Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inutilização SEFAZ PR


alanjmm
  • Este tópico foi criado há 4613 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola gente.

estou com o seguinte problema, gostaria de saber se mais alguem ja passou por isso, tenho clientes em varios estados do Brasil, e ao tentar inutilizar uma nota, simplesmente não acontece nada no estado do Paraná, se eu mando a inutilização pro estado de Santa Catarina, ele funciona, eu consulto o sefaz nacional e o de SC e a nota inutilizada aparece lá, mas quando envio para o estado do PR ele simplesmente nao aparece nem no sefaz do PR nem no nacional, no final do processo o cStat é igual a 102 (ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.cStat = 102)

alguem tem alguma ideia (estou usando ambiente de homologação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola amigo, vc esta tentando cancelar uma NFe ou inutilizar um número ainda não utilizado?

Teste por favor usando o projeto demo que acompanha o ACBr e veja se o problema persiste, com relação a consulta de inutilização existe uma area especifica no site da fazenda do PR para consultar essa informação, o link é http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=45

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra melhor entendimento:

não da pra inutilizar uma nota! Da pra inutilizar um NUMERO de nota. Se vc já emitiu a nota 10, vc nunca vai conseguir inutiliza-la, pq ela ja foi utilizada.

Mesmo se a nota 10 foi cancelada, denegada ou qquer coisa, se a sefaz recebeu uma NFe com numero 10, vc nao pode inutilizar...

Inutilizar = mostrar que ninguem vai usar aquela numeracao de nota nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra melhor entendimento:

não da pra inutilizar uma nota! Da pra inutilizar um NUMERO de nota. Se vc já emitiu a nota 10, vc nunca vai conseguir inutiliza-la, pq ela ja foi utilizada.

Mesmo se a nota 10 foi cancelada, denegada ou qquer coisa, se a sefaz recebeu uma NFe com numero 10, vc nao pode inutilizar...

Inutilizar = mostrar que ninguem vai usar aquela numeracao de nota nunca mais!

Gente pelo amor Deus, acredito que nesse forum todos nos somos programadores, ou seja pessoas entendidas do assunto, eu precisava de uma resposta simples ALGUEM POR FAVOR PODERIA TENTAR ENVIAR UMA INUTILIZAÇÃO PARA O SEFAZ DO ESTADO DO PARANÁ e ver se ele consegue visualizar isso no site? eu nao quero os links do sefaz eu ja tenho isso. eu sei o que a unitilização faz vocês me ofendem com esse tipo de resposta não sou um usuario. Pelo que me parece outras pessoa também estão com o mesmo problema, pessoas que nem utilizam o ACBr, por isso gostaria que alguem por favor me desse uma resposta valida, e não essas resposta tipo flood só pra aumentar o numero de mensagens do forum. Me desculpem se estou sendo meio grosseiro, mas é que esse tipo de resposta ofende a inteligencia de qualquer um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A partir de 01/04/2011 quando entrou a obrigação da nfe versão 2.00, no site da SEFAZ do PR, próximo ao rodapé da pág. de consulta de inutilização, existe esta informação:

ATENÇÃO: TEMPORARIAMENTE ESSA CONSULTA RETORNA APENAS AS INUTILIZAÇÕES DE VERSÃO 1.07. PARA VISUALIZAR AS INUTILIZAÇÕES DE VERSÃO 2.00, CONSULTAR O PORTAL NACIONAL (produção: https://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal

EM BREVE A CONSULTA RETORNARÁ DADOS DAS DUAS VERSÕES.

Veja: http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=45

Tanto em produção como em homologação no PR só é possível a consulta de inutilização no portal nacional.

Em homologação não consegui o resultado na página do portal nacional, aguardei umas 5 horas depois da inutilização. Não sei se vai aparecer.

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=YG1QjUXR4PY=

Em produção (Está normal)

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=YG1QjUXR4PY=


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alanjmm, não sei se vc já contribuiu respondendo a duvida de outros no forum, mas se um dia vc tiver essa oportunidade perceberá que coisas tao obvias, como a que vc julgou ser ofensiva a você, estão no dia-a-dia aqui...

Ninguem quis te ofender, mas se vc não for claro o suficiente na sua pergunta vai acabar tendo respostas do tipo que recebeu...

Infelizmente não tenho nenhum certificado do PR pra fazer os testes que vc pediu, no meio tempo ( até alguém que tenha tal certificado e tempo, teste para vc ) não custa nada tentar esclarecer melhor o que vc quer dizer...

ArbSis te pergunta:

Ola amigo, vc esta tentando cancelar uma NFe ou inutilizar um número ainda não utilizado?

vc responde:

como eu disse, estou inutilizando uma nota

Mesma coisa alguem te perguntar: "Você mora em São Paulo ou Curitiba" e vc responder "moro em Curitiba - SP", não existe isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4613 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.