) - Nenhum valor informado.
TAG:<ide> ID:B27/verProc(Versão do Processo de emissão da NF-e) - Nenhum valor informado.

'' violates pattern constraint of '[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}verProc' with value '' failed to parse.

NFe.CriarNFeSEFAZ (C:\ProgsNFE\txtx\14342670000109\NOTAFISCAL1-29.TXT)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 29
TAG:<ide> ID:B27/verProc(Versão do Processo de emissão da NF-e) - Nenhum valor informado.
TAG:<ide> ID:B27/verProc(Versão do Processo de emissão da NF-e) - Nenhum valor informado.

'' violates pattern constraint of '[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}verProc' with value '' failed to parse.

Eu, na primeira linha coloco o layout 3.10. Onde busco o erro????

 

Werner

Anexe o arquivo C:\ProgsNFE\txtx\14342670000109\NOTAFISCAL1-29.TXT.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.