Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

emissao de boletos pelo acbrmonitorplus


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2727 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

 

 Tenho um cliente que deseja emitir boleto bancario banco bradesco , e pretendo usar o acbrmonitorplus, quais são os procedimentos ? como ler o arquivo retorno do banco e que carteira o cliente deve pedir, já que é a primeira vez que trabalho com isso, obrigado.

 

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, conforme indicado fui no manual e peguei os dados la e separei os arquivos, em cedente.ini e titulos.ini conforme telas e envio os comandos dah OK mais não mostra boleto algum nem gera PDF jah tentei com I e com P e soh dah OK, não era para mostrar os boletos para impressão ?

O que pode ter que configurar a mais, primeira vez que uso esta parte e ainda não sei como funciona se puderem me auxiliar seria grato, obrigado.

 

 

tela 06-14-16 at 03.39 PM 001.PNG

tela 06-14-16 at 03.39 PM.PNG

tela 06-14-16 at 03.40 PM 001.PNG

tela 06-14-16 at 03.40 PM.PNG

tela 06-14-16 at 03.46 PM.PNG

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Verfique se o PDF não foi gerado na pasta de instalação do ACBrMonitorPlus.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Favor anexar os logs e arquivos ini para quem possam ser analisados.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Favor anexar o log do ACBrMonitor completo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Walney, boa tarde!

passe os comandos um de cada vez e espere o retorno, exemplo:

BOLETO.ConfigurarDados()

>>> aguarde o arquivo de sai.txt ser gerado, leia ele e se retornou OK envie o próximo comando

BOLETO.IncluitTitulos()

>>> aguarde o arquivo de sai.txt ser gerado, leia ele e se retornou OK envie o próximo comando

BOLETO.Imprimir

 

comigo não funcionou enviando os comandos todos de uma vez

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo fiz os comandos separados e funcionou soh nao apareceu o logo, mais vou estudar, mais é isso ae, se mandar tudo junto não funciona mesmo, obrigado mesmo, agora poderei desenvolver algo em Visual FoxPro mesmo, tava estudando Delphi mais eh muito diferente para mim, obrigado.

 

No caso de gerar o pdf ele gerou com nome de boleto na pasta do acbrmonitorplus, tem como configurar para gerar na pasta pdf lah da lista de diretorios ou outra pasta que indicar ?

acbr 06-22-16 at 01.28 PM.PNG

acbr 06-22-16 at 01.29 PM.PNG

acbr 06-22-16 at 01.31 PM.PNG

Editado por paracima.com.br

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos supor que eu gerei o cedente.ini ae necessito alterar o mesmo e enviar para o monitor, o comando BOLETO.ConfigurarDados("c:\wmk\acbr\boleto\cedente.ini apresenta como OK, soh que ele mantei os dados do ultimo configurarDados, que fica no acbrmonitor.ini, tem como resolver isso ?

estes dados nao sao do cedente.ini ele alterei umas coisas, mais ele mantem o acbrmonitor.INI, como devo proceder ?

 

cedente 06-22-16 at 04.29 PM.PNG

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um teste no help diz que se colocar o numero do banco o mesmo tem preferencia pelo IndiceACBr, se fizer este teste mostra o Itau e nao o Bradesco.

[Banco]                                                                                                                                                                                                                                                       
Numero=237                                                                                                                                                                                                                                                    
CNAB=1                                                                                                                                                                                                                                                        
IndiceACBr=6 

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo, bom dia!

Vamos por parte!

- É só não mandar nada no conteúdo do IndiceACBr que resolve. (Só uso o indice no caso da CEF que tem leiaute diferente ara SIGCB e SICOB)

Dicas:

- Quanto ao arquivo de cedente, estranho, abra seu arquivo de cedente antes de enviar e veja se ele está sendo modificado

- no Print que vc enviou notei que está na página 1/8.... você está enviando o comando LimparLista? Pode ser que você esteja imprimindo um boleto já existe com informações anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era este limparlista que tem que ser enviado, teria um exemplo de arquivo remessa e de retorno para enviar para ver como funciona isso, para mim tudo novo, obrigado, e como devo gerar este arquivo remessa pelo monitor ? 

devo gerar de 1 em 1 boleto ?  ou poderei selecionar todos fim do dia e gerar apenas 1 arquivo remessa, como funciona ? desde obrigado a todos, desculpe minhas questoes simples mais ainda estou aprendendo a lidar com boletos, mais uma vez obrigado.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Cara exemplo não tenho não...mas veja no ajuda não é complicado..

Depois de incluir os titulos na lista é só enviar o comando GerarRemessa que ele gera o arquivo de remessa

e ler retorno o monitor te retorna um arquivo.ini com os titulos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, agora começando a entender, rs, fique com Deus, se tiver mais alguma coisa posto, e quando souber de algo posto também para ajudar outros, abraços e tenha um bom dia.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta ficando bom, consegui gerar o arquivo de remessa e o boleto em pdf, soh que ele gera este pdf na pasta c:\acbrmonitorplus com nome de boleto.pdf, tem como escolher uma pasta para ele como funciona com o comando de remessa ? 

BOLETO.GerarRemessa("c:\remessa\" )

Gostaria de alguem pudesse me enviar um arquivo de exemplo se puder de retorno banco bradesco para estuda-lo e fazer as baixas no software , obrigado.

Esse campo NumeroDocumento e NossoNumero , qual devo usar com codigo do erp de meu financeiro ? e existe um controle que devo fazer para esta numeracao como é na NF-e e NFC-e ? desde obrigado a todos.

boleto.pdf

cb230601.rem

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o ACBrMonitorPlus e conforme vi que usa o ACBrMonitor procurei aqui e achei a tela que defino a pasta onde será gerado o pdf e acabei de testar e esta salvando nesta pasta com nome de boleto.pdf jah é 50% agora se tivesse como escolher esse nome gerado seria show, segue a tela em anexo , obrigado pela dica espero ajudar mais pessoas.

 

 

 

acbr 06-24-16 at 12.54 PM.PNG

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cliente usa banco bradesco carteira 9 registrada com o acbrmonitorplus conseguirei atende-lo ? e o que muda nisso de registrada ou sem registro, o que devo fazer realmente para atende-lo, obrigado.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia!

Em 24/06/2016 at 15:12, rodrigo.will disse:

EU também gostaria de saber como deixar o nome do pdf dinâmico. Acrescentar o nro da NF, por exemplo.

Att.,

Rodrigo

Não é possível deixar o nome do pdf dinâmico, pois no próprio fonte esta para atribuir "boleto.pdf".

Em 24/06/2016 at 15:28, paracima.com.br disse:

Este NumeroDocumento como é o controle disso ?

Você pode usar como preferir esse número, por exemplo colocando o número da NFe.

Att.

Consultor SAC ACBr Graziele Rocha Serafim
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2727 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.