Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBR Boleto Remessa CNAB400 - Banco Itaú Tamanho Registro 1 Inválido


Eder Marcelo
  • Este tópico foi criado há 371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Boa noite.

Estou utilizando o componente ACBR Boleto e estou tendo problemas com o arquivo de remessa para o banco itaú.

O arquivo gera corretamente, mas ao tentar processar no site do banco exibe a seguinte mensagem: "Tamanho do Registro 1 inválido". 

Conferi o arquivo com o manual e a quantidade de caracteres está batendo com o manual.

Alguém poderia me ajudar com este problema?

 

Em anexo segue o arquivo que estou tentando enviar para o banco.

 

Grato,

1100004.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Verifique se o validador não espera o layout de 240 colunas.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde Juliana.

O validador do Itaú está esperando layout correto, o 400 colunas. Falei com o pessoal do banco mas disseram que o arquivo não está com quebras de linha por isso a mensagem. Mas abri o arquivo pelo Notepad++ e pelo TextPad e me mostra corretamente a quebra de linha. Já passou por algo do tipo?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Na verdade nunca passamos por algo assim, tente mandar um print da visualização no notepad++ para o suporte.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Boa tarde.

Referente a situação acima, houve uma resolução? Caso sim qual?

Estou passando pelo mesmo problema e o suporte do Itaú me disse que não tem como saberem onde esta o problema exatamente, só eu analisando o layout porém não vejo divergência no mesmo.

Att.

Editado por Deivid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

@Deivid, @Juliana. Se vocês abrirem este mesmo arquivo pelo Notepad comum do Windows, verão que a quebra não será reconhecida. Isso porque no banco esperam a quebra com dois caracteres, o "Carrier Return" e o "Line Feed", respectivamente os caracteres 13 e 10 da tabela ASCII.

Outra dica também é: no final do processo converta o formato para ANSI, não deixe em UTF-8.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

@dimdavid, estou passando pelo mesmo problema citado acima, o arquivos está sendo gerado com as 400 posições corretas de acordo com o manual, mas quando fazemos o upload para o sistema do itau aparece a mensagem "Tamanho do Registro 1 Invalido", a quebra de linha está com  " chr(13).chr(10)" ;    fiz algumas pesquisas na internet sobre como converter o arquivo de UTF-8 para ANSI em PHP  mas não consegui nenhum explicação de como fazer isso, vc poderia me mostrar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Existem 2 motivos que conheço que pode ocasionar isso:

1-Cliente seleciona o tipo de produto errado dentro do sistema do banco(no meu caso o cliente estava selecionando "Registro de Pagamento" quando o correto é Cobrança 400/240 )

Itaú remessa envio.png


2-Caracteres especiais no cadastro da Empresa ou Conta bancária(Cliente teve alteração nos dados da empresa e o mesmo copiou e colou os dados diretamente do site do sintegra para o sistema onde ficou uma quebra de linha na razão social)

 

Att,

 

 

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...