Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda. Layout do sistema feito em Delphi Seattle não está legal.


  • Este tópico foi criado há 2669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal me ajudem se for possível.

Migrei um projeto do Delphi 7 para o Seattle.

Porem os competentes básicos mesmo como Edit, Button, Memo, são muito diferente na questão do layout.

Eles não tem vida, são planos sem relevo sem profundidade.

Mesmo alterando algumas propriedades, melhora um pouco, mas num chega nem perto da beleza que o Delphi 7 oferece.

O resultado é q estou tento um sistema mais rápido, melhor desempenho porem feio.

Deve existir uma forma de mudar alguma coisa nas opções e deixar como era nas versões mais antigas.

Me ajudem a encontrar isso por favor.

Fernando Mendes

Programador Delphi

Fone: (13) 33294220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso porque o Delphi 7 vinha por padrão com os componentes no estilo do Windows 95 e 98. Até pra ficar no modo do Windows XP precisava adicionar um componente, o XPManifest.

Nas versões seguintes do Delphi os componentes se adaptam ao tema do Windows, seja XP, Vista, 7 ou 10.

Pra usar o estilo Windows 9X de ser - que em minha opinião ficam horríveis em um windows com temas ativados - basta desmarcar a opção "Enable runtime themes" na tela Project - Options - Application.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 horas atrás, Fernando Mendes disse:

Pessoal me ajudem se for possível.

Migrei um projeto do Delphi 7 para o Seattle.

Porem os competentes básicos mesmo como Edit, Button, Memo, são muito diferente na questão do layout.

Eles não tem vida, são planos sem relevo sem profundidade.

Mesmo alterando algumas propriedades, melhora um pouco, mas num chega nem perto da beleza que o Delphi 7 oferece.

O resultado é q estou tento um sistema mais rápido, melhor desempenho porem feio.

Deve existir uma forma de mudar alguma coisa nas opções e deixar como era nas versões mais antigas.

Me ajudem a encontrar isso por favor.

Tive o mesmo problema, então coloquei a mão na massa junto com minha equipe de desing e veja o resultado. Ficamos satisfeito e os clientes também e melhor, não utilizamos nenhum componente "Skin" ou "Controls" tudo nativo.

Talvez sirva de dica. Estamos usando Delphi XE Seatla.

img1.png

img2.png

img3.png

img4.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em ‎02‎/‎07‎/‎2016 at 12:15, Duarte disse:

Tive o mesmo problema, então coloquei a mão na massa junto com minha equipe de desing e veja o resultado. Ficamos satisfeito e os clientes também e melhor, não utilizamos nenhum componente "Skin" ou "Controls" tudo nativo.

Talvez sirva de dica. Estamos usando Delphi XE Seatla.

img1.png

img2.png

img3.png

img4.png

Bom dia, Duarte.

Parabens, ficou muito bom .

Tenho um grande problema com designer, meus ícones são antigos ..

Se possível pode me enviar ícones que utiliza?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.