Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTE. Responsável pelo Seguro


  • Este tópico foi criado há 2766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, estou usando ACBrCte 2.0.0a. Pra imprimir o CTE, estou usando o arquivo RETRATO2.FR3 ( FastReport ? ) 

No quadro "Nome da Seguradora", campo "RESPONSÁVEL" meu cliente quer a seguinte alteração

De: "Emitente" para "Emitente do CTE". 

Como procedo tal alteração ? Tem que alterar isso no RETRATO2.FR3; nos fontes do ACBR-CTE ?

Poderiam me ajudar ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ricardo_casc disse:

Caso realmente queira e ache necessário alterar o Dacte conforme seu cliente solicitou, você deve alterar seu "próprio" fonte do ACBr, 

Obrigado pela dica Ricardo, no entanto, dei uma olhada em várias Units do ACBR e não localizei onde alterar... Vc. sabe qual unit tem essa "lista" de responsáveis ?

Fiz um "search" pelo Delphi em todas as pastas do ACBR e não achei o ponto a ser alterado.

E, infelizmente, preciso alterar isso, pois o cliente alega que, no "site do governo", ele consegue alterar esse texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogério Martins Viana disse:

Caros, estou usando ACBrCte 2.0.0a. Pra imprimir o CTE, estou usando o arquivo RETRATO2.FR3 ( FastReport ? ) 

No quadro "Nome da Seguradora", campo "RESPONSÁVEL" meu cliente quer a seguinte alteração

De: "Emitente" para "Emitente do CTE". 

Como procedo tal alteração ? Tem que alterar isso no RETRATO2.FR3; nos fontes do ACBR-CTE ?

Poderiam me ajudar ?
 

Caros colegas.... Achei onde alterar.... Segue a dica....

unit ACBrCTeDACTEFR;
...
procedure TACBrCTeDACTEFR.CarregaSeguro;
...

   case respSeg of
     rsRemetente     : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Remetente';
     rsExpedidor     : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Expedidor';
     rsRecebedor     : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Recebedor';
     rsDestinatario  : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Destinatário';
     rsEmitenteCTe   : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Emitente do CTE'; //'Emitente'  <<<<<----------
     rsTomadorServico: FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Tomador';
   end;
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rogério,

Todo CT-e emitido tem que possuir pelo menos um documento originário, que na maioria dos casos é uma NF-e.

Antes era possível informar uma NF-e ou NF (papel) ou Outros (Declaração).

Acredito que hoje nenhum empresa emiti NF (papel), logo devemos informar uma NF-e ou Outros.

Cuidado, não informe o documento originário como sendo Outros de forma indiscriminada, pois o CT-e poderá ser rejeitado pela SEFAZ.

Se o Remente da carga for uma empresa obrigada a emitir NF-e, ao emitir o CT-e será obrigatório informar a chave da NF-e, sobe pena do CT-e ser rejeitado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Rogério,

Todo CT-e emitido tem que possuir pelo menos um documento originário, que na maioria dos casos é uma NF-e.

Antes era possível informar uma NF-e ou NF (papel) ou Outros (Declaração).

Acredito que hoje nenhum empresa emiti NF (papel), logo devemos informar uma NF-e ou Outros.

Cuidado, não informe o documento originário como sendo Outros de forma indiscriminada, pois o CT-e poderá ser rejeitado pela SEFAZ.

Se o Remente da carga for uma empresa obrigada a emitir NF-e, ao emitir o CT-e será obrigatório informar a chave da NF-e, sobe pena do CT-e ser rejeitado.

 

13 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Rogério,

Todo CT-e emitido tem que possuir pelo menos um documento originário, que na maioria dos casos é uma NF-e.

Antes era possível informar uma NF-e ou NF (papel) ou Outros (Declaração).

Acredito que hoje nenhum empresa emiti NF (papel), logo devemos informar uma NF-e ou Outros.

Cuidado, não informe o documento originário como sendo Outros de forma indiscriminada, pois o CT-e poderá ser rejeitado pela SEFAZ.

Se o Remente da carga for uma empresa obrigada a emitir NF-e, ao emitir o CT-e será obrigatório informar a chave da NF-e, sobe pena do CT-e ser rejeitado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.