Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PAF-ECF Off-line alguem ja fez ?


  • Este tópico foi criado há 4587 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, sei que o PAF-ECF tem que dar condições de se trabalhar off-line, ou seja, sem conexão com um servidor, mas como ficaria as atualizações dos dados processados, tanto na retaguarda (estoque, clientes, etc) quanto nas vendas PDV, alguém ja fez esta solução, de que maneira, com replicação do banco, carga por .txt, copia incremental...etc, utilizo banco interbase .GDB, qual seria a melhor solução ?

Obrigado.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Salva os dados localmente e depois envia para o servidor.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço replicação do banco, tenho um central e um em cada pdv(ecf), os pdvs enviam as alterações para o central e recebem as alterações feitas,

no final eu tenho o mesmo banco em cada pdv.

Olá Regys, que banco de dados vc usa, caso seja firebird/interbase, poderia colocar um exemplo dos comandos que vc utiliza na replicação.

Obrigado.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

estou com o mesmo problema e utilizo o interbase.

não consigo acessar os dois bancos ao mesmo tempo usando o mesmo executável.

Independente da tecnologia de acesso a dados que você utilizar, basta colocar duas conexões, uma local e outro para o remoto.

Lembrando que se for trabalhar com thread a recomendação e ter uma conexão própria para cada thread, neste casos duas, uma para o remoto e outra para o local.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema e utilizo o interbase.

não consigo acessar os dois bancos ao mesmo tempo usando o mesmo executável.

Independente da tecnologia de acesso a dados que você utilizar, basta colocar duas conexões, uma local e outro para o remoto.

Lembrando que se for trabalhar com thread a recomendação e ter uma conexão própria para cada thread, neste casos duas, uma para o remoto e outra para o local.

Regys, colocar 2 conexões uma local e outra remota blz, mas a dúvida é a seguinte, o pdv fica conectado nos 2 bancos ao mesmo tempo, ou seja, se o banco remoto "cair" entra o banco local ? ou usa somente o banco local, e usa a tread pra atualizar o banco remoto (servidor) quando necessário ?

Obrigado.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui eu faço tudo local, dai de tempos em tempos eu checo o banco remoto e atualizo o banco local, de tempos em tempos também envio o que tem no local que ainda não foi para o remoto, tudo isso é configurado, então eu só faço a conexão ao banco remoto quando necessário e desligo logo em seguida.

Se quiser me envie um e-mail que podemos fechar uma consultoria se achar necessário.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu faço tudo local, dai de tempos em tempos eu checo o banco remoto e atualizo o banco local, de tempos em tempos também envio o que tem no local que ainda não foi para o remoto, tudo isso é configurado, então eu só faço a conexão ao banco remoto quando necessário e desligo logo em seguida.

Se quiser me envie um e-mail que podemos fechar uma consultoria se achar necessário.

Certo, sabe me dizer se com PAF posso gerar desdobramento de faturas (contas a receber) onde neste caso teria que atualizar o banco do seridor não o local. Seria o processo inverso, o local atualizadno o remoto, contas etc...

Em relação a consultoria tenho interesse mas não neste momento, no meu estado MT o PAF ainda não é obrigatorio, então estamos ajustando o sistema sem muita urgência, mas caso precise entro em contato.

Obrigado.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tranquilo, você pode ter uma tabela no banco local onde gera o desdobramento das faturas, dai de tempos em tempos enviar ao servidor, ou pode colocar para acessar direto, mas dai quebra a cadeia.

Os homologadores verificam somente se a emissão de cupom fiscal está funcionando off-line o restante não.

Aqui eu fiz tudo para ter comodidade, somente isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui acessar os dois bancos ao mesmo tempo.

era alguma frescura do delphi. mudei o componente e deu certo

no meu caso eu salvo sempre no retaguarda, se a rede cair eu mudo os parâmetros de configuração do componente, apontando para o local. depois eu eu tento conectar com o retaguarda, se der certo, eu atualizo só as tabelas necessárias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4587 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.