Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Frteporconta


cpaiva
  • Este tópico foi criado há 4612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Help

um cleinte que ta TORRANDO o saco. ao selecionar o frete por conta do destinatario

freteporconta=1 esta aparecendo 1-Dest/Rem ai as transportadora mandam a conta para o Remetente.

NAo tem um jeito de mUDAR para somente 1-DESTINATARIO ?

ou ficar como era antes na NFE tipo1 que mostrava o codigo ex: 1 e do lado 0-remetente 1 -destinatario

Ob

Paiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja que no manual da nota eletrônica está assim:

0 - Por conta do Emitente

1 - Por conta do Destinatário/Remetente

2 - Por conta de Terceiros

9 - Sem frete

Ou seja somente a modalidade "0" é que deve cobrar do emitente da nota, a modalidade "1" deve cobrar do destinatário/remetente.

Emitente que emitiu a nota, destinatário/remetente quem recebe a nota.

Isso já aconteceu aqui comigo, alguns transportadoras estão entendendo mal os novos tipos de modalidade de frete da nota eletrônica e gerando este problema.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Isso é mais um exemplo que muitas pessoas tem dificuldade de interpretar o que esta escrito e uma falta de vontade de ler.

No DANFE o quadro que contem os dados do destinatário tem como titulo DESTINATÁRIO / REMETENTE

Vamos ao porque desse titulo.

Se a NF-e for de venda o material esta sendo enviado para o DESTINATÁRIO, mas se tratando de devolução, o nome correto é REMETENTE.

Pois quando devolvemos algo, devolvemos para quem nos remeteu ou seja o remetente.

Dica, explica isso ao seu cliente para que ele passe essa informação a transportadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez um cliente cismou comigo que isso ai tava errado,

ai eu expliquei direitinho, igual o Italo falou. Ele virou e falou:

"Entao vc tinha que fazer aparecer Destinatário nas notas de SAIDA e Remetente nas de ENTRADA, igual esse cara aqui ó"

e me mostrou um danfe que aparecia só Destinatário.

Ai eu falei que eu até poderia fazer isso, se o manual não mandasse fazer do jeito que está!

Ele aceitou de boa depois disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.