Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Socket Server da Borland


  • Este tópico foi criado há 2806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde a todos.

gostaria de obter a ajuda de alguem que já trabalhou com o componente  ACBrTCPServer , para me tirar uma duvida. eu tenho uma aplicação desenvolvida em delphi2010 e trabalho com aplicativo Servidor/Cliente. eu uso o aplicativo da borland chamado socketserver, que inicializo logo que o windows carrega. gostaria de saber se o componente ACBrTCPServer faz esse trabalho. minha duvida é se ele faz como configurar? esse componente eu teria de colocar no servidor ou no cliente. desde já agradeço muito a quem poder me orientar.

obrigado paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Creio que não... Não sei o que o "SocketServer" da Borland faz...  mas provavelmente ele implementa um Servidor com algum protocolo específico...

O ACBrTCPServer é um Servidor de Socket genérico, sem a implementação de um protocolo específico... você pode ver exemplos de funcionamento, na pasta Exemplos\ACBrTCP

Outro exemplo, é o ACBrMonitorPLUS, nele usamos o ACBrTCP, para receber dados, que são tratados usando o protocolo do ACBrMonitor...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

daniel muito obrigado pelo retorno. o socketserver da borland faz a conexão com o banco de dados, atraves de um host(IP) e de uma porta(211). é ele que faz a conexão com meu banco de dados firiberd com o aplicativo servidor/cliente. eu tive dando uma olhada no exemplo, mas falta um pouco de conhecimento de minha parte para usar esse componetnte  ACBrTCPServer . mas mesmo assim muito obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece que ele cria um "tunnel" para o Banco...

O aplicativo ZeBeDee, poderia ser utilizado para essa funcionalidade...

http://www.winton.org.uk/zebedee/

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ZebeDee tb pode ser usado nesse cenário... ele é ótimo para compactar e criptografar toda a comunicação...

para "subir" o ZebeDee, veja um exemplo:

"d:\Arquivos de programas\Zebedee\zebedee" -z 9 3051:IP_DO_SERVIDOR:3050

O FireBird estaria instalado na porta 3051

Os Clients procuram o Servidor na porta 3050... o ZebeDee faz o transporte de forma criptografada e usando compactação...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O Socket Server é o que faz a ponte entre o cliente e o servidor de aplicação em uma arquitetura multicamadas DCOM.

Pelo que sei já foi descontinuado.

Complementando, em versões mais recentes do Delphi se usa o Datasnap para multicamadas.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, BigWings disse:

O Socket Server é o que faz a ponte entre o cliente e o servidor de aplicação em uma arquitetura multicamadas DCOM.

Pelo que sei já foi descontinuado.

Complementando, em versões mais recentes do Delphi se usa o Datasnap para multicamadas.

BigWings é isso mesmo. eu queria substituir esse Socket Server da borland por esse componete do acbr, mas me parece que não é mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.