Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como tratar as rejeições da NF-e?


aloisiopires
  • Este tópico foi criado há 2776 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Tenho um aplicativo que usa o ACBRNFe em produção há vários anos.

Queria uma sugestão dos colegas sobre como seria a melhor forma de tratar as rejeições que ocorrem eventualmente.

Muitas vezes o erro exibido contém um trecho do xml de forma que o usuários não consegue entender o que deve ser corrigido e ligam para o suporte.

Atualmente simplesmente exibo o erro retornado pelo componente.

Qual seria a melhor forma de tratar as rejeições?

Agradeço desde já. 

 

Att.

Aloisio Pires

Desenvolvedor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Eu li os dois tópicos sugeridos, testei as alterações sugeridas pelo Regis mais eu continuo com o erro sendo exibido conforme abaixo. Gostaria de saber como faço para obter esse erro para eu poder jogar para algum lugar, uma tabela, log txt ou oque seja, de forma que não exiba o erro da forma que está exibindo pelo Raise exception do ACBR.

 

teste002.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, abrahaofv disse:

Bom dia a todos,

Eu li os dois tópicos sugeridos, testei as alterações sugeridas pelo Regis mais eu continuo com o erro sendo exibido conforme abaixo. Gostaria de saber como faço para obter esse erro para eu poder jogar para algum lugar, uma tabela, log txt ou oque seja, de forma que não exiba o erro da forma que está exibindo pelo Raise exception do ACBR.

 

teste002.png

Bom dia,

Basta tratar a exceção com um try..except.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BigWings disse:

Bom dia,

Basta tratar a exceção com um try..except.

Olá,

Não funcionou, ele está gerando a exceção neste momento do enviar, depois ele vai para o GerarException e da o Raise.

Estou vendo que tem essa variável ASincrono ai no método, Marcando ela para true acho que evita o erro aparecer e eu teria de resgatar de outra forma, mais do que se trata certamente este ASincrono ? Colocando ele como true da problema ?

Editado: Testei colocar o Asincrono True mais continua retornando o erro desta forma ai do raise mostrado anteriormente.

 

003.png

004.png

Editado por abrahaofv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, abrahaofv disse:

Editado: Testei colocar o Asincrono True mais continua retornando o erro desta forma ai do raise mostrado anteriormente.

Você postou a mensagem do debugger, ela sempre vai aparecer, a não ser que você desabilite no Delphi, o que não é uma boa idéia.

Após a mensagem do debugger, a execução volta para sua aplicação, aí é que o tratamento do try..except acontece.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigWings disse:

Você postou a mensagem do debugger, ela sempre vai aparecer, a não ser que você desabilite no Delphi, o que não é uma boa idéia.

Após a mensagem do debugger, a execução volta para sua aplicação, aí é que o tratamento do try..except acontece.

Realmente, testei rodar a aplicação direto sem ser pelo Delphi e não exibiu este erro. Vou testar aqui ver se eu consigo pegar o retorno :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2776 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.