Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Evento CTE - Argument out of range


  • Este tópico foi criado há 2712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou passando por alguns problemas depois que atualizei os fontes do ACBr ao enviar eventos para a SEFAZ de Minas Gerais. Utilizo o Delphi XE7 no Windows 10, e quando vou enviar algum evento, seja de cancelamento, seja de Carta de correção ou até meno na Inutilização do CTe, quase sempre é retornada a mensagem "Argument out of range". Já atualizei os fontes do ACBr umas 3 vezes, já criei um projeto teste só pra enviar o comando do cancelamento, e o erro persiste. Detalhe: algumas vezes o comando é enviado para a SEFAZ de MG, porém o erro aparece logo em seguida. Se eu tentar cancelar novamente, aí é me retornada a mensagem de Duplicidade de Evento. Creio que o problema possa estar no momento de ler o retorno da SEFAZ pelo componente. 

Pra enviar o evento de cancelamento, eu carrego o XML no componente pela função "LoadFromFile".

Alguém já passou por esse problema, que possa me ajudar.

Desde já agradeço a todos.

Att,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

Configure o componente para salvar os arquivos soap (Configuracoes.WebServices.Salvar := True).

Use o programa exemplo do componente para realizar os testes, conforme o pedido do Juliomar.

Por fim anexe os arquivos soap de envio e retorno para que possamos analisar.

Por se tratar de MG, tenho quase certeza que o problema seja na SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz alguns testes aqui no meu sistema e no programa de exemplo, e percebi que em ambiente de Homologação está funcionando perfeitamente. Mas em produção, está dando erro. Infelizmente não posso testar em produção. O que fiz foi mudar os parâmetros do componente conforme solicitaram, atualizei meu cliente, e durante o cancelamento os únicos arquivos que salvaram foram os em anexo. O primeiro "0-ped-eve.xml" foi gerado quando deu o erro "Argument out of range". O segundo não deu esse erro, mas deu o erro contido no arquivo. Depois, tentei cancelar novamente e por várias vezes apareceu o erro "Argument out of range". Realmente estamos com problema aqui em Minas, mas fiz alguns cancelamentos de urgência para alguns clientes no sistema do governo, e o cancelamento foi feito corretamente. No momento, o ambiente de produção de Minas está funcionando normalmente.

Outra coisa que percebi, é que esse CTE foi emitido em Contingência SVC-SP.

Se não for isso que vocês estão precisando, me falem por favor.

Obrigado pela ajuda.

0-ped-eve.xml

1-eve.xml

Editado por marcoviskpm
Adicionei um comentário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que eu descobri o problema. Realmente está nos CTE's emitidos em Contingência SVC-SP. Eu simplesmente carregava o XML, adicionava o evento e mandava executar. Fiz isso a vida inteira e deu certo. Mas agora tive que alterar o parâmetro FormaEmissao para teSVCSP durante o cancelamento e deu certo.

Tive um outro relato de um outro cliente com problema na inutilização. Estou indo lá agora para verificar esse problema, e coletar os XML's para averiguação.

Obrigado.

Att,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá pessoal. Achei que meu problema tinha sido resolvido, mas pelo jeito não. Durante o envio da Carta de Correção, Cancelamento e Inutilização dos CTE's, várias vezes recebi a mensagem de erro "Argument out of range". Achei que o problema era por causa da emissão em contingência, mas não é. Será que o problema é mesmo da SEFAZ de Minas?

Mais alguém já passou por isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marco,

Sem os XMLs de envio e de retorno dos eventos, não temos como lhe ajudar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...